Autor Tópico: Quanto cobrar?!  (Lida 9087 vezes)

anaemraquel

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Maio de 2016, 14:14:21
Oi pessoal, tudo bem?
Preciso de uma ajudinha... sou amadora com gravação/edição de videos... já fiz uns jobs não remunerados (videoclipes, curta-metragem, etc) com amigos e gosto muito da coisa. Acontece que certa vez gravei uma mãe de uma amiga que é médica, que precisava dar uma "aula" de uma hora para um congresso on-line.
Foi bem simples, numa sala, sem fundo verde, ambiente clean, uma tv e uma aula... na pós, ela pediu pra inserir os slides usados (intercalando entre videos e slides). Coisa bem simples mesmo.
Depois disso, rolaram uns contatos e uns jobs no mesmo formato começaram a surgir.
Eu acho MUITO simples pra cobrar absurdo, porém pra editar 1h eu tô levando de 2 a 3h, pois preciso acompanhar a aula, arrumar o áudio, inserir o slide e ter o "feeling" de tempo entre leitura x interpretação x recolocação do professor em cena.

Tô cobrando 150 por hora pra filmar E editar E entregar em DVD.
Tô achando pouco. Mas também  não sei se rola cobrar muito, porque além de simples, não sei se agrega pra
"portfólio".
Detalhe: É freela, não vivo disso.

Help!???
Canon 70D | Canon T3i | 50mm 1.8 | Tamron 17-50mm 2.8 XR Di II LD IF | Zenit 12XSL | Hellios 44m-6 58mm |


Palestrante Janderson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Amador aprendendo a arte da foto/vídeo
    • Palestrante motivacional. Vendas, motivação e superação
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2016, 09:00:05
Minha amiga, também faço vídeos. Porém faço apenas para mim. você pode inclusive acompanhar em www.youtube.com/queromaissucesso Todos meus vídeos, inclusive promocionais, sou eu quem faço. Apesar que as vezes chego a demorar até 5 horas para terminar um trabalho. Sei que sou amador.
Vira e mexe algum amigo me pede para fazer e me pergunta quanto cobro. Como não gosto de fazer trabalho para outras pessoas cobro em torno de 600. Ninguém quis pagar ainda kkkk

Por mais que você seja freela acho que merece valorizar seu trabalho. Tem muita gente como você que trabalha melhor que muito "profissiional" por aí. Eu por exemplo, com todas as minhas limitações faço vídeos, melhores que muitos profissionais aqui na minha cidade.

Acho justo cobrar em torno de 450 reais! Abraço
Janderson Santos
Palestrante motivacional. Motivação, Vendas e Superação
http://www.jandersonsantos.com.br


Alex Pinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Repórter Cinematográfico e Fotógrafo
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2016, 22:40:11
Uma idéia é pegar a tabela de honorários do Sindicato se vc tem duvidas qto a isso ...pelo menos para seguir de parâmetro...Espero ter ajudado.
Repórter Cinematográfico e Fotógrafo .


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2016, 16:51:00
Oi pessoal, tudo bem?
Preciso de uma ajudinha... sou amadora com gravação/edição de videos... já fiz uns jobs não remunerados (videoclipes, curta-metragem, etc) com amigos e gosto muito da coisa. Acontece que certa vez gravei uma mãe de uma amiga que é médica, que precisava dar uma "aula" de uma hora para um congresso on-line.
Foi bem simples, numa sala, sem fundo verde, ambiente clean, uma tv e uma aula... na pós, ela pediu pra inserir os slides usados (intercalando entre videos e slides). Coisa bem simples mesmo.
Depois disso, rolaram uns contatos e uns jobs no mesmo formato começaram a surgir.
Eu acho MUITO simples pra cobrar absurdo, porém pra editar 1h eu tô levando de 2 a 3h, pois preciso acompanhar a aula, arrumar o áudio, inserir o slide e ter o "feeling" de tempo entre leitura x interpretação x recolocação do professor em cena.

Tô cobrando 150 por hora pra filmar E editar E entregar em DVD.
Tô achando pouco. Mas também  não sei se rola cobrar muito, porque além de simples, não sei se agrega pra
"portfólio".
Detalhe: É freela, não vivo disso.

Help!???

R$150 por hora de filmagem e vc precisa no total 4 horas, da R$37,50. É mais que muitos cargos de analistas graduados. Não adianta querer cobrar muito num trabalho relativamente simples pq sempre aparece outro. O negócio é equilibrar uma margem aceitável e fazer com que seu cliente não pense em outro.

Para vc ganhar mais precisa de mais experiencia, ter um portfólio, ir empregando novas técnicas e aplicando aos poucos o aumento de valor, ou então melhorar seu fluxo de trabalho para fazer em menor tempo e conseguir mais clientes.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2016, 19:30:43
Aqui em SP quando preciso terceirizar edição de vídeo o mínimo que pago é R$400. Isso para editar material para um clipe de 5 minutos no final. Ah, sem After Effects, chroma, legendagem, etc. Isso é tudo a parte. Acho 150 pouco mas não sei a qualidade da sua edição nem como funciona o mercado na sua cidade. Mês  passado peguei uma gravação de 12 minutos com cortes já determinados para fazer  para reduzir no total de 3 minutos e cobrei mais do que isso para fazer. Em edições mais complicadas, com duas câmeras, freelas cobram acima de R$600. Se for multicam vai para mais de R$800.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2016, 20:37:12
Procure o mercado e veja qual o preço para edição no mesmo formato que vc faz. Ligue para produtoras de vídeo, terá uma ideia.

O mercado paga pela sua "raridade", se tem muita gente que faz o que vc faz, o preço caí, se tem pouca, preço sobe.

Entenda também que o teu atendimento personalizado deve ser cobrado, o "ir" até o cliente é um diferencial, e a indicação é teu cartão de visitas.

Quando eu trabalhava com edição, cobrava R$ 250,00 a hora, mas eu ia até o cliente, escutava o que ele queria, levava meu equipamento, montava, gravava, editava, mostrava a prova, gravava o DVD, imprimia capa e todos os "mimos" que os clientes adoram.

Para que o cliente não tenha nenhum trabalho, isto é fundamental.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.