Autor Tópico: Mercado Livre tá "esquisito"  (Lida 24317 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 04 de Maio de 2016, 16:18:30
Pessoal, semana passada eu anunciei uma lente aqui, no ML e na OLX e um comprador fez contato pela OLX, ele queria parcelar a lente, eu disse então que tinha anunciado no ML e por lá ele podia parcelar no CC, e mandei o link pra ele do anuncio, nisso já tínhamos trocado whatsapp pela OLX, ele então entrou o ML e efetuou a compra pelo CC, porem, pra mim não apareceu como vendida, e nem apareceu os contatos deles e o anuncio continuou ativo, pensei comigo, é golpe, falei para ele que o anuncio estava ativo e não constava pra mim como vendida, ele tirou uma screenshot da tela do ML onde aparecia a compra e o status "aguardando aprovação", parecia tudo em ordem, e realmente estava, pois passado uns 20 minutos o pagamento foi liberado e a venda concretizada, entreguei a lente e o dinheiro está na conta.

Hoje vendi outra lente por lá (eu acho), a pessoa que comprou disse na sessão de perguntas que efetuou o pagamento via boleto, porem nada consta aqui pra mim e o anuncio ainda está ativo e como se trata de boleto acredito que a compensação deva demorar pelo menos um dia.

A questão é: Se o anuncio ainda esta ativo alguém pode clicar em comprar, sendo que a lente já foi vendida e o boleto está aguardando a compensação, ou no caso da outra lente, já tinha sido paga pelo CC, e ai como ficaria isso?
Alguém já passou por isso?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2016, 16:46:57
Pessoal, semana passada eu anunciei uma lente aqui, no ML e na OLX e um comprador fez contato pela OLX, ele queria parcelar a lente, eu disse então que tinha anunciado no ML e por lá ele podia parcelar no CC, e mandei o link pra ele do anuncio, nisso já tínhamos trocado whatsapp pela OLX, ele então entrou o ML e efetuou a compra pelo CC, porem, pra mim não apareceu como vendida, e nem apareceu os contatos deles e o anuncio continuou ativo, pensei comigo, é golpe, falei para ele que o anuncio estava ativo e não constava pra mim como vendida, ele tirou uma screenshot da tela do ML onde aparecia a compra e o status "aguardando aprovação", parecia tudo em ordem, e realmente estava, pois passado uns 20 minutos o pagamento foi liberado e a venda concretizada, entreguei a lente e o dinheiro está na conta.

Hoje vendi outra lente por lá (eu acho), a pessoa que comprou disse na sessão de perguntas que efetuou o pagamento via boleto, porem nada consta aqui pra mim e o anuncio ainda está ativo e como se trata de boleto acredito que a compensação deva demorar pelo menos um dia.

A questão é: Se o anuncio ainda esta ativo alguém pode clicar em comprar, sendo que a lente já foi vendida e o boleto está aguardando a compensação, ou no caso da outra lente, já tinha sido paga pelo CC, e ai como ficaria isso?
Alguém já passou por isso?

Já e duas vezes, mas eu era o comprador. Muita sacanagem do ML esse negócio, pegam dinheiro das pessoas e depois demoram pra devolver. Em ambos os casos minhas compras não se concretizaram mesmo sendo em Cartão de Crédito.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2016, 17:02:18
Já passei por isso, e foi desagradável.

Anunciei um produto no Facebook. Um comprador se interessou e pediu para eu criar um anúncio no ML, assim ele poderia pagar parcelado e o frete sairia bem mais barato.
Criei um anúncio bem básico, sem foto, mas com a descrição do produto e mandei o link. Ele comprou o produto, imprimiu o boleto e pagou. Enquanto não fosse compensado, o anúncio ficaria ativo.

Neste meio tempo, um outro comprador acabou comprando e pagou com cartão de crédito (finalização instantânea). O cara nem se deu ao trabalho de perguntar nada e nem questionar pq o anúncio estava sem foto. Resultado: tive que entregar a ele o produto, já que ele poderia me negativar.

Ai o primeiro comprador teve o pagamento estornado pelo Mercado Pago e ficou sem o produto. Ele me negativou no grupo do Face, sendo que não tive culpa nenhuma. Só depois de muita conversa ele retirou a negativação, mas nunca mais negociou comigo.

Hoje, quando anuncio no ML, aviso que pagamento só por cartão de crédito. Ou crio um anuncio só com o título do produto e na descrição "Reservado para Fulano da Silva"...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2016, 17:07:39
Já e duas vezes, mas eu era o comprador. Muita sacanagem do ML esse negócio, pegam dinheiro das pessoas e depois demoram pra devolver. Em ambos os casos minhas compras não se concretizaram mesmo sendo em Cartão de Crédito.

Cara que sacanagem, e que explicação eles deram pra você? Que o produto foi vendido para outra pessoa?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2016, 17:08:39
Já passei por isso, e foi desagradável.

Anunciei um produto no Facebook. Um comprador se interessou e pediu para eu criar um anúncio no ML, assim ele poderia pagar parcelado e o frete sairia bem mais barato.
Criei um anúncio bem básico, sem foto, mas com a descrição do produto e mandei o link. Ele comprou o produto, imprimiu o boleto e pagou. Enquanto não fosse compensado, o anúncio ficaria ativo.

Neste meio tempo, um outro comprador acabou comprando e pagou com cartão de crédito (finalização instantânea). O cara nem se deu ao trabalho de perguntar nada e nem questionar pq o anúncio estava sem foto. Resultado: tive que entregar a ele o produto, já que ele poderia me negativar.

