Autor Tópico: Abismado com a prostituição da profissão  (Lida 6024 vezes)

Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 14 de Maio de 2016, 15:02:45
Wedding Brasil é pacto com o demônio. Ng sabe usar flash, fotômetro e pra fazer boas fotos é só seguir a cartilha.

No face pra ser um grande fotógrafo é só fotografar uma moça branca alva com um monte de tatuagem, cabelo moderninho e fumando um cigarro com estilo.

Ou seja, qualquer um entra no "mercado" com qualquer equipamento e faz o que quiser. A mediocridade se retro-alimenta, a crítica é uma boçalidade (quando se manifesta).

Eu vou nadando contra a corrente devagarzinho, na fotografia social me inspiro cada vez mais "nos antigos", naquele cara que ia fazer duas fotos no casamento e essas eram as fotos de uma vida (claro que n vou fazer duas fotos hoje em dia, ok?). Fotografar as pessoas, as roupas alinhadas com mini estúdio impecavelmente fotometrado. E sempre com alegria pra buscar os verdadeiros retratos destas pessoas (retrato no grego e falar com profundidade sobre alguma coisa). Buscas saber das famílias quais as relações sociais, os parentescos, etc., sem firula fotográfica. E o cliente entende e gosta.

Na verdade conheço bons e consagrados fotógrafos que resolveram fugir do esquema Wedding Brasil pra continuarem atuais. E dá dinheiro.

Mas em fim, sinto-me como quem grita no deserto.
« Última modificação: 14 de Maio de 2016, 15:07:53 por Guilherme Araújo »