Autor Tópico: O que vocês estão fazendo para inovar em 2016?  (Lida 2537 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2016, 09:50:15
Acho que também é válido ouvir este episódio do Papo de Fotógrafo, se você quer realmente fazer algo diferente, veja as estratégias destes 3 fotógrafos do interior, que usaram estratégias de marketing para encabeçar os fotógrafos da região deles. Just push Play

http://www.papodefotografo.com.br/2016/03/festa-interior/

Sobre álbuns, pretendo sangrar más fazer os mais caros para oferecer, sempre terá uma noiva que irá também sangrar para tê-lo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2016, 10:00:29
bom, em 2016 quero investir em álbuns, pretendo mandar fazer uns 5 para portifólio, em varios preços diferentes.
Também tentando rever e desenvolver um novo modo de entregar os trabalhos para os clientes, com caixinha de madeira, com fotos impressas dentro, etc...

Estou pensando nisso para meu ensaios.
Não dá para competir com preço por aqui, então estou apostando em agregar valor.
Minha ideia é pegar meu pacotes digitais, manter o preço atual e incluir uma caixa de madeira com pen drive e x fotos reveladas.
Vou reduzir minha margem mas acho mais vou ganhar mais do que a galera barateira.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2016, 10:17:10

C R O I X

Vídeos de fotografia? Gostei muito das suas fotos, és de onde? Mas acho que deve ser interessante para seu portifólio fotografar essas pessoas, ou não?

Originalmente de SP.

Para o meu portfolio nao eh interessante... mas ajuda a manter o ritimo.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2016, 15:26:14

spiderman

Tipo, você não faz nada de novo? de inovador? são sempre as mesmas coisas? produtos? trabalhos?




Vish !!!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2016, 20:58:34
Algo que procurei fazer foi foto comentarios em video. Mas eu me sinto pessimo em video, nao gosto da minha voz, do meu sotaque, nao sei pq bate um desconforto, chego ate a me enrolar as vezes. Por isso so fiz 1 e depois esqueci sobre a ideia.

https://www.youtube.com/watch?v=0s625BcDSGk


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2016, 23:01:43
Citar
Algo que procurei fazer foi foto comentarios em video. Mas eu me sinto pessimo em video, nao gosto da minha voz, do meu sotaque, nao sei pq bate um desconforto, chego ate a me enrolar as vezes. Por isso so fiz 1 e depois esqueci sobre a ideia.

cara, se essa for sua voz, devia continuar, achei muito boa sim senhor, prende a atenção...

Esse cara aqui parece o Andy Kaufman fakando (interpretado pelo Jim Carrey) e está mandando bala nos vídeos
https://www.youtube.com/watch?v=PF4h9vhtSGA&index=1&list=PL72tSLDKIhA3uQ-K1O_lfpFSmLoMy6jdy


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2016, 23:35:27

spiderman

Tipo, você não faz nada de novo? de inovador? são sempre as mesmas coisas? produtos? trabalhos?

Sei lá...acho dificil definir o que é inovador e o que nao é. Eu procuro sempre mudar algumas coisas. As vezes eu até mudo tudo de uma vez. Acho que a mudança se faz necessária pra mim. Geralmente essas mudanças nao sao feitas pensando na "clientela"(argh! odeio essa palavra) mas na fotografia mesmo. Acho que os "clientes" se adaptam. E se nao se adaptarem eu posso perfeitamente largar a fotografia comercial e fazer outra coisa. O que quero dizer é que essas mudanças sao feitas pensando nas minhas próprias necessidades e nao numa demanda de mercado. O interessante é que quanto mais eu sigo o meu caminho mais tem gente que se atrai por ele. Acho que as coisas hoje em dia andam tao padronizadas que um pouco de autenticidade acaba atraindo as pessoas. O que voce citou la no inicio como inovaçao, diferencial, é apenas o que todo mundo faz. Ser autentico é seguir um caminho proprio sem pensar nas consequencias disso. Pode ser que voce se de bem financeiramente com isso ou pode ser que nao. Na verdade, isso é o que menos importa.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #22 Online: 09 de Maio de 2016, 08:19:50
Acho que entregar as fotos em uma caixinha de madeira não é inovação.
Provavelmente 80% dos fotógrafos faça isso (eu também).
Inovação é você fazer algo que ninguém faz.

O que eu faço na entrega muita gente faz, mas só pra constar.. eu entrego uma caixa de madeira com aquelas palhas dentro, com algumas fotos impressas 15x21 amarradas com corda, uns bombons Ferrero Rocher, dentro uma mini-caixinha de madeira com a pendrive, e quando é casamento incluo duas taças de espumante pretas com meu logo em dourado. Sim, tudo isso tem um custo, mas está embutido no meu orçamento.



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 09 de Maio de 2016, 08:38:14
Acho que a ideia aqui não é fazer inovação absoluta ou original.
E sim em relação ao que cada uma já faz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 09 de Maio de 2016, 08:42:38
Acho que a ideia aqui não é fazer inovação absoluta ou original.
E sim em relação ao que cada uma já faz.


Interpretei dessa forma também...


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2016, 08:59:41
Ia dizer a mesma coisa... Até pq o título do tópico é "O que vocês estão fazendo para inovar..." é não "Qual inovação vocês estão trazendo pro mercado fotográfico?"

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2016, 09:11:46
Gostei muito da idéia das Taças... :assobi: