Autor Tópico: O que vocês estão fazendo para inovar em 2016?  (Lida 2518 vezes)

romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Online: 05 de Maio de 2016, 13:46:11
Gente sou fotógrafo a 2 anos e meio, auxiliar administrativo e faz uma semana que eu fui afastado de uma boate que eu tirava foto. Ganho um salário do comércio no meu emprego de carteira assinada, ganhava razoavelmente bem na boate e faço ensaios e outras coisas relacionadas a fotografia. Atualmente as coisas não andam muito boa na fotografia, estou só com meu emprego de carteira assinada e os ensaios não estão saindo com tanta frequência.

O que eu estou fazendo para inovar? Estou constantemente postando fotos no instagram, facebook, fazendo sorteios no instagram para divulgar ainda mais minhas redes sociais, e nos finais de semana que não estão surgindo ensaios, estou fazendo convite as meninas mais bonitas da minha cidade para dar aquela atualizada no instagram e passar a impressão de que todo final de semana estou fazendo ensaios kkk

E vocês, o que estão fazendo em 2016 para inovar?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2016, 13:55:54
Acho que você está no caminho certo, com o tempo essas coisas começam a dar resultados, só não desista no curto prazo, precisa paciência, rsrs...

Eu estou sempre tentando me atualizar e melhorar pontos que considero fracos. Sempre participo do Wedding Brasil, por exemplo, que é uma boa fonte de inspiração e de renovação. Fora isso, não deixo de ver palestras e cursos, além de dar meus próprios cursos. E sempre, sempre estudando, principalmente sobre luz.

Agora, o que estou realmente fazendo diferente nesse ano é cuidar mais da minha empresa em si. Comecei a fazer gestão de finanças, separando o que é da empresa do que é pessoal, levantando os ganhos, despesas e reservas separadamente de cada um. Até abri uma conta jurídica. Tudo isso com uns bons anos de atraso, rsrs, mas sei que é o caminho certo e é imprescindível. Recomendo!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2016, 15:17:47
Já eu estou fazendo um curso focado em casamento, com uma galera TOP como professores. Estou aprendendo TANTA coisa que basicamente estou repensando tudo o que eu faço hoje. Muitas coisas que eu faço, acabo fazendo meio que igual a tantos outros, acabo oferecendo o mesmo serviço que qualquer outro fotógrafo conseguiria fazer, não me diferenciando. Basicamente estou vendo as coisas de outra maneira, vendo outras formas de apresentar meu trabalho, outras formas de FAZER o meu trabalho, outras formas de ENTREGAR o meu trabalho, outras formas de me relacionar com clientes e leads...  ;)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2016, 16:03:45
Humberto Yoji

Pois é meu amigo, estou a quase 3 anos mas as coisas não andam como eu esperava que era, mas li muito aqui no fórum e falam muito de fotografia de ensaios é só pra o começo ou que o casamento a gente ganha mais. Fico pensando que as pessoas entram pra casamento só pelo dinheiro, acho que não gostam, sei lá, e só fazem pelo dinheiro. Eu prefiro ensaios, infelismente a gente ganha num casamento o que a gente ganha em 5 ou 10 ensaios. Utimamente estou tentando e estudando pra fazer bons pacotes, pois depois que eu vi uma entrevista com o dono do habbis sobre preço e qualidade, percebi que o que mais chama atenção numa compra de um produto é a mistura do preço e qualidade. Em relação a atualização que você mencionou eu estou tentando ter tempo para isso, gosto muito de assistir os videos no youtube dos fotografos, mas está me faltando tempo utimamente. Eu estava fazendo contabilidade, faltando 1 ano eu tranquei, em relação a grana que entra eu sei muito bem organizar kkk sempre que pego na grana, pago o que eu tenho que pagar e o resto eu sempre guardo pra investir.

guizaunzin

Gostaria que você me respondesse uma coisa, as pessoas que fazem casamento fazem porque gostam ou só pelo dinheiro? Sempre que eu falo pra alguém que eu faço ensaios eu percebo que eles ficam meio que zuando, pois com casamento ganham muito mais do que ensaios. Claro que quando surge algum eu faço, mas não é uma coisa que eu foco sabe? adoro é fotografar casais! Imagino, é muito bom a gente aprender coisa nova, as vezes até em vídeos que eu assito no youtube que eu aprendo, começa a surgir umas idéias, eu anoto tudo kkk realmente agora em 2016 a gente tem que inovar, se diferenciar, assim a gente consegue mais serviço. COmo eu falei ao nosso amigo em cima que eu também estou vendo formas de apresentar o trabalho, algo mais com qualidade e preço em conta, que é o que as pessoas buscam, depois que assistir uma palestra do dono do habbis eu aprendi muita coisa sobre preço e qualidade kk essa é a combinação perfeita, procurar inovar na forma de fazer, entregar e apresentar o trabalho! valeu!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2016, 16:08:56
Eu faço casamentos porque gosto, desde o começo gostei e cada vez gosto mais. Dá um bom dinheiro sim, mas dá muito mais trabalho do que ensaios, são de 3 a 4x mais horas trabalhadas, depois ainda tem álbum, e tal. Não dá pra comparar apenas os valores brutos.

Quanto à gestão de finanças, claro que é importante guardar e investir, mas é muito importante que você separe as contas da empresa do que é seu, pessoal. São coisas separadas, com custos separados, que têm que ser tratadas separadas.  ;)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2016, 16:26:45
Eu faço porque gosto também. Minha história é até simples, eu era hobbysta mas não manjava nada avançado. Tinha uma Sony Nex C3, botava no automático e ia feliz da vida fotografar viagens, festas de família e tal.
Aí eu casei, e por gostar de boas fotos acabei contratando um fotógrafo que era bom.
Quando vi o resultado, me apaixonei, minha esposa se apaixonou, e eu pensei "poxa, eu gosto de fotografia, queria poder dar um pouco da emoção que estou sentindo agora pras outras pessoas" e aí corri atrás de começar a fotografar casamento. Não nego que a parte da grana interessa muito, mas não foi por causa dela que comecei e nem é por causa dela que eu quero continuar...  :ok:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2016, 08:37:00
Eu fotografo casamentos pq eu gosto, e muito. Os noivos perto do final da festa as vezes vem me falar que eu posso ir embora dizendo que não precisa mais e eu fico heheheh.. sempre rende fotos legais, eu curto balada.
Dependendo do noivos, perto do final eles até convidam para largar as câmeras e curtir a festa.. heheh
Já estou na expectativa do casamento de amanhã.

Ensaios eu também gosto. As vezes sugiro fazer em outra cidade pois gosto de viajar.

Newborn eu não gosto e não fotografo. Quando faço ensaio de gestante elas me perguntam se eu faço Newborn e eu deixo claro que não, se for o caso indico alguém que faça bem feito.

Se você fotografar pq gosta e não pelo dinheiro, você vai se dedicar mais e as coisas vão fluindo, o dinheiro vai ser consequência.

Tem fotógrafos que não fazem eventos, vivem só de ensaio e cobram mais de 2k por 2hs de fotos (não é o meu caso heheheh)

 
« Última modificação: 06 de Maio de 2016, 08:41:41 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2016, 11:36:10
bom, em 2016 quero investir em álbuns, pretendo mandar fazer uns 5 para portifólio, em varios preços diferentes.
Também tentando rever e desenvolver um novo modo de entregar os trabalhos para os clientes, com caixinha de madeira, com fotos impressas dentro, etc...


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2016, 14:34:35
Eu tô querendo pegar trabalhos!  :assobi: :assobi:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2016, 00:15:35
não é exatamente inovação né.. ta correndo atrás de uma tendência antiga já. Meio atrasado  :ponder:

Me senti em um tópico de 2008
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2016, 01:38:40
não é exatamente inovação né.. ta correndo atrás de uma tendência antiga já. Meio atrasado  :ponder:

Me senti em um tópico de 2008

Tá todo mundo inovando  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2016, 01:40:08
Entao, eu nao penso muito em inovacao nao. Será que deveria? Tipo...abrir um snapchat rsrs. Eu penso em seguir o meu caminho. Deixo a vida me levar :D
« Última modificação: 07 de Maio de 2016, 01:41:58 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2016, 01:48:58
Humberto Yoji

Pois é meu amigo, estou a quase 3 anos mas as coisas não andam como eu esperava que era, mas li muito aqui no fórum e falam muito de fotografia de ensaios é só pra o começo ou que o casamento a gente ganha mais. Fico pensando que as pessoas entram pra casamento só pelo dinheiro, acho que não gostam, sei lá, e só fazem pelo dinheiro. Eu prefiro ensaios, infelismente a gente ganha num casamento o que a gente ganha em 5 ou 10 ensaios. Utimamente estou tentando e estudando pra fazer bons pacotes, pois depois que eu vi uma entrevista com o dono do habbis sobre preço e qualidade, percebi que o que mais chama atenção numa compra de um produto é a mistura do preço e qualidade. Em relação a atualização que você mencionou eu estou tentando ter tempo para isso, gosto muito de assistir os videos no youtube dos fotografos, mas está me faltando tempo utimamente. Eu estava fazendo contabilidade, faltando 1 ano eu tranquei, em relação a grana que entra eu sei muito bem organizar kkk sempre que pego na grana, pago o que eu tenho que pagar e o resto eu sempre guardo pra investir.

guizaunzin

Gostaria que você me respondesse uma coisa, as pessoas que fazem casamento fazem porque gostam ou só pelo dinheiro? Sempre que eu falo pra alguém que eu faço ensaios eu percebo que eles ficam meio que zuando, pois com casamento ganham muito mais do que ensaios. Claro que quando surge algum eu faço, mas não é uma coisa que eu foco sabe? adoro é fotografar casais! Imagino, é muito bom a gente aprender coisa nova, as vezes até em vídeos que eu assito no youtube que eu aprendo, começa a surgir umas idéias, eu anoto tudo kkk realmente agora em 2016 a gente tem que inovar, se diferenciar, assim a gente consegue mais serviço. COmo eu falei ao nosso amigo em cima que eu também estou vendo formas de apresentar o trabalho, algo mais com qualidade e preço em conta, que é o que as pessoas buscam, depois que assistir uma palestra do dono do habbis eu aprendi muita coisa sobre preço e qualidade kk essa é a combinação perfeita, procurar inovar na forma de fazer, entregar e apresentar o trabalho! valeu!
Essa vida de ensaio nao é mole nao. Quando eu comecei a fotografar profissionalmente, há 4 anos, tinha gente cobrando 300 reais. Agora, mesmo depois de toda essa inflaçao, tem gente cobrando 250 :D. Pra voce viver só disso voce tem que trabalhar com os tipos mais escolhidos culturalmente, ou seja, gestantes, recem-nascidos, 15 anos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 07 de Maio de 2016, 08:15:46
Estou planejando em procurar emprego.

Fora isso, fazendo videos para o YT e fotografando pessoas que nao vejo potencial em fotografar pq ta dificil. A galera acha que mostrar rostinho bonitinha eh o que faz a foto.

https://www.youtube.com/watch?v=hJQEimBS_KA


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2016, 09:23:55
Humberto Yoji

Concordo, valeu!  :)

guizaunzin

Valeu parceiro  :)

Brupikk

Imagino, são sempre nessas horas que eles se soltam mais, imagino os cliques que devem render, fotos espontâneas são as melhores. Já fiz alguns casamentos, realmente é muito bom quando o casal é bem entrosado com a gente. Gosto muito de viajar também amigo, porém não tem como eu viajar por causa dos custos, aqui na minha cidade a gente coloca um valor, a maioria começa a querer tirar o que a gente coloca no pacote pra ficar mais barato. Se eu fecho um pacote com fotos reveladas, com cd, albúm e tal.. eles dizem: e sem o cd? e sem o albúm? só com as fotos tratadas mesmo e eu pego com você num pen drive kk digae? imagino se eu sugiro uma viagem e tal.. mas eu já vi aqui no forum um membro dizer que o cara que viaja com o cliente tem muito mais credibilidade do que aquele cara que faz ensaios na praça mais conhecida da cidade, e isso de fato eu concordo. Eu também não gosto de fotografar crianças, não tenho experiência e as vezes que eu fiz, foi algo simples. Eu entendo, eu fotografo porque eu gosto e não pelo dinheiro, é tanto que como eu disse lá em cima, quando eu não tenho ensaios programados num determinado final de semana, eu convido alguém para fazer de graça, pois assim passa a ilusão de quem me segue nas redes sociais, de que eu sou um cara que a todo momento ando fazendo ensaios.. Eu sei bem o que é isso, tem um aqui da minha cidade que cobra até mais do que isso pra fazer um ensaio.

edugandolfe

Estou muito querendo fazer isso de Portfólio, só que como a grana não está entrando, fica complicado pra mim mandar fazer álbuns agora, visto que onde eu procurei saber pra fazer tem 30% de desconto para fotógrafo, mas mesmo assim continua caro, pois os trabalhos não estão com um fluxo bacana. Mas a idéia é essa mesmo, ter um álbum com valor baixo, até o mais caro. Tem um pessoal aqui perto do meu trabalho que faz lembranças para aniversários, festas e tal.. e que fazem essas caixas, é muito barato, inclusive eu vi na página deles que eles fazem uns porta retratos massa, adorei e estou pensando também em colocar como produto para venda.

andreluigo

Todos nós amigo  :D

lee.
spiderman

Muito obrigado por participarem  :ok:

spiderman

Tipo, você não faz nada de novo? de inovador? são sempre as mesmas coisas? produtos? trabalhos?

C R O I X

Vídeos de fotografia? Gostei muito das suas fotos, és de onde? Mas acho que deve ser interessante para seu portifólio fotografar essas pessoas, ou não?