Autor Tópico: Luz? Pós produção? Ajuda divina?  (Lida 7944 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 07 de Maio de 2016, 09:15:12
A primeira foto eh obviamente 85mm ou 105mm sificilmente mais ou menos. Quem fotografa com muita frequencia com 85mm meio que sente que esta proximo a isso.

A primeira foto pode ter sido usado tratamento. Provavelmente sim. Mas nao eh preciso tratamento nenhum para se obter tal foto. Uma sombrinha branca na modelo com uma WB com tons mais quentes. Se o ambiente ja tiver um tom quente contrastando com a luz do flash. Gel com tom quente no flash.

Se o dia estiver muito claro e sua camera tiver o sync speed somente ate 1/200 aproximadamente. Filtro de densidade neutra na lente para escurecer a luz natural e permitir que a luz do flash se destaque.

Pode fotografar em JPG e ja obter a foto pronta na camera. Ainda assim pode dar um tratamento na pele usando o portrature no PS, se achar preciso, mas dependendonda qualidade de pele, da qualidade da maquiagem e da distancia, pode talbem nao ser preciso.

Tambem existem filtros para lente que dao tons quentes e maciez na pele, sem precisar ficar trabalhando no PS depois, e ainda assim obter um resultado mais natural. Mas tende a dar uma maciez em toda a imagem tambem.

A segunda foto eh obviamente fotoshop.

Nada contra photoshop. Tem pessoas que gostam de ver e tem fotografos que gostam de brincar com a foto no coputador para obter um resultado extra. Mas se vc for do tipo que fica feliz em nao ter que ficar trabalhando foto no photoshop, vc pode obter otimos resultados, muitos dos quais inumeros fotografos fazem com PS, sem precisar trabalhar a imagem no computador.

Eu fui visitar uma prima, que ao ver minha fotos no meu site, ficava vendo os efeitos nas fotos e falava "eu tambem tenho esse plug-in", "eu tambem uso esse efeito". Bom, era uma garota com 13 anos de idade. Quando eu disse que nada dos efeitos eram feitos com computador, mas sim com a lente, filtros, flash, etc. Ela ficou impressionara. O fato eh que tem muitos fotografos que nao no mesmo nivel, mas semelhante essa minha prima, acham que dependem de conhecimento de PS para obter muitos dos efeitos que desejam, quando nao precisam de PS nenhum.

Eu mesmo sou pessimo em PS. Se me pedirem para fazer mais do que o basicao eu mando para um manipulador profissional. Mas fora alguns obvios tratamento de pele nas minhas fotos digitais, sao muito raras as fotos que tenho que vao alem disso em se tratando em manipulacao digital.


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #31 Online: 07 de Maio de 2016, 10:51:42
Muito Obrigado pela explicação C R O I X

Realmente, eu pesquisei bastante pra ver os efeitos que posso fazer diretamente na câmera, sem precisar de tratamento no PS posteriormente.

Além dos efeitos ficarem perfeitos, com a aparência da imagem natural, nos poupa muito trabalho.

Vou tentar aplicar os efeitos na hora da fotografia. Mesmo que isso me custe alguns poucos minutos a mais, tenho certeza que valerá a pena.

Só precisamos de prática né? Então vou praticar mais. !! =]
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #32 Online: 07 de Maio de 2016, 11:08:13
Eu creio que ele trabalhe com algo tele, 70~200 que é muito popular aqui na minha região, mas chuto que com uma 85mm eu conseguiria fazer as mesmas fotografias. O que me impressiona é esse efeito mágico. Isso tudo é pós produção?

Eu até sei fazer alguma coisa de photoshop, mas minhas fotos nunca fica mágicas.  :no:



Esta foi feita com uma 75~300 no zoom máximo se bem me lembro. Ficou 'legal'.. Queria que ficasse.. PQP, que foto do cacetete... :shock:

rs, Entederam? (=

Pra começo de conversa, você precisa acertar o foco e a velocidade do obturador! A foto além de estar levemente desfocada, foi tirada em baixa velocidade, acabando totalmente com a nitidez dela.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #33 Online: 07 de Maio de 2016, 12:16:22
Só o tempo e investimento tanto em conhecimento como equipamento o tornará apto. Lentes luminosas e pós produção é a receita inicial. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #34 Online: 07 de Maio de 2016, 12:16:42
Pra começo de conversa, você precisa acertar o foco e a velocidade do obturador! A foto além de estar levemente desfocada, foi tirada em baixa velocidade, acabando totalmente com a nitidez dela.

Canon T4i
f/5
1/1250s
ISO 400
Distância focal 190mm
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #35 Online: 07 de Maio de 2016, 12:23:40
Só tenho a lente do kit e uma 75~300 f/4-5.6

E realmente, tenho um sério problema com foco.

A minha do kit as vezes trava o foco automático dela e eu preciso da uma forçadinha manual pra ela voltar a focar. Estava desregulado o foco antes, mas ai um cara me cobrou 100 pila pra arrumar.  :ponder:

Essa outra, eu não sei dizer se esta com o foco ajustado. Mas muitas fotos ficam com o foco dessa maneira. Levemente recuado... Não sei dizer se sou eu ou a lente. Pois trabalho com ela no automático.

Tenho uma câmera de apoio (a que ingressei na fotografia) Lumix fz-200. 20-600mm f/2.8 fixa.. muito boa! rs Ela quebra sempre meu galho.
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #36 Online: 07 de Maio de 2016, 12:27:51
t4i
75~300
f/4.5
iso 400
DF 125mm

Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #37 Online: 07 de Maio de 2016, 12:29:21
1/640s
foco automático
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #38 Online: 07 de Maio de 2016, 15:16:18
Nossa.


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 07 de Maio de 2016, 18:59:45
Caramba, mais um das antigas! Fico muito feliz de encontrá-lo por aqui novamente, Adriano.
Abs.,
Marcelo.
Eaê, Marcelão! Sua ex 24-70 continua firme e forte comigo. Abraço!
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 07 de Maio de 2016, 22:39:08
Eaê, Marcelão! Sua ex 24-70 continua firme e forte comigo. Abraço!

Que bom, cara!!! Ótima lente, me rendeu grandes fotos enquanto usava Canon (como material principal) pois ainda fiquei com aquela 200 1.8, muito tempo com uma 24 1.4 L (A Nikon tinha uma 28 1.4 que teve a fabricação interrompida com apenas 7.000 cópias, para comprar uma, na época, precisava perder o amor a 5.000 USD, isso  quando aparecia no E-bay ou na KeH. E por último uma 24-105, por ser prática, em um 5D Mk II.



E o caminhão, como anda?
 
« Última modificação: 07 de Maio de 2016, 22:45:03 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 07 de Maio de 2016, 22:43:48
A segunda foto eh obviamente fotoshop.

Nada contra photoshop. Tem pessoas que gostam de ver e tem fotografos que gostam de brincar com a foto no coputador para obter um resultado extra. Mas se vc for do tipo que fica feliz em nao ter que ficar trabalhando foto no photoshop, vc pode obter otimos resultados, muitos dos quais inumeros fotografos fazem com PS, sem precisar trabalhar a imagem no computador.

Eu sou desses!
Ainda que leve 10 minutos para acertar o set, a luz, a pose, é menos que levar 40, 50 minutos no photoshop.
Talvez, seja porque eu não também não seja tarimbado no PS, se perguntar a alguém fera na manipulação, talvez ele afirme obter o resultado com menos tempo do que eu emprego para montar a foto.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 09 de Maio de 2016, 00:00:23
E o caminhão, como anda?
Ultimamente só ligo e movo de lugar um pouco pra molhar as engrenagens. Os pneus não estão confiáveis pra um rolê mais longo. Por outro lado, de usar tão pouco, dá dó de comprar pneus novos.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 10 de Maio de 2016, 15:34:48

J.Quintão, seja bem vindo ao fórum

Deixa eu escrever um pouco aqui rapidamente, não estou em casa...

Sobre essas fotos carregadas de PS...estou indo exatamente na direção contrária... :D prefiro o estilo do Robson Kunz...a única função do PS que uso é o liquify...para tirar 100gr de gordura de uma modelo eventualmente...
Fico pensando quanto cobrar para um ensaio com essas fotos mágicas  :ponder:...imagino tratar 50~60 fotos desta forma  :ponder:...além disso eu não ficaria feliz em ver o resultado  ;), já que não gosto deste estilo...acredito eu, que esta deveria ser a primeira pergunta a se fazer no espelho...você ama este estilo? Você quer ser mais um na sua região a fazer este estilo? Você vai ficar feliz? "ahh, más é o cliente quem precisa ficar feliz!"...discordo até certo ponto, se a situação econômica te permite insistir no estilo próprio, faça o que gosta e terá clientes que irão te procurar pelo seu estilo.

Assim como tem clientes para fotos mágicas, tem os que não gostam, e este perfil de cliente é o que me agrada mais, casais que querem ensaios urbanos, tatuados, alternativos, roqueiros e nerds...hehe

Entenda bem o caminho que vc gostaria de seguir, estufe o peito e faça o marketing...
Se você busca este estilo de fotos, até por publicidade no futuro, busque conhecimento e o Rodolfo Santos dá curso VIP pelo Skipe...seja feliz, abraços!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #44 Online: 10 de Maio de 2016, 15:52:46
Eu sou desses!
Ainda que leve 10 minutos para acertar o set, a luz, a pose, é menos que levar 40, 50 minutos no photoshop.
Talvez, seja porque eu não também não seja tarimbado no PS, se perguntar a alguém fera na manipulação, talvez ele afirme obter o resultado com menos tempo do que eu emprego para montar a foto.

Isso e um problema de criaçao,
os que começamos a aprender no seculo passado,
que mamamos o "marvado" analogico e o santo E-6,
ja levamos isso no sangue, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Eu prefiro preparar tudo antes e deixar o trabalho menor para o computador.