Autor Tópico: Indecisão de início  (Lida 2023 vezes)

marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Online: 12 de Maio de 2016, 16:23:11
Oi gente!

To muito a fim de comprar minha primeira câmera. Sempre gostei de fotografia. Poréééééém, eu to pirando de indecisão de qual comprar.

Queria começar por uma simples mas não tão simples assim, porque não queria sentir a necessidade de trocar ela tão cedo. Então, qual dessas seria a melhor opção para alguém que quer começar e quem sabe depois fotografar eventos?
- T3i
- T5i
- 60D
- 7D (pensando mais alto. o valor acaba saindo do meu objetivo hehe)

Eu pretendo gastar no máááááximo 3 mil. O ideal seria 2 mil pra depois dedicar o resto pras lentes. To afim de comprar uma usadinha mesmo com poucos cliques. Já li muita coisa sobre elas mas sou uma pessoa muito ruim pra tomar decisões. Me ajudem!
cargocollective.com/marinas


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2016, 16:35:20
"Simples" não é demérito. Temos tópicos com fotos muito boas com câmeras antigas de 6Mp. Temos tópicos de fotos muito boas com lente do kit, 18-55.

Dito isto, eu faria uma conta ao contrário: com 3000, qual escolha vai te permite comprar uma lente clara, além da câmera? Não que você deva ficar com a lente clara pra sempre. Mas acho ela essencial pro aprendizado. Depois vc pode vender seu equipamento e comprar melhor.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2016, 16:36:39
EU iria de 60D...


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2016, 16:43:00
"Simples" não é demérito. Temos tópicos com fotos muito boas com câmeras antigas de 6Mp. Temos tópicos de fotos muito boas com lente do kit, 18-55.

Dito isto, eu faria uma conta ao contrário: com 3000, qual escolha vai te permite comprar uma lente clara, além da câmera? Não que você deva ficar com a lente clara pra sempre. Mas acho ela essencial pro aprendizado. Depois vc pode vender seu equipamento e comprar melhor.

Lógico que não é demérito hehe eu quis usar "simples" como uma forma de mostrar que não quero nada muito sofisticado, que não me importo se a tela tem touch screen ou não, sabe? (Ok, que péssimo exemplo, mas só esclarecendo).

Pois é, eu quero uma lente clara principalmente pra começar e aprender =) Tô procurando as câmeras no ML e tem umas por uns preços muito bons mas com muitos cliques, o que ao meu ver, pode não valer a pena. To sofrendo aqui pra decidir!
cargocollective.com/marinas


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2016, 16:46:15
EU iria de 60D...

To penando pra achar uma 60D com um preço bom & ao mesmo tempo com uma quantidade de cliques mais baixas heheh =(
cargocollective.com/marinas


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2016, 16:48:57
Marinassss , todas podem atender suas necessidades, pois são bons equipamentos, desde que você conheça as limitações de cada um e saiba explorar as melhores características. Você vai obter bons resultados com qualquer uma delas.
Particularmente eu acho que você deve tomar a decisão baseada em: pegada da câmera, preço, intensidade de uso e alguma característica como tela fixa ou articulada etc e escolher a que melhor te agradar. A decisão mais técnica fica na escolha da lente, porém as melhores lentes são as mais caras.
Dentro deste racíocinio e baseado no orçamento de até R$ 3.000,00 eu sugiro que compre o corpo mais barato e a melhor lente com o que sobrar. Mas isto é uma opinião pessoal. Se quiser o equipamento "simples" um pouco mais completo, fica com a T5i.
Se não tiver pressa , vão aparecer logo uns canonzeiros aqui e solucionar umas dúvidas e criar outras ( mas faz parte ). Eu por exemplo tenho uma básica Nikon D3200 e estou feliz para meu uso. Hoje penso em investir em lentes, não trocar o corpo, pois ela me atende perfeitamente.
Abç
PMVG


