Autor Tópico: Ensaio de gestante!  (Lida 2539 vezes)

Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2016, 17:10:54
Cara, gostei! No contexto geral fica evidente que você tem um olhar muito seu impresso na forma de apresentar as fotos em cores e tonalidades, dá para notar que há uma assinatura, e não é um batch de qualquer filtro da paleta do Color Effex.

Cores lindas! Desculpe a pergunta, é Sony? Tenho visto trabalhos com cores lindíssimas saindo da série A7 e A6K, muito parecidas com as que vejo.

Abs.,
Marcelo.
« Última modificação: 05 de Maio de 2016, 17:12:56 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2016, 01:58:15
Não entendo muito bem o propósito desses tipos de trabalho/ensaio, no caso, de gestantes.

Na minha cabeça, se eu tivesse uma esposa grávida, por que eu contrataria alguém pra tirar uma foto, fazer caras e poses artificiais encenadas por orientação de um terceiro que não tem nenhuma conexão/afinidade/intimidade? Pior quando escolhem lugares que não tem a ver com os clientes. Lugar que não tenha memória/significado algum (não que seja o seu caso).

Uma foto aleatória em um momento aleatório numa situação cotidiana e alegre tirada pelo próprio casal, por um amigo que esteja junto me parece mais valioso sentimentalmente. Por mais que não fique sharp, com composição bem feitinha e cores bem acertadas.

Falo isso pensando nos álbuns de fotografia q tenho em casa. Fotógrafo profissional nenhum substituiria uma foto amadora feito pelo meu pai. Uma foto de família feita por mim (filho), etc. Quanto mais REAL o momento, quanto mais pessoal, melhor. Independente do nível artístico da imagem  :ponder: Pois o registro é de uma situação cotidiana real. Experiência na íntegra sendo registrada.

Por isso não me vejo contratando fotógrafo pra tirar foto da minha mulher grávida nem nada. Sempre soa artificial e encenado demais :/ Com casamento aí a coisa muda. Vc realmente está vivendo algo real. Não é simples encenação pra ter fotos bonitas! Aí eu entendo o motivo de contratar um profissional. Aí eu teria um fotógrafo tirando umas fotos minhas e da minha mulher

Mas isso é um problema q eu tenho. Nada contra quem faz e quem curte. É essa sensação que passa pra mim.

Ah. É nada pessoal. Aproveitei esse tópico pra refletir sobre a questão. Não que não goste das fotos nem nada. Bateu a vontade do nada pra falar tudo isso  :hysterical:

Cara,tenho refletido muito sobre isso, sabe? Creio que são 2 modelos com objetivos distintos. Essas fotos aqui do tópico tem por objetivo a comunicação, ou seja, elas sao feitas buscando mostrar algo a alguem. Nesse caso, trata-se de uma grávida feliz e saltitante (perceba como ela sorri em todas as fotos). É o tipo de foto pra rede social. Sao fotos semi-privadas (ou semi-publicas, como preferir). Sao privadas mas destinadas a um público. O tipo de foto que voce busca caminha mais pro ambito privado, da memória. Essas fotos que buscam comunicar possuem um valor presente mais alto. Por isso que os profissionais ainda conseguem vender os seus serviços. Daqui a 20 anos, eu nao tenho dúvida de que a foto amadora, feita pelos próprios pais, será mais valorizada pela família do que esse tipo de ensaio.
« Última modificação: 06 de Maio de 2016, 01:59:18 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2016, 11:02:56
Cara, gostei! No contexto geral fica evidente que você tem um olhar muito seu impresso na forma de apresentar as fotos em cores e tonalidades, dá para notar que há uma assinatura, e não é um batch de qualquer filtro da paleta do Color Effex.

Cores lindas! Desculpe a pergunta, é Sony? Tenho visto trabalhos com cores lindíssimas saindo da série A7 e A6K, muito parecidas com as que vejo.

