Autor Tópico: Cabeça de Tripé para Vídeos  (Lida 1514 vezes)

miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Online: 03 de Maio de 2016, 16:07:07
Cabeça de tripé para vídeo.

Pessoal,
Tenho um tripé de fotografia SLIK PRO II 3WAY
http://www.bhphotovideo.com/c/product/614698-REG/Slik_611_865_Sprint_Pro_II_4_Section.html

Vou começar a gravar vídeos.
Gostaria de saber, se adquirindo uma cabeça de vídeo avulsa,
é possível usar neste tripe, ou se preciso adquirir outro tripe para vídeo.

Recomendam algum?
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2016, 16:38:10
Esse tripé é aquela linha bem leve da Slik, acho que feito de magnésio. A cabeça dele sai sim, trave a cabeça e a coluna e gire a cabeça no sentido anti horário com força pra sair. Ai vc vai encontrar um parafuso onde pode ser fixado uma outra cabeça.

Existem 2 tamanhos de parafusos que são usuais nestas cabeças/tripes, um pequeno (mais fino) e outro grande.

Se o parafuso for o pequeno o problema será encontrar uma cabeça de vídeo com tamanho adequado para encaixar no seu mini tripé, mas é possível sim, trocar a cabeça.
Conhecimento importa mais que equipamento.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2016, 16:44:24
Lindsay, valeu pela ajuda!
Tem algum tripé de vídeo barato e bom que você conheça e recomenda?

Será que este vale a pena?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698603660-tripe-cmera-filmadora-profissional-universal-video-large-_JM
« Última modificação: 03 de Maio de 2016, 16:48:44 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2016, 16:52:50
Lindsay, valeu pela ajuda!
Tem algum tripé de vídeo ball-head barato e bom que você conheça e recomenda?

Será que este vale a pena?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698603660-tripe-cmera-filmadora-profissional-universal-video-large-_JM
Existem 2 tipos de tripés, duas categorias bem distintas, os "caros" e os "baratos". Qual é o tipo de peso de seu equipamento???

Se for muito leve, e se sua filmagem é amadora, qq um serve, ai  tem que ir nas lojas, ou ver no Mercado Livre, marcas como Velbon, Francier, Digipod, WF são os mais baratos e quebram bem o galho para filmagens, mas o nível não é o mesmo de um profissional.

Esse modelo que vc colocou não tem nem marca... nunca vi...
« Última modificação: 03 de Maio de 2016, 16:54:08 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2016, 17:52:46
tenho uma 70d com 18-135
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2016, 18:06:47
tenho uma 70d com 18-135
Não é leve, mas tbm não é muito pesado.

Acho que por volta de R$ 300,00 a R$ 400,00 vc consegue um tripé desses mais baratos das marcas que citei, não tão ruim não, da pra quebrar bem o galho. Mas se quiser coisa um pouco melhor ja entrando na linha dos semi-profissionais, se prepara pra gastar acima de R$ 700,00, R$ 800,00, o problema é que o dollar alto chegou aos produtos, e tudo ficou caro.

No geral os tripés seguram a onda, ja a cabeça é mais difícil de encontrar coisa boa a preços menores.

Modelo baratinho que seja bom não sei te indicar, mas um semi-pró razoável era o benro kh-25, que até outro dia custava R$ 600,00, mas agora me parece que entrou na casa dos R$ 900,00.

Não sei em que cidade vc esta, mas o jeito é procurar e ir perguntando pra galera que sempre esta disposta a ajudar por aqui.

Abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2016, 19:22:14
To vendo que comecei na epoca errada com fotografia... ja gastei tudo o que tinha na poupanca. tudo é muito caro.
até pra sair da lente do kit é impossível.
as pessoas negam até ensaios de 300 reais.
ofereci video para empresas média com muitos funcionarios, disseram que estao precisando economizar que as vendas cairam.
ofereci videos para pequenos empresarios, como lojas. ficaram todos animados...
dizem que minha apresentação é muito boa, que sou prestativo, etc
mas qdo mando o orçamento  acharam caro. orçamentos simples de 1,000,00 para criar um video, captacao de imagem, edição, ate mesmo ajudá-lo com roteito e script pra locução (pois venho da area de publicidade e propaganda).
eu sinceramente to com mantade de mandar todo mundo tomar no cu. a cultura aqui pra isso é péssima.
o pessoal gasta com parcelas do carro, com roupa, com cerveja e churrasco, mas nao gasta com um video que pode ajudá-lo a atrair clientes.

estou pensando em arrumar uma forma de produzir um vídeo para eu ter um material pra mostrar.
mas sem grana nao da pra fazer nada. os atores da escola de arte da cidade sao fracos, desinteressados. se eu precisar de equipamentos nao existe quem tenha para alugar. e todo mundo que eu lanço a ideia, para entrar junto, arcar junto. todo mundo acha a ideia boa, mas ninguem quer fazer nada. querem tudo pronto. so chegar, botar a camera e filmar....

eu quero pôr meu portfólio debaixo do braço e sair dessa cidade. buscar jobs fora.
mas nao tenho nenhum trabalho de vídeo.
e nao quero chegar numa empresa ou loja e oferecer serviço de graça, pq se bobiar, nem de graça eles querem (porque dá trabalho).

vejo o povo comentar que precisam atrair clientes, vender, pq a coisa ta feia. conheço pessoas que eram diretores de empresas e hoje estao tendo que morar com os pais pq perderam emprego e estao na merda. um deles tem um puta potencial de ganhar dinheiro online fazendo uso de marketing digital e videos... ja ofereci ajuda com valores "simbólico"  nos videos. é so mandar o orçamento que o povo espana. some!!! 

será que isso tá geral? ou será que preciso fazer uma sessao de descarrego heim?  :hysterical:

Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM