Autor Tópico: Promoção casada é ilegal?  (Lida 1309 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 12 de Maio de 2016, 10:20:07
Pessoal, eu tenho uma parceria com uma loja de aluguel de vestidos de noiva. e tivemos uma ideia de fazer uma promoção casada, a noiva que fechar vestido e fotografia com nos dois ganha um brinde significativo meu e um da loja de vestidos, porém, para ganhar tais brindes é preciso fechar com os dois, se fechar apenas com um não tem brinde de nenhum.

A questão é: Será que isso é legal (Juridicamente falando)? Ou será que cai na mesma situação da venda casada (ilegal perante o código de defesa do consumidor)?

Estou com tudo pronto para enviar aos noivos mas to com medo de dar M como nesse lance de venda casada.

Alguém sabe alguma coisa a respeito?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2016, 10:29:29
Acredito que não, afinal vc vende seu pacote sozinho e a loja de noiva tb.
« Última modificação: 12 de Maio de 2016, 10:31:49 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2016, 10:32:50
Pessoal, eu tenho uma parceria com uma loja de aluguel de vestidos de noiva. e tivemos uma ideia de fazer uma promoção casada, a noiva que fechar vestido e fotografia com nos dois ganha um brinde significativo meu e um da loja de vestidos, porém, para ganhar tais brindes é preciso fechar com os dois, se fechar apenas com um não tem brinde de nenhum.

A questão é: Será que isso é legal (Juridicamente falando)? Ou será que cai na mesma situação da venda casada (ilegal perante o código de defesa do consumidor)?

Estou com tudo pronto para enviar aos noivos mas to com medo de dar M como nesse lance de venda casada.

Alguém sabe alguma coisa a respeito?

Pelo que entendo, venda casada é condicionar a compra de um produto à de outro. Seria por exemplo condicionar a venda do serviço de fotografia se a pessoa comprasse o vestido ou vice-versa. Se a pessoa pode comprar as coisas separadamente, não é venda casada. Então, acho que não é o seu caso.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2016, 14:16:42
Pelo que entendo, venda casada é condicionar a compra de um produto à de outro. Seria por exemplo condicionar a venda do serviço de fotografia se a pessoa comprasse o vestido ou vice-versa. Se a pessoa pode comprar as coisas separadamente, não é venda casada. Então, acho que não é o seu caso.

2x
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2016, 16:20:43
Não.... o que é proibido é venda casada, quando o cliente só quer um dos serviços/ produtos e é obrigado a comprar dois..


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2016, 16:39:39
Não sou advogado, mas não vejo qualquer problema nisto. Afinal, o cliente não está sendo obrigado a comprar os dois produtos, mas sim ganhando brindes quando o faz...


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2016, 09:22:47
No seu caso eu particularmente não considero como venda casada. Sendo assim não teria problema algum.  :ok:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)