Autor Tópico: 1DX II vs 5DS R vs D5 - pixel peeping análise  (Lida 990 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 08 de Maio de 2016, 08:34:02
https://youtu.be/XzUXzasjc4Y

Só achei que faltou incluir a D810 nessa análise pra ser mais completo.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2016, 16:29:49
Valeu pelo post Thales, vi esse video e tambem ja ia compartilhar  :D

Acho que não é novidade pra ninguém que a 5DS R se sairia melhor em retratos, paisagens, e objetos mais "parados", onde você não precisa de agilidade pra foto e sim qualidade máxima, o que os 51mp farão a diferença.

Realmente nao sao cameras a serem comparadas, são câmeras totalmente diferentes, com propósitos e objetivos diferentes, para pessoas diferentes.

Em zoom 1:1 nota-se uma diferença, mas fora isso, é muito difícil ver tais diferenças.

Com relação a Canon x Nikon, eu esperava que a nikon se saísse melhor em ISO elevados, o que realmente aconteceu, mas é uma diferença pequena e notável apenas em zoom 1:1 ou em impressões grandes ( mas ai compensa mais usar a 5dsr ou d810).

Obvio que o sistema de video da canon vai ser superior a da nikon, ate pq falar que a nikon D5 faz video em 4k, é praticamente uma piada ne, 2min de gravação é no mínimo ofensivo.

A diferença das duas hoje em dia é quase mínima, são ótimas câmeras, principalmente pra quem necessita das funções ofertadas por elas. Nenhuma tem uma vantagem tão expressiva ( a não se o video, mas ai as Sony estão na frente) que faça o profissional "trocar de lado".

Agora, como eu disse em um tópico da d500 e d5, a sucessora da d810 esta pra lançar, acho que vem esse ano ainda (pelo menos as especificações vão sair) e ela é pra bater de frente com a 5dsr. Essa sucessora D850(?) promete ser uma baita câmera !
Fuck Gear


Higo Farias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2016, 21:23:18
Só faltou uma Canon para fazer o review para a 5Ds. No caso a D810.