Autor Tópico: Nikon sem revendedores?  (Lida 2543 vezes)

DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Online: 10 de Maio de 2016, 17:11:47
Olá pessoal,
Estou namorando uma camera Coolpix P900 da Nikon.
Achei preço bem legal na loja zamax, porém, 1 ano de garantia da loja.
Liguei para a Nikon e questionei porque eu não poderia solicitar a garantia da Nikon, uma vez que terei a nota fiscal do produto.
A Nikon respondeu que é bem provável que eles importem este produto e por ser importado, não poderia usar a garantia da Nikon Brasil, e disse além, que a Nikon é a unica revendedora autorizada no Brasil, que ainda existem alguns revendedores aqui, mas somente com estoque comprado anteriormente, pois a Nikon parou de fornecer novos produtos a estes revendedores.

Resumindo:
A Nikon é a unica a comercializar seus produtos no Brasil com a garantia Nikon, demais revendedores autorizados, somente enquanto durarem os estoques deles, pois a Nikon parou de fornecer novos estoques a estes revendedores.

Alguem confirma essa informação?

E mais uma, confiam na Zamax? A assistência técnica deles é legal?
« Última modificação: 10 de Maio de 2016, 17:12:03 por DinoNinja »


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2016, 17:44:33

   A minha já longa experiência com garantias tem sido desanimadora, particularmente com produtos importados. Salientando que não conheço a Zamax, penso que um ano de garantia é o máximo que você vai encontrar (Leia os termos da garantia, veja se lhe servem).
   Por outro lado, quando a Nikon D5000 era novidade, comprei uma pelo MercadoLivre, que ficou retida pelo fisco estadual, mesmo eu me dispondo a pagar eventuais taxas e impostos devidos. Para minha surpresa, fui contatado pelo vendedor, que havia sido notificado pela receita. E para minha surpresa ainda maior, ele me enviou uma outra D5000, sem qualquer ônus para mim, que desta vez recebi sem problemas.
   Hoje em dia, vejo qualquer compra como uma operação de risco. Comprei há uns 3 anos uma camisa. Verifiquei em casa que a mesma tinha uma etiqueta do fabricante num local pouco comum. Examinando melhor, a etiqueta disfarçava um buraco no tecido.
   Corra o risco, compre a camara. Vale a pena. A vida pode ser curta, muito curta e curtíssima.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2016, 17:57:51
   Hoje em dia, vejo qualquer compra como uma operação de risco. Comprei há uns 3 anos uma camisa. Verifiquei em casa que a mesma tinha uma etiqueta do fabricante num local pouco comum. Examinando melhor, a etiqueta disfarçava um buraco no tecido.
   Corra o risco, compre a camara. Vale a pena. A vida pode ser curta, muito curta e curtíssima.
Tive uma Canon S5IS que comprei em um mercado popular com nota de pão como garantia de 3 meses.
Essa S5IS demorou 10 anos para dar defeito, quando deu defeito no ano passado, comprei uma Canon SX50HS em loja grande com nota fiscal e tudo, entrou na garantia extendida e 2 meses após deu problema.
Encaminhei para a garantia e tive meu dinheiro de volta, pois a garantia informou que o defeito não valia a pena concertar. Acredito que tenha sido um "migue" da garantia, pois o unico defeito da camera era o flash que não estava disparando, de resto estava perfeita e praticamente nova, bem conservada. Ainda acho que alguem resolvou ficar com ela alegando defeito irreparavel, mas enfim, fizeram o deposito do valor pago na camera a 15 meses atrás. O dolar aumentou e uma câmera tão boa quanto custa bem mais do que os R$900,00 recebidos por ela.

Nestes dois casos eu não precisei usar a garantia do fabricante, uma demorou 10 anos para dar defeito, que teoricamente foi um produto importado devido as circustancias da venda e no outro usar a garantia extendida.

Como disse, é um risco e fico na dúvida se é relevante pagar uns R$400,00 a mais direto com a Nikon devido a essa garantia de um ano da propria Nikon.

O que achei foda é a Nikon ter parado com revendedores, com isso ela pode aplicar o preço que quiser em seus produtos. Só não tenho certeza se essa informação está correta.
« Última modificação: 10 de Maio de 2016, 18:01:24 por DinoNinja »