Abs.,
Marcelo.

Mestaky, foi CANON com 200L 2 IS e 85 1.2L. A mistura de cores faço no LIGHTROOM. Demorei bastante para desenvolver e aplico em todas as fotos, seja eventos ou ensaios, porque precisamos de uma identidade visual. Muitas pessoas conseguem perceber isso. Obrigado por comentar.
« Última modificação: 06 de Maio de 2016, 11:03:21 por Adam-ES »
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2016, 11:06:46
por incrível que pareça, pra mim é bem incomum achar conhecidos que tenham feito ensaio durante a gestação. Minto. Não conheço ninguém na realidade. E olha que não é pela situação financeira.  :ponder: Maioria dos meus amigos parecem não enxergar essa necessidade tbm então até fico surpreso em ver tantos ensaios de grávida no fórum. No meu mural do facebook tbm não vejo mas quando vejo, é sempre selfie ou foto que o marido tirou pra postar no snapchat. Nunca um ensaio...


Aqui no Espírito Santo é meio que uma tradição os ensaios de gestante. Aliás, aqui tem um mercado muito bom para gestantes e newborn (não faço). Além disto, como faço casamentos, muitas vezes o casal deseja reviver, quando vem um herdeiro, a experiência que tiveram nos ensaios do matrimônio (pré-wedding e externas).
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2016, 11:12:07
Não entendo muito bem o propósito desses tipos de trabalho/ensaio, no caso, de gestantes.

Na minha cabeça, se eu tivesse uma esposa grávida, por que eu contrataria alguém pra tirar uma foto, fazer caras e poses artificiais encenadas por orientação de um terceiro que não tem nenhuma conexão/afinidade/intimidade? Pior quando escolhem lugares que não tem a ver com os clientes. Lugar que não tenha memória/significado algum (não que seja o seu caso).

Uma foto aleatória em um momento aleatório numa situação cotidiana e alegre tirada pelo próprio casal, por um amigo que esteja junto me parece mais valioso sentimentalmente. Por mais que não fique sharp, com composição bem feitinha e cores bem acertadas.

Falo isso pensando nos álbuns de fotografia q tenho em casa. Fotógrafo profissional nenhum substituiria uma foto amadora feito pelo meu pai. Uma foto de família feita por mim (filho), etc. Quanto mais REAL o momento, quanto mais pessoal, melhor. Independente do nível artístico da imagem  :ponder: Pois o registro é de uma situação cotidiana real. Experiência na íntegra sendo registrada.

Por isso não me vejo contratando fotógrafo pra tirar foto da minha mulher grávida nem nada. Sempre soa artificial e encenado demais :/ Com casamento aí a coisa muda. Vc realmente está vivendo algo real. Não é simples encenação pra ter fotos bonitas! Aí eu entendo o motivo de contratar um profissional. Aí eu teria um fotógrafo tirando umas fotos minhas e da minha mulher

Mas isso é um problema q eu tenho. Nada contra quem faz e quem curte. É essa sensação que passa pra mim.

Ah. É nada pessoal. Aproveitei esse tópico pra refletir sobre a questão. Não que não goste das fotos nem nada. Bateu a vontade do nada pra falar tudo isso  :hysterical:

Lee,

Esse casal eu fotografei o casamento deles, então já tínhamos um vínculo emocional. Aliás, para mim, a fotografia é quase toda na baseada na psicologia. Quando não conheço o casal, sempre tenho uma boa conversa antes, para, de alguma forma quebrar o gelo. E sempre fotografo com música. A música povoa a mente do ser humano e facilita muito as coisas, além de ser um fator motivacional para os profissionais. E nunca peço sorriso, prefiro interargir com eles e registrar a reação, o contrário seria falso e artificial demais. Obrigado por comentar!

Abraços,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Maio de 2016, 18:53:55
Gostei do ensaio, mas não é dos seus melhores trabalhos, na foto 6 me incomoda as marcas na coxa da gestante e na última não gostei muito da pose.Quanto ao estilo das fotos por aqui é bem comum tb.:ok:
« Última modificação: 09 de Maio de 2016, 18:54:39 por Douglas Soares »


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2016, 17:29:20
Não entendo muito bem o propósito desses tipos de trabalho/ensaio, no caso, de gestantes.

Na minha cabeça, se eu tivesse uma esposa grávida, por que eu contrataria alguém pra tirar uma foto, fazer caras e poses artificiais encenadas por orientação de um terceiro que não tem nenhuma conexão/afinidade/intimidade? Pior quando escolhem lugares que não tem a ver com os clientes. Lugar que não tenha memória/significado algum (não que seja o seu caso).

Uma foto aleatória em um momento aleatório numa situação cotidiana e alegre tirada pelo próprio casal, por um amigo que esteja junto me parece mais valioso sentimentalmente. Por mais que não fique sharp, com composição bem feitinha e cores bem acertadas.

Falo isso pensando nos álbuns de fotografia q tenho em casa. Fotógrafo profissional nenhum substituiria uma foto amadora feito pelo meu pai. Uma foto de família feita por mim (filho), etc. Quanto mais REAL o momento, quanto mais pessoal, melhor. Independente do nível artístico da imagem  :ponder: Pois o registro é de uma situação cotidiana real. Experiência na íntegra sendo registrada.

Por isso não me vejo contratando fotógrafo pra tirar foto da minha mulher grávida nem nada. Sempre soa artificial e encenado demais :/ Com casamento aí a coisa muda. Vc realmente está vivendo algo real. Não é simples encenação pra ter fotos bonitas! Aí eu entendo o motivo de contratar um profissional. Aí eu teria um fotógrafo tirando umas fotos minhas e da minha mulher

Mas isso é um problema q eu tenho. Nada contra quem faz e quem curte. É essa sensação que passa pra mim.

Ah. É nada pessoal. Aproveitei esse tópico pra refletir sobre a questão. Não que não goste das fotos nem nada. Bateu a vontade do nada pra falar tudo isso  :hysterical:

Mãe e fotógrafa de família aqui falando!

Eu não casei na igreja. Eu casei somente no civil. E mesmo assim, eu quis me vestir de noiva e ter uma noite mágica para celebrar com meu futuro esposo e com os amigos e com a família. Eu não me visto de noiva diariamente. Seria ridículo. Mas foi legal naquela noite. Meu esposo também vestiu um traje que provavelmente nunca mais vai usar na vida, a não ser que ele se case novamente.

E quando quis o meu ensaio de gestante, porque não ir em algum lugar bonito e tornar aquele momento mágico e diferente? Após o parto da minha filha eu descobri que não poderei mais ter filhos, não sem correr risco de vida. Olhando para trás hoje, eu agradeço por ter decidido fazer aquele ensaio. Nunca na minha vida eu colocaria a barriga de fora para ser fotografada. E hoje temos cópias impressas dessas fotografias que eu, meu marido e nossa filha olhamos com carinho e afeto. Minha gravidez foi mágica e única. E fico feliz por ter registrado de forma marcante e especial.

Se eu gosto dos ensaios mais verdadeiros? Com certeza! Tanto que eu proporciono isso para os meus clientes com uma direção que os faça agir de forma espontânea durante os ensaios, seja no parque ou dentro da casa deles. O sorriso verdadeiro conseguimos atingir com uma direção eficiente. Se eu já fiz fotos das quais não me orgulho muito? Sim, afinal estou fotografando profissionalmente há poucos anos. Mas tenho evoluído na forma em que dirijo a família, de forma a conhecê-los melhor antes de fotografar, interagindo com eles de forma a arrancar os sorrisos verdadeiros!

Essa é a minha opinião pessoal. E que bom que temos opiniões diferentes, pois sem elas eu não teria clientes.