Ai o primeiro comprador teve o pagamento estornado pelo Mercado Pago e ficou sem o produto. Ele me negativou no grupo do Face, sendo que não tive culpa nenhuma. Só depois de muita conversa ele retirou a negativação, mas nunca mais negociou comigo.

Hoje, quando anuncio no ML, aviso que pagamento só por cartão de crédito. Ou crio um anuncio só com o título do produto e na descrição "Reservado para Fulano da Silva"...

Mas eu paguei por Cartão nas duas vezes que fiz.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2016, 17:11:43
Cara que sacanagem, e que explicação eles deram pra você? Que o produto foi vendido para outra pessoa?

Eles não dizem nada e se reservam ao direito de cancelar sua compra e levar um mês pra devolver seu dinheiro.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2016, 17:14:59
Já passei por isso, e foi desagradável.

Anunciei um produto no Facebook. Um comprador se interessou e pediu para eu criar um anúncio no ML, assim ele poderia pagar parcelado e o frete sairia bem mais barato.
Criei um anúncio bem básico, sem foto, mas com a descrição do produto e mandei o link. Ele comprou o produto, imprimiu o boleto e pagou. Enquanto não fosse compensado, o anúncio ficaria ativo.

Neste meio tempo, um outro comprador acabou comprando e pagou com cartão de crédito (finalização instantânea). O cara nem se deu ao trabalho de perguntar nada e nem questionar pq o anúncio estava sem foto. Resultado: tive que entregar a ele o produto, já que ele poderia me negativar.

Ai o primeiro comprador teve o pagamento estornado pelo Mercado Pago e ficou sem o produto. Ele me negativou no grupo do Face, sendo que não tive culpa nenhuma. Só depois de muita conversa ele retirou a negativação, mas nunca mais negociou comigo.

Hoje, quando anuncio no ML, aviso que pagamento só por cartão de crédito. Ou crio um anuncio só com o título do produto e na descrição "Reservado para Fulano da Silva"...

Cara, isso é novo, até um tempo atrás quando alguém clicava em "comprar" o anuncio já era suspenso.
Baita sacanagem com os compradores essa prática do ML.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2016, 17:15:16
Sou vendedor lá e é meio comum acontecer atrasos no sistema e demorar um pouquinho pra aparecer no sistema alguma compra.

Entra no Mercado Pago com seus dados do Mercado Livre e vá no histórico de transações.. Se não aparecer nada lá cuidado, provavelmente é golpe.



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2016, 17:20:04
Enquanto não fosse compensado, o anúncio ficaria ativo.

Nunca vi isso acontecer e não acredito que isso aconteça.. Mas todo sistema é sujeito a falhas..

Se o cara clicou em comprar e o anúncio ficou ativo é porque provavelmente você por engano cadastrou mais de uma unidade dele. Não tem como isso...

Mesmo que a compra seja por boleto, depois de comprar o anúncio sai do ar se tiver somente 1 vendido.

« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 17:20:30 por Luciano.Queiroz »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2016, 17:22:09
Mas eu paguei por Cartão nas duas vezes que fiz.

Passei por isso tbm: o problema foi do banco, que bloqueou o crédito por ter um valor "alto" (era de R$ 700, mas nunca tinha usado aquele cartão para compras neste valor), ai a gerente do banco ligou no dia seguinte para confirmar se eu que estava utilizando. Enquanto não era creditado, aparecia "Transação sendo processado" e o anúncio continuava ativo.




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2016, 17:24:29
Nunca vi isso acontecer e não acredito que isso aconteça.. Mas todo sistema é sujeito a falhas..

Se o cara clicou em comprar e o anúncio ficou ativo é porque provavelmente você por engano cadastrou mais de uma unidade dele. Não tem como isso...

Mesmo que a compra seja por boleto, depois de comprar o anúncio sai do ar se tiver somente 1 vendido.

Pois é Luciano, isso está acontecendo mesmo, o ML só da como vendido e suspende o anuncio após o pagamento ser debitado no CC ou o pagamento do boleto ser compensado, antes disso o anuncio fica ativo e ao que parece quem clicar faz a compra também, e leva quem pagar primeiro.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2016, 17:24:48
Nunca vi isso acontecer e não acredito que isso aconteça.. Mas todo sistema é sujeito a falhas..

Se o cara clicou em comprar e o anúncio ficou ativo é porque provavelmente você por engano cadastrou mais de uma unidade dele. Não tem como isso...

Mesmo que a compra seja por boleto, depois de comprar o anúncio sai do ar se tiver somente 1 vendido.

Não sai enquanto não compensar. Faça o teste.
Paguei por boleto 2x no mês passado e em ambos o anúncio continuava ativo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2016, 17:25:08
Pois é Luciano, isso está acontecendo mesmo, o ML só da como vendido e suspende o anuncio após o pagamento ser debitado no CC ou o pagamento do boleto ser compensado, antes disso o anuncio fica ativo e ao que parece quem clicar faz a compra também, e leva quem pagar primeiro.

Que bizarro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2016, 17:26:19
Não posso afirmar que isso não exista..

Mas só se for com vocês... tenho umas 2500 vendas lá.. nunca vi isso...

Acabei de ligar pra um amigo daqui que tem um sebo com 10mil vendas... ele também nunca viu ou ouviu falar disso...
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 17:28:53 por Luciano.Queiroz »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2016, 17:30:57
Se querem exemplos, pode ir no Face, procurar o grupo "Action Figures Forever Brasil" e ver a quantidade de reclamações de pagamento por boleto.

Só não sei se o valor influencia, mas as minhas compras e vendas são superiores a R$ 300