Autor Tópico: Onnalin ensaio  (Lida 952 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 09 de Maio de 2016, 00:02:56
Mais uma vez, fiz ensaio de uma amiga minha que estava pedindo umas fotos. Ela não quis trocar as roupas, então o ensaio inteiro ela usou as mesmas. Esse ensaio foi meio difícil de fazer. Tive dificuldades com as poses, não tive muitas ideias criativas, e a modelo era envergonhada. Algumas fotos mostraram que ela não estava a vontade diante da câmera, e eu não gostei muuuito do resultado, mas aí está. Se os amigos tiverem algum conselho como sobre melhorar a respeito das poses e deixar a modelo a vontade, ficarei feliz!  :)

1. IMG_9382 by raquelpotter, no Flickr

2. IMG_9403 by raquelpotter, no Flickr

3. IMG_9404 by raquelpotter, no Flickr

4. IMG_9426 by raquelpotter, no Flickr

5. IMG_9413 by raquelpotter, no Flickr

6. IMG_9411 by raquelpotter, no Flickr

7. IMG_9444 by raquelpotter, no Flickr

8. IMG_9471 by raquelpotter, no Flickr

9. IMG_9464 by raquelpotter, no Flickr

10. IMG_9482 by raquelpotter, no Flickr

11. IMG_9515 by raquelpotter, no Flickr

12. IMG_9494 by raquelpotter, no Flickr

13. IMG_9541 by raquelpotter, no Flickr

14. IMG_9583 by raquelpotter, no Flickr

15. IMG_9543 by raquelpotter, no Flickr

16. IMG_9637 by raquelpotter, no Flickr
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2016, 00:35:19
Raquel, acho que dentro do possível (seu e da modelo), ficou bom.

Eu recomendaria um pouco mais de capricho na preparação: cabelos, maquiagem... E, se o ensaio não ficou bom, sugiro pegar realmente só as melhores fotos. Eu gostei da 1, 7, 8 e 10.

Gostei de ver que o tratamento das fotos ficou mais uniforme. Não gosto do tratamento em si, mas essa escolha é de cada um.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2016, 13:43:45
É comum faltar inspiração algumas vezes. Quando eu comecei, tinha varias poses salvas no cel para esses momentos de branco. Com o tempo, as coisas ficam automaticas. O importante é treinar sempre.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2016, 14:08:44
Como já disseram, faltou produção. Uma maquiagem ia muito bem, estudo por sua parte também.

Você tem que estar preparada para um bloqueio criativo ou uma cliente mais tímida, deve estudar poses nos dias anteriores e como interagir com a modelo para deixar ela mais confortável.

O tratamento também não me agradou muito, talvez o dia não tenha ajudado, mas algumas cores mais quentes poderiam ajudar, ou então um PB mesmo!

Apesar de tudo isso você até que se virou bem, tem algumas fotos legais e que merecem um pouco mais de atenção na pós :ok:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2016, 14:51:41
tbm não gostei muito não dos resultados

Ela provavelmente tem muita insegurança com a imagem/corpo dela. Isso transparece nas fotos e até dá pra entender o motivo :/
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2016, 15:22:50
Raquel, acho que dentro do possível (seu e da modelo), ficou bom.

Eu recomendaria um pouco mais de capricho na preparação: cabelos, maquiagem... E, se o ensaio não ficou bom, sugiro pegar realmente só as melhores fotos. Eu gostei da 1, 7, 8 e 10.

Gostei de ver que o tratamento das fotos ficou mais uniforme. Não gosto do tratamento em si, mas essa escolha é de cada um.

Obrigada pelas observações, Felipe! Vou prestar mais atenção nisso no próximo ensaio!  :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2016, 15:23:32
É comum faltar inspiração algumas vezes. Quando eu comecei, tinha varias poses salvas no cel para esses momentos de branco. Com o tempo, as coisas ficam automaticas. O importante é treinar sempre.

Vou fazer isso. Já tinha pensado antes em colocar umas fotos no meu celular como inspiração, mas não o fiz dessa vez. Vou pesquisar mais sobre isso! Obrigada!
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2016, 15:26:10
Como já disseram, faltou produção. Uma maquiagem ia muito bem, estudo por sua parte também.

Você tem que estar preparada para um bloqueio criativo ou uma cliente mais tímida, deve estudar poses nos dias anteriores e como interagir com a modelo para deixar ela mais confortável.

O tratamento também não me agradou muito, talvez o dia não tenha ajudado, mas algumas cores mais quentes poderiam ajudar, ou então um PB mesmo!

Apesar de tudo isso você até que se virou bem, tem algumas fotos legais e que merecem um pouco mais de atenção na pós :ok:

Pois é, eu também pensei em maquiagem na hora em que estava tirando as fotos, mas sempre é um sacríficio para ela pôr maquiagem, então deixei passar.
Vou dar uma olhada na internet em algumas poses e como interagir mais com a modelo,  estou pecando nisso.
Obrigada pelas dicas!  :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2016, 15:28:06
tbm não gostei muito não dos resultados

Ela provavelmente tem muita insegurança com a imagem/corpo dela. Isso transparece nas fotos e até dá pra entender o motivo :/

Pois é, ela é muito insegura quanto a aparência, e eu nem tinha percebido essa insegurança nas fotos.
Obrigada! :)
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)