Autor Tópico: Mercado Livre tá "esquisito"  (Lida 24489 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 04 de Maio de 2016, 17:32:38
Pois é Luciano, isso está acontecendo mesmo, o ML só da como vendido e suspende o anuncio após o pagamento ser debitado no CC ou o pagamento do boleto ser compensado, antes disso o anuncio fica ativo e ao que parece quem clicar faz a compra também, e leva quem pagar primeiro.

E se o vendedor pausar o anúncio, o pagamento por boleto é cancelado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 04 de Maio de 2016, 17:33:37
Não posso afirmar que isso não exista..

Mas só se for com vocês... tenho umas 2500 vendas lá.. nunca vi isso...

Acabei de ligar pra um amigo daqui que tem um sebo com 10mil vendas... ele também nunca viu ou ouviu falar disso...

Entra ai no meu anuncio pra você ver:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760512109-lente-canon-ef-40mm-f28-stm-f28-pancake-_JM

A moça na seção de perguntas diz já ter feito a compra, mas o anuncio está ativo.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #17 Online: 04 de Maio de 2016, 17:35:54
Pode ser então uma restrição que leva em conta valor do produto, pontuação de comprador, etc.. sei lá, tô só especulando.

Antes era muito comum pessoa clicar em comprar, não fazer nenhum pagamento e o produto ficar inativo. E aí o vendedor ficava que nem doido tentando conversar com o comprador pra saber se ele ia comprar mesmo ou não.

Se isso estiver acontecendo é só ficar de olho.. TEM que chegar alguma mensagem aí quando a pessoa clica em comprar. E aí se foi por boleto e continua ativo é só pausar o anúncio e conversar com o comprador pra resolver...

Mas repito, isso aqui nunca aconteceu.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 04 de Maio de 2016, 17:36:31
Entra ai no meu anuncio pra você ver:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760512109-lente-canon-ef-40mm-f28-stm-f28-pancake-_JM

A moça na seção de perguntas diz já ter feito a compra, mas o anuncio está ativo.

Delano, vai no mercado pago. Se ela fez a compra e imprimiu boleto tem que estar lá... www.mercadopago.com.br


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 04 de Maio de 2016, 17:39:33
Luciano, se vc tem toda essa quantidade de vendas, então deve ser vendedor lider ouro ou diamante. TALVEZ isso possa ter alguma influência, e q possibilite vc receber rapidamente.
É uma hipótese...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 04 de Maio de 2016, 17:39:57
Delano, vai no mercado pago. Se ela fez a compra e imprimiu boleto tem que estar lá... www.mercadopago.com.br

Acabei de conferir e não tem nada lá, assim como na outra venda que foi pelo CC não constou nada no MP até que o dinheiro caiu e o anuncio foi suspenso.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 04 de Maio de 2016, 17:41:46
Loucura heim! Pausa ele por precaução então

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 04 de Maio de 2016, 17:46:22
Loucura heim! Pausa ele por precaução então

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Eu pensei nisso, pois é possível pausar e até editar, trocar o valor e tal, mas eu acredito que se mexer corre o risco da transação ser cancelada, e se tratando de ML para dar merd* é um pulo. Vou deixar assim e ver o que acontece.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Maio de 2016, 17:48:43
Isso rola sim... Rolou duas vezes comigo em duas Sony NEX que tentei comprar por lá. Desisti e comprei pelo OLX pagando direto ao vendedor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 04 de Maio de 2016, 17:56:08
É, ao que parece é uma nova pratica do ML para não prejudicar os vendedores, pois havia muita gente que clicava em comprar , imprimia o boleto e não pagava, e com isso o vendedor era prejudicado, pois seu anuncio ficava fora do ar.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140513180324AAspnAD

Só que isso se estendeu ao CC também.


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #25 Online: 04 de Maio de 2016, 18:26:18
Essa nova política é real. Eu ainda não fui prejudicado, pois minhas compras sempre foram aprovadas na hora (inclusive fiz uma hoje), mas já vi casos de quem foi, porém entendo que o transtorno de não vender é maior do que de não comprar, então acho que foi uma evolução. Já me ferrei diversas vezes por alguém clicar em comprar e desistir (ou nem dar satisfação) em um anúncio com negociação já avançada. Fico até desconfiado se não era alguém sacaneando o anúncio para diminuir a concorrência.


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 04 de Maio de 2016, 19:39:40
Minha experiência com o Mercado Livre tbm é estranha. Já efetuei umas 15 compras por lá, em dois casos eu comprei, paguei, recebi o produto e fui negativado. E ainda por cima positivei os vendedores. Quando vi que fui negativado mandei e-mails para mudarem a qualificação, mas não mudaram. Nunca entendi o porque desses eventos mas, como nunca vendi nada por lá, não fui afetado.
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 19:47:13 por a.wick »
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2016, 08:11:04
Bom dia amigos. Vendo no Mercado Livre a 6 anos...o que ocorre: Se o cara escolhe pagar via boleto o anúncio só é pausado ou finalizado após a baixa de pagamento. Se o cara paga integralmente com cartão de crédito o anúncio é pausado, e finalizado após ser dado como entregue. Há casos em que o comprador não tem todo o crédito disponível no cartão, e escolhe pagar uma parte no cartão e o restante no boleto...Nesse caso o produto também continua disponível, é só é pausado após o pagamento do boleto ser baixado. Isso tem um prazo também...Se o cara não pagar até o vencimento do boleto a compra é cancelada automaticamente. Os estornos como sempre à moda da casa, demorados, e você ainda tem de pagar os R$ 3.00 para transferir para conta bancária. Enfim...É uma forma de trabalho nada legal. Já tive problemas com esse tipo de venda também. Antigamente em qualquer situação o produto era automaticamente finalizado.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #28 Online: 05 de Maio de 2016, 08:16:13
Infelizmente o único concorrente do Mercado Livre (OLX) ainda está bem abaixo deles em todos os sentidos. Uma pena! A plataforma do Mercado Livre é cheia de falhas, Departamento de Comunicação e Jurídico deles é horrível

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Maio de 2016, 09:36:45
Aconteceu comigo quando comprei minha 5D. Vi ela no OLX e falei com o vendedor pra fazer pelo ML ele mandou o anúncio e em 5 minutos já tinha 4 perguntas (preço bom né :clap:), realizei a compra e ainda assim estava ativo o anúncio, podendo outro comprar sendo que eu já tinha até pago o boleto, só compensou no final do dia e ai sim ela se deu como vendida. Acho que só da como vendida depois de aprovado o pagamento, mas nesse meio tempo outro pode comprar e dar complicação.

Por que antes clicava em comprar e o anúncio já se dava como vendido, ai se a compra não se concretizasse o vendedor tem que reanunciar o que gerava um transtorno, cheio de gente que clica e não finaliza a compra.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia