Autor Tópico: Lojas no Brasil ficando mais baratas por conta de imposto...  (Lida 2826 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2016, 12:52:02
Mais uma atitude populista e desesperada do nosso governo, que vergonha!

Seria interessante manter o assunto do tópico, pois daqui a pouco isso aqui descamba para bate-boca político, e já sabemos onde isso vai dar... No wicked thoughts, please...  :ok:
« Última modificação: 03 de Maio de 2016, 12:53:54 por efilho »


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2016, 16:23:27
Seria interessante manter o assunto do tópico, pois daqui a pouco isso aqui descamba para bate-boca político, e já sabemos onde isso vai dar... No wicked thoughts, please...  :ok:

Foi mais forte que eu...rs...tem razão...abs
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2016, 17:17:25
Dei uma olhada na Canon Store.
Algumas objetivas estão mais baratas do que comprar com os importadores independentes. Caso da 100mm 2.8L.

Outros estão um pouco mais caros (11-24mm f/4L e TS-E 17mm f/4L)

E a 14mm f/2.8L está com um belo desconto, com o mesmo preço de um usado no ML.

Pena que os preços só chegaram a esse nível agora, em plena crise econômica. Se fosse em 2013, seria compra certa.


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2016, 17:47:42
Meio fora do assunto principal, mas acho que vale os comentários:

...portanto o IOF do cartão deve ser o próximo (até hoje é 0,64% com o espécie a 0,38%).

Esse IOF de cartão deve ir lá para os 2%...  :(

O IOF do cartão é de 6,38% faz um bom tempo já, não 0,64%.. já é um soco no estômago. Não creio que devam aumentar mais não, já é muito abusivo e caro comparando com o IOF em espécie, mesmo com esse novo aumento para compra em espécie.. entra até o lobby da Visa, Master e etc nesse contexto. Mas enfim, isso é achismo meu. O fato é que é 6,38%.

... e aumento do limite de taxação do imposto de renda (menos gente pagando IR).

Menos gente pagando IR não é bem assim.. Com inflação em 9% ou 10% ao ano, corrigir a tabela em 5% é na verdade subir o imposto sorrateiramente, já que a correção ta sendo menor que a inflação. Automaticamente mais gente pagará imposto. O mínimo razoável para manter o IR no mesmo patamar seria corrigir a tabela pela inflação.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2016, 18:45:50
...O fato é que é 6,38%...

Sim, foi um erro de grafia...  :shock:


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 03 de Maio de 2016, 18:57:52
O IOF do cartão é de 6,38% faz um bom tempo já, não 0,64%.. já é um soco no estômago. Não creio que devam aumentar mais não, já é muito abusivo e caro comparando com o IOF em espécie, mesmo com esse novo aumento para compra em espécie.. entra até o lobby da Visa, Master e etc nesse contexto. Mas enfim, isso é achismo meu. O fato é que é 6,38%.

Concordo, mas tem uma outra variável nessa conta. Com o aumento do imposto de troca, as casas de câmbio serão obrigadas à repassar o custo e, se mantiverem as margens que vem praticando, o U$ dólar em espécie ficará mais caro que o do cartão de crédito. E aí?
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 03 de Maio de 2016, 19:09:23
Concordo, mas tem uma outra variável nessa conta. Com o aumento do imposto de troca, as casas de câmbio serão obrigadas à repassar o custo e, se mantiverem as margens que vem praticando, o U$ dólar em espécie ficará mais caro que o do cartão de crédito. E aí?

Quando a casa de cambio é séria, vem discriminado na nota da operação a troca de dinheiro e o imposto de forma separada.. A cotação da casa de câmbio (séria) não inclui o IOF, é pago a parte. Nas não tão sérias eles embutem na cotação e ainda por cima sonegam o imposto, que é o mais comum. De qualquer forma quem paga é o cliente....

De qualquer forma a cotação que a gente paga no cartão de crédito também tem inclusa o lucro do banco. A cotação do cartão é sempre bem mais alto que a cotação oficial. Com 5% de imposto a mais no cartão, dificilmente a conta final faz o dolar do cartão ser mais barato.. mesmo porque cartão dá milhas, é mais seguro, mais cômodo.. na prática acaba que a gente paga um pouco mais caro no cartão pra não carregar dinheiro por aí. Caso o cartão fique mais barato do que trocar na casa de cambio, a maioria delas viria a falir.. quase ninguém mais compraria espécie por não ter vantagem nenhuma.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #22 Online: 06 de Maio de 2016, 06:24:37
OFF TOPIC;
acabei de retornar do Brasil e embora seja maravilhoso o encontro com os familiares,esse "desgoverno" me afasta ainda mais de um retorno definitivo!Uma compra de 57 reais,pagar 15 em impostos,eh o cumulo...se bem que no japao a coisa esta parecida...imposto de consumo esta indo para 10% hahaha
« Última modificação: 06 de Maio de 2016, 06:25:56 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Maio de 2016, 10:15:56
Quando a casa de cambio é séria, vem discriminado na nota da operação a troca de dinheiro e o imposto de forma separada.. A cotação da casa de câmbio (séria) não inclui o IOF, é pago a parte. Nas não tão sérias eles embutem na cotação e ainda por cima sonegam o imposto, que é o mais comum. De qualquer forma quem paga é o cliente....

De qualquer forma a cotação que a gente paga no cartão de crédito também tem inclusa o lucro do banco. A cotação do cartão é sempre bem mais alto que a cotação oficial. Com 5% de imposto a mais no cartão, dificilmente a conta final faz o dolar do cartão ser mais barato.. mesmo porque cartão dá milhas, é mais seguro, mais cômodo.. na prática acaba que a gente paga um pouco mais caro no cartão pra não carregar dinheiro por aí. Caso o cartão fique mais barato do que trocar na casa de cambio, a maioria delas viria a falir.. quase ninguém mais compraria espécie por não ter vantagem nenhuma.
Se o IOF do cartão fosse o mesmo do dinheiro vivo, as casas de cambio não fechariam... Provavelmente quando o IOF era 2,38% por exemplo, muito mais gente usava cash do que cartão. Toda a questão é mais complexa (como sempre e em todo assunto).

Agora, uma coisa eu tenho certeza: até a Dilma sair, ela larga mais um aumento de IOF do cartão... eu chuto que vá pra 20%. Presentinho dela pra quem saiu nas ruas pedindo o impeachment... Pra mim seria a pá de cal nas minhas assinaturas de serviços gringos - entre eles, Adobe...


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 06 de Maio de 2016, 10:28:15
Concordo, não fecharia.. não fecharam quando era igual. Só expus a minha visão de turista, se fosse o mesmo IOF e a mesma cotação, EU não usaria casa de cambio nunca mais. Mas como sempre, o mercado se regula.. a cotação no cartão talvez fosse um pouco mais alta pela conveniência do serviço e assim segue o mundo.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #25 Online: 06 de Maio de 2016, 15:52:48
Errei o topico.
« Última modificação: 06 de Maio de 2016, 15:53:07 por C. Ferrari »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #26 Online: 10 de Maio de 2016, 03:54:23
As pessoas so reclamam.

Jevam. Fotografos vivem reclamando de pessoas que compram uma camera e lente, ja se acham o fotografo e "prostituem o mercado". Obviamente isso acontece pelo facil acesso as ferramentas, por conta do barateamento da tecnologia (Gracas aos semi escravos chineses, que prostituem mercados diretamente e indiretamente).

Agora que os precos estao ficando mais inacessiveis para qualquer um invadir o mercado, reclamam pq comprar uma lente extra nova esta mais caro.  :doh:  :D

Veja que a medida mata dois coelhos em uma paulada. Primeira aumentando a dificuldade do acesso as ferramentas dificultamdo que mais pessoas prostitua o mercado. Segundo, diminuindo o poder de compra de quem gasta com itens nao essenciais para prostituir o mercado, para aumentar o poder de compra de quem no futuro pode ser sua clientela, segundo o argumento de que estao pagando menos IR.

Vcs trm que decidir o que querem um ou outro. Os dois nao existe, se nao vao ficar reclamando eternamente nao importa o que aconteca.  :D



Mas falando serio. Se vcs ja teem seus equipamentos, pq estao tao preocupadoe com aumento de precos. Isso so afeta quem precisa comprar material, principalmente quem esta comecando. Quantas lentes, cameras e computadores vc compram por ano, ou acada 3 anos, ou a cada 7 anos, ou a cada 10 anos? Ficar comprando mais lentes, renovando cameras, computadores em menos de 7 anos eh extremo luxo. Principalmente direcionado ao profissional.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Maio de 2016, 08:52:19
...Se vcs ja teem seus equipamentos, pq estao tao preocupadoe com aumento de precos. Isso so afeta quem precisa comprar material, principalmente quem esta comecando... Principalmente direcionado ao profissional.

Pois é, CROIX, mas observe que fotógrafos amadores (hobby) normalmente adoram equipamentos fotográficos, tal como bikers amadores novas bikes, runners amadores novos tênis etc. Assim, aumentos de preço afetam nossa satisfação em trocar por um equipamento mais novo ou diferente e, como tudo que nos gratifica emocionalmente, qualquer impedimento chateia. Não estamos preocupados com o equipamento em si, pois não vivemos disso, mas sim com o aumento da dificuldade em obter nosso próximo "brinquedo", o que na verdade é... Em minha opinião...  :ok: