Autor Tópico: Mercado Livre tá "esquisito"  (Lida 24525 vezes)

Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #45 Online: 05 de Maio de 2016, 17:28:53
Cuidado com esses papos.
Espere alguém comprar de verdade e esperar o pagamento por boleto ser creditado.
E se alguém pedir para enviar e que não seja pelo Mercado Envios, mande com Aviso de Recebimento, faça o seguro dos Correios e guarde o recibo. Essas coisas parecem ser golpes.
Eu só mandaria pelo MercadoEnvios. Acho que seguro dos correios nao resolve em caso de picaretagem.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 05 de Maio de 2016, 17:35:43
Penso que a maneira mais segura de se vender, é usando o "Mercado Pago", junto com o "Mercado Envios". Vc envia e o próprio ML acompanha tudo e libera o dinheiro em 48horas após o cara receber o produto, quer ele qualifique ou não. Antigamente era bem pior, agente tinha que ficar implorando para o cara qualificar logo, tinha caso que ficava esperando 15 dias para receber o pagamento.

Esse problema de pagar por boleto é de quem compra. Dependendo do produto, tipo itens peça única, o melhor jeito de comprar é com o cartão de credito que ja tenha sido usado e comprovado que funciona no Mercado Livre.

Penso que o ML deseja ficar cada vez mais seletivos com seus clientes, evitando assim pessoas enrolados, que não entendem e que adoram fazer confusão.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #47 Online: 05 de Maio de 2016, 17:37:10
Eu só mandaria pelo MercadoEnvios. Acho que seguro dos correios nao resolve em caso de picaretagem.

O seguro dos Correios serviria caso fosse extraviado por culpa deles.
Mas sendo golpe, o MP pode repassar o dinheiro se o vendedor provar que enviou o produto e o comprador tenha recebido. Ai a necessidade de optar pelo Aviso de Recebimento e o comprovante dos correios.

Antes existia o golpe do cartão de crédito: o golpista comprava, pagava com cartão e o vendedor mandava. Dias depois de receber, o golpista entrava em contato com o MP, alegando q o cartão foi roubado e foi feito compras indevidas. O MP acionava o vendedor e caso não tivesse o AR e comprovante dos correios, teria q devolver o dinheiro pro golpista. Ou seja, sem dinheiro e sem o produto.
Quase cai nessa. Quem me salvou foi o AR e o comprovante.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 05 de Maio de 2016, 17:52:21
Como é o nome dele? Ou apelido!

O nome de usuário é JAMAYLE. Ainda por cima, o nome da pessoa no site não tem nada a ver com quem me contatou.

Mas já entrou o depósito, está tudo certo.

Segundo ele (o cara do Maranhão, que não havia depositado em tempo hábil), pediu para um amigo de Manaus fazer a compra por ele, por "medo de que eu cancelasse novamente". Eu realmente notei algo de muito estranho com a conversa do último comprador (o de Manaus), tinha algo que não fechava.

Agora, para que esse rolo todo? Era só me ligar (ou mandar e-mail, ou um Zap) e avisar que queria dar prosseguimento à negociação. Mas parece que para muitas pessoas é extremamente difícil ir do ponto A ao ponto B em linha reta  :no:
« Última modificação: 05 de Maio de 2016, 17:54:38 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #49 Online: 05 de Maio de 2016, 18:03:48
O nome de usuário é JAMAYLE. Ainda por cima, o nome da pessoa no site não tem nada a ver com quem me contatou.

Mas já entrou o depósito, está tudo certo.

Segundo ele (o cara do Maranhão, que não havia depositado em tempo hábil), pediu para um amigo de Manaus fazer a compra por ele, por "medo de que eu cancelasse novamente". Eu realmente notei algo de muito estranho com a conversa do último comprador (o de Manaus), tinha algo que não fechava.

Agora, para que esse rolo todo? Era só me ligar (ou mandar e-mail, ou um Zap) e avisar que queria dar prosseguimento à negociação. Mas parece que para muitas pessoas é extremamente difícil ir do ponto A ao ponto B em linha reta  :no:

Ah, fiquei meio cabreiro, o comprador que finalizou minha lente por boleto também era do Maranhão, vai que é alguem tentando dar um golpe, mas o nome no site é SOJH9709929 e o boleto ja foi compensado.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 06 de Maio de 2016, 13:47:22
Esse lance de vender e o anúncio continuar vigente até o pagamento é muito complicado, só pode dar rolo. Meu maior receio ao vender no ML é do comprador agir de má fé e alegar que o produto não estava como descrito, ou pior ainda, que entreguei outro produto no lugar, já imaginaram o transtorno para resolver. Por isso sempre tento vender aqui no fórum primeiro, e caso alguém daqui queira pagar parcelado abro o anúncio.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 06 de Maio de 2016, 14:20:52
na verdade não é necessário nem abrir anúncio para pessoa pagar, basta ela acessar direto a conta do mercado pago e enviar o dinheiro de lá.

a única desvantagem é que vendendo pelo anúncio como usado ela pode parcelar e o vendedor não paga comissão, já pelo mercado pago, só é possível enviar dinheiro sem comissão à vista.
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #52 Online: 06 de Maio de 2016, 15:53:15
Não precisa criar um anuncio no ML para vender parcelado.

O próprio mercadopago, pagseguro e paypal tem a opção de solicitar pagamento a algum cliente através de e-mail. Façam isso para não se incomodarem.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 06 de Maio de 2016, 15:57:01
na verdade não é necessário nem abrir anúncio para pessoa pagar, basta ela acessar direto a conta do mercado pago e enviar o dinheiro de lá.

a única desvantagem é que vendendo pelo anúncio como usado ela pode parcelar e o vendedor não paga comissão, já pelo mercado pago, só é possível enviar dinheiro sem comissão à vista.

Há mais um detalhe importante: existe um limite de R$ 270 por operação, e R$ 1.900 por mês, nessa modalidade.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.774
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #54 Online: 06 de Maio de 2016, 15:57:08
Não precisa criar um anuncio no ML para vender parcelado.

O próprio mercadopago, pagseguro e paypal tem a opção de solicitar pagamento a algum cliente através de e-mail. Façam isso para não se incomodarem.

Mas solicitando pagamento tem as mesmas proteções?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 06 de Maio de 2016, 15:59:08
Não precisa criar um anuncio no ML para vender parcelado.

O próprio mercadopago, pagseguro e paypal tem a opção de solicitar pagamento a algum cliente através de e-mail. Façam isso para não se incomodarem.

Mas aí você paga comissão para o MercadoPago. Se não me engano, é de 4,9%. Para fugir disso, somente gerando um anúncio grátis, para que a venda seja vinculada a ele.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 06 de Maio de 2016, 16:00:09
Mas solicitando pagamento tem as mesmas proteções?

Nenhuma. E o destinatário ainda leva 14 dias para ter o valor liberado.

A única vantagem é que o remetente pode pagar com cartão/boleto/whatever.
« Última modificação: 06 de Maio de 2016, 16:02:34 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #57 Online: 06 de Maio de 2016, 21:53:12
não vejo o mercadolivre como um site sério, se quiser contato com eles não consegue por tel, pois eles mudam o telefone direto já para nós não sabermos, o cara consegue fazer várias contas basta ter varios e-mail, pois númeração de cpf válido conseguem no próprio google, o tal de luxocosméticos que anda por lá tem pelo menos uns 10 nomes diferentes então não vejo como sério e não confio, anúnciei minha 6d lá, aí ofereceram pagar com cartão e retirar pessoalmente, lógico que não aceitei pois ta cheio de golpe lá, o cara paga com cartão, pega o produto pessoalmente e aí te negativa e diz que não recebeu o produto, aí você tenta entrar em contato com Mercado livre e não consegue, é bem mais confiável o mundofotófrafo.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 06 de Maio de 2016, 22:04:51
não vejo o mercadolivre como um site sério, se quiser contato com eles não consegue por tel, pois eles mudam o telefone direto já para nós não sabermos, o cara consegue fazer várias contas basta ter varios e-mail, pois númeração de cpf válido conseguem no próprio google, o tal de luxocosméticos que anda por lá tem pelo menos uns 10 nomes diferentes então não vejo como sério e não confio, anúnciei minha 6d lá, aí ofereceram pagar com cartão e retirar pessoalmente, lógico que não aceitei pois ta cheio de golpe lá, o cara paga com cartão, pega o produto pessoalmente e aí te negativa e diz que não recebeu o produto, aí você tenta entrar em contato com Mercado livre e não consegue, é bem mais confiável o mundofotófrafo.

Mas essa é mole, exija que o cara faça a qualificação positiva no ato da entrega. E você também faz a dele na hora. Com ambas feitas, o crédito é liberado, e você já pode solicitar a transferência para a sua conta bancária.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.774
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 06 de Maio de 2016, 22:16:17
Mas essa é mole, exija que o cara faça a qualificação positiva no ato da entrega. E você também faz a dele na hora. Com ambas feitas, o crédito é liberado, e você já pode solicitar a transferência para a sua conta bancária.

Bom saber, eu já paguei frete para o mesmo bairro para n cair nessa do cartão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs