Autor Tópico: Minha namorada quer uma S9000  (Lida 3503 vezes)

fábioMeireles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Online: 27 de Novembro de 2006, 22:37:54
Olá...

Minha namorada de vez em quando fotografa comigo. Ela sempre me ajuda e até mesmo fotografa eventos mais simples, quando tenho outro mais importante no mesmo dia.

Como escrevi em outro post, esses dias vou receber um dinheiro extra, de um evento que não esperava. Havia destinado esta verba à compra de uma D50 kit ou o corpo de uma D70s (usadas).

Acontece que minha namorada quer que eu compre para ela uma S9000, devido ao range da lente, contato pc, 9mp, monitor articulado, etc.

Tentei explicar o tamanho do sensor, o ruido em isos altos, falta de flash dedicado, etc... mas ela usou o seguinte argumento:

O sensor pequeno aumenta a profundidade de campo?
R - É verdade.
Nós sempre fotografamos em, pelo menos, F8 para que haja uma área de foco mais ampla?
R - É verdade.
Então, sendo o sensor menor, poderemos usar uma abertura maior, até mesmo f2/8 sem perder área de foco?
R - Sim.
Portanto, se podemos usar f2/8, e não mais f8, então poderemos usar iso 400, ou mesmo 200, no lugar de iso 1600 mantendo a mesma luminosidade.
R - ...........  

Mesmo reconhecendo a superioridade de uma reflex, devo concordar com ela que para o nosso tipo de trabalho não haverá tanta diferença assim.

O que vcs acham... Há tanta diferença, nessas condições, na qualidade final da fotografia (não estou falando de recursos do equipamento, mas em um retrato ampliado em papel), entre uma D50, por exemplo, e uma S9000?
 
Fábio Meireles
Site: http://www.fabiomeireles.com
E-mail: fabio@fabiomeireles.com
MSN: fabiomeireles@hotmail.com
Fotos: http://www.flickr.com/photos/fabiomeireles
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7025941956270903555


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 23:23:03
Olá Fabio.

Já passei pela seguinte experiência: tive uma D50, que acabei vendendo por não ter dinheiro para investir em lentes. Comprei uma S9000.

Senti tanta falta da D50, que comecei a economizar desesperadamente para poder comprar uma nova D50 e uma lente legal.

Moral da história: não fiquei nem 03 meses com a Fuji.

Não que a Fuji não tenha qualidade, muito pelo contrário.

O negócio é que quem experimenta uma Reflex, nunca mais ficará satisfeito com outro tipo de máquina...

Opinião pessoal: se for pagar uns R$ 2000,00 na S9000, tenta conseguir mais R$ 1000,00 e compra uma SLR e uma lente legal. Tem corpo de D50 novinho por menos de R$ 1800,00 aqui no forum. Mais R$ 1200,00 você consegue uma lente bacana para acompanhar. Além disso, creio que você não vai utilizar todo o poder "tele" de uma Fuji na cobertura de um evento...

Espero ter ajudado,

Chiclete.

 
Brasília - DF


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2006, 00:59:41
Achei a SD6000 (acho que é esse o modelo da nova uma boa pedida), tem uma realidade mais honesta em relação a densidade de pixels para o tamanho do sensor, mesma lente que a S9000 e praticamente os mesmos recursos, acredito que a imagem seja mt superior por essa relação que comentei, e custa menos.

Também sou da opinião disso que o Chiclete falou, uma vez reflex, sempre reflex, Fábio, compacta perde a graça, não tem muita lógica pq no fundo o que interessa é fotografar, mas realmente, tira muito do prazer. Recebi minha SD600 agora, a câmera é maravilhosa para uma pqna de bolso, mas comprei mais para situações em que não posso levar a D50, pq prazer mesmo.., não tem nenhum.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 01:01:33 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2006, 05:09:03
Eu,que tenho uma D50,estava estes dias brincando com uma S9000.Boa pega,corpo compacto,bom zoom...e só!!!!!!!!!!!!Fui focar dentro da loja(mediamente iluminada) e  naquele EVF,o foco foi e voltou 3 vezes até travar!Bati e a foto e precisei esperar uns meio segundo até ela ficar pronto para outra foto.Posso estar parecendo exigente demais,mas para quem tem um DSLR,sabe o que é fazer uma foto e a câmera ficar pronta para outra em fração de milisegundos.
Sinceramente,se vc já tem uma DSLR,vai estranhar bastante a S9000,no quesito foco e  shutter-lag.Não vale apena abrir mão destas características de uma DSLR,ainda mais que vc trabalha com eventos!

Falow  
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2006, 08:09:33
Por que não uma Panasonic FZ50? Ela tem lentes melhores, e pelo menos suporta flash TTL.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2006, 08:10:14
Citar
Eu,que tenho uma D50,estava estes dias brincando com uma S9000.Boa pega,corpo compacto,bom zoom...e só!!!!!!!!!!!!Fui focar dentro da loja(mediamente iluminada) e  naquele EVF,o foco foi e voltou 3 vezes até travar!Bati e a foto e precisei esperar uns meio segundo até ela ficar pronto para outra foto.Posso estar parecendo exigente demais,mas para quem tem um DSLR,sabe o que é fazer uma foto e a câmera ficar pronta para outra em fração de milisegundos.
Sinceramente,se vc já tem uma DSLR,vai estranhar bastante a S9000,no quesito foco e  shutter-lag.Não vale apena abrir mão destas características de uma DSLR,ainda mais que vc trabalha com eventos!

Falow
Pois é, o "escalador" tocou em um ponto importante...

A "operação" da reflex é "1000x" mais rápida...

Qdo estava com a Fuji, senti muita falta daquele "sonzinho" de reflex, e da possibilidade de bater outra foto quase imediatamente. E olha que só operei D50's até hoje.

Fico imaginando o prazer de fotografar com uma reflex "top de linha".....  :laughing:

Grande abraço,

Chiclete

 
Brasília - DF


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2006, 18:33:39
Fábio,

Acho que faço coro com a maioria aqui... Tenho uma S9000, mas assim que tiver uma grana sobrando, vou pegar uma DSLR de entrada. Só não fiz ainda por ter que investir em lentes, e pra mim fotografia é hobby...  Mas, ano que vem acho que vai dar!!

Mas, mesmo nas festinhas e churrascos de família, tem hora que faz muita falta uma velocidade maior entre uma foto e outra.

Resumindo, tb. acredito que seja melhor juntar mais uma graninha e comprar uma DSLR...

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2006, 19:46:27
Acho que a S9000 tem uma maldição.
Quem compra não dá 6 meses troca por uma DSLR.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2006, 20:08:23
Citar
Acho que a S9000 tem uma maldição.
Quem compra não dá 6 meses troca por uma DSLR.
Tive uma S9000 e realmente fiquei apenas 3 meses com a camera.
Passei prá uma D50 e não vejo possibilidade de volta.
A S9000 tem alguns probleminhas que na minha opinião atrapalham um pouco.
Velocidade de foco, tempo de gravação do arquivo (principalmente em RAW) e uma certa falta de nitidez principalmente nas aberturas maiores.
Depois que vc usa uma D50 com um SB800 e lentes como a Tamron 28-75 e Nikkor 50mm 1.8 sequer cogita a possibilidade de usar uma S9000 novamente.
Agora se as limitações da Fuji não incomodarem muito ela pode ser uma câmera perfeitamente viável.
Valeria a pena dar uma conferida na S9100, já que me parece que eles melhoraram o AF e o tempo de reciclagem do flash além de terem aumentado o tamanho do LCD. E os preços estão bem parecidos.  :thmbup:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2006, 20:16:40
Citar
Acho que a S9000 tem uma maldição.
Quem compra não dá 6 meses troca por uma DSLR.
Penso igual, mas acho que além da maldição da S9000, é também o 'mito' da Fuji. Devolvi minha F10 com exatos dois dias de uso, câmera mais enganosa que já tive, mais distante dos resultados dos reviews impossível.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 20:21:28 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2006, 21:07:55
vendi minha S9500 ontem, ela tem certas limitações se comparada a uma reflex mas se vc for fazer uma D50 "igual" com uma 18-200 vai gastar muito, mas muito mais dinheiro meeesmo. Só compensa se vc for fazer muita grana com a camera. Se vc conhecer os limites de distância mínima de foco da S9000  no modo hi speed vai aos poucos pegando o macete. Fiz duas fotos de minha filha em ISO 400 com ela, uma em casa e outra no Iguatemi. Mandei ampliar 20x30 (fazendo crop no original que é 4:3) na Profilme (minilab Frontier) e as fotos que estavam cheias de ruído no monitor em tamanho real ficaram perfeitas, limpinhas no papel (me parece que minilab Noritsu não fica bom). A relação custo benefício dela se vc não quer gastar mais de 2.000 e gostar de zoom longo é imbatível em minha opinião. Vc pode treinar o foco manual que amplia o centro do quadro. A S9100 me parece que resolveu as limitações de precisão do AF com pouca luz e se não precisar de flash externo vai de S6000fd que tá o mesmo preço na BH, e consequentemente nos outros locais. Vc conhece a Reigime Macedo?
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2006, 21:10:34
Citar
[ uma D50 com um SB800 e lentes como a Tamron 28-75 e Nikkor 50mm 1.8  :thmbup:

 
Que covardia........ :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 21:12:05 por escalador1 »
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Novembro de 2006, 23:07:04
Citar
Por que não uma Panasonic FZ50? Ela tem lentes melhores, e pelo menos suporta flash TTL.

Porque em evento é mais importante ter uma 28mm do que uma 420mm :P


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #13 Online: 28 de Novembro de 2006, 23:12:02
Se é pra eventos, vale mais a pena uma D50 com a 18-70, se for só pra diversão a fuji resolve, mas como tem trabalho no meio, melhor investir um pouco mais e ter uma boa câmera que com certeza aguente o tranco
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2006, 00:55:15
Bem sou um tanto leigo em vários assuntos sobre fotográfia, porém nessa questão, tenho a seguinte opinião, já tive a S9000, e posso dizer que é uma excelente camera, mas para eventos, com certeza não tem a velocidade de uma SLR, mesmo usando o modo HI-SPEED não chega na velocidade de uma SLR, se for para hobby ok sem problemas, não sou profissional na área, mas em anversários de familia, perdi alguns momentos legais, pela demora no carregamento do flash e mesmo usando o flash externo(não TTL) senti uma certa demora de uma foto para outra, mas como disse se não for para eventos, ela é excelente.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/