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2016, 16:51:25
Marinassss , todas podem atender suas necessidades, pois são bons equipamentos, desde que você conheça as limitações de cada um e saiba explorar as melhores características. Você vai obter bons resultados com qualquer uma delas.
Particularmente eu acho que você deve tomar a decisão baseada em: pegada da câmera, preço, intensidade de uso e alguma característica como tela fixa ou articulada etc e escolher a que melhor te agradar. A decisão mais técnica fica na escolha da lente, porém as melhores lentes são as mais caras.
Dentro deste racíocinio e baseado no orçamento de até R$ 3.000,00 eu sugiro que compre o corpo mais barato e a melhor lente com o que sobrar. Mas isto é uma opinião pessoal. Se quiser o equipamento "simples" um pouco mais completo, fica com a T5i.
Se não tiver pressa , vão aparecer logo uns canonzeiros aqui e solucionar umas dúvidas e criar outras ( mas faz parte ). Eu por exemplo tenho uma básica Nikon D3200 e estou feliz para meu uso. Hoje penso em investir em lentes, não trocar o corpo, pois ela me atende perfeitamente.
Abç
PMVG

Muito obrigada mesmo! Encontrei uma T5i com um ótimo preço, sobrando bastante pra pegar uma boa lente. To quase comprando hehe
cargocollective.com/marinas


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2016, 17:06:18
Essa é uma dúvida que persegue todos os iniciantes em fotografia. Passei por todas essas dúvidas, quebrei a cara em algumas coisas, me dei bem em outras...sou usuário Nikon, mas a maioria do que vou falar serve pra todas as marcas. Uma pergunta simples é: o que eu teria feito diferente se fosse recomeçar hoje? Para mim, seria comprar uma câmera de fácil acesso às funções mais utilizadas, mesmo pagando um pouco a mais por isso, e comprar uma lente fixa clara (no seu caso a 50mm 1.8). O resto só depende de estudo. Eu acho legal começar com algumas limitações de equipamento, pois te faz pensar qual a melhor forma de alcançar o resultado X. Sempre se chega ao resultado, às vezes com menos qualidade, mas sempre se chega. O mais importante na fotografia é o conhecimento, o equipamento é apenas a ferramenta.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2016, 17:09:52
Recomendo sempre pegar a mais barata, a menos que a diferença de valor para a próxima da lista seja pouco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2016, 19:05:26
EU iria de 60D...

2x
Dentro do que você falou, é uma câmera que vai te dar uma longevidade fotográfica legal, desde que esteja com baixa quantidade de clicks. Geralmente vem com a lente 18-55 e depois você pode ir incrementando o set de lentes com 50 1.8, 55-250... deve caber no seu orçamento.


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2016, 21:47:28
Obrigada a todos! Tô quase decidida a pegar a 60D, que é a que eu sempre quis!

Mas uma dúvida me pegou. Um cara tá anunciando no ML uma 60D que ele disse que usou pouco, e usou somente com vídeos. É melhor ele ter usado pouco com fotos e ter poucos cliques do que pouco com vídeo né? Tá num preço bem bacana mas não sei se vale a pena. Esse é um outro problema: 60D tá difícil de achar num preço dentro do meu orçamento e com poucos cliques =(
cargocollective.com/marinas


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2016, 22:37:17
Esse assunto de camera usada para video é mais polemico que mamilos.

Uns juram que "gasta" o sensor, outros dizem que não.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2016, 23:48:21
ou desencana com os usados(desde que bem analisados)ou ja compra um novo!Lembrando que produto novo tambem quebra rsrsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Maio de 2016, 14:38:45
*MODERADO - Aqui não é local para vendas e ainda existem as regras para tal.
« Última modificação: 14 de Maio de 2016, 16:50:44 por Thales Souto »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Maio de 2016, 00:28:22
Não é hora de se incomodar se a pessoa usou ou não para vídeos. Se achar que vale a pena, vá com tudo.