Autor Tópico: Retratos  (Lida 604 vezes)

joaoschaefer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 04 de Maio de 2016, 14:23:20
Galera, ja havia ah uns dias atrás publicado essas duas fotos, ninguém respondeu, se puder dar aquela forcinha tanto como amadores e profissionais, me deem dicas, elogios, puxões de orelha... Muito obrigado! E vamos evoluir!





Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2016, 15:50:18
Eu gostei das duas, a menina é uma graça!!! Eu só teria maior cuidado com o fundo, que na 2 está um pouco poluído de objetos estranhos. Ainda na 2 as sombras no rosto não ficaram muito legais...


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2016, 16:24:34
de cara vi na dois que é uma cama no fundo. Acho legal que dê pra ver algo pq dá mais contexto. Vc sabe que ela ta no quarto encima da cama. Conta mais história  :ok:

Achei o tratamento bacana

Não vi problema nas sombras da menina. É um momento num determinado ângulo em um horário qualquer. Não ia variar muito além do que foi mostrado pois não é um trabalho com iluminação controlada em um estúdio. Não faz muito sentido dar tanta ênfase nessa questão (mesmo que dê pra ficar melhor)

ótimas expressões da menina. Parece ter muita personalidade  :D
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 16:24:56 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2016, 16:28:59
a 1 é um fotão. bela expressão da modelinho, boa nitidez e uma razão de contraste interessante.

a 2 EU teria deletado ainda na camera...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80