Autor Tópico: Filme emperrando (?)  (Lida 1256 vezes)

marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Online: 12 de Maio de 2016, 21:55:04
Oi gente!

Tenho uma Canon EOS 5000 e um tempo atrás ela começou a meio que emperrar na hora de avançar o filme, faz um barulhão e não avança. No visor, começa a piscar a luzinha de bateria, mas não tem nada a ver com ela.

Pensei que eu tinha colocado o filme errado, mal encaixado, sei lá!, no escuro ajeitava ele e voltava a avanaçr o filme. Fiz isso por um tempo até que ela simplesmente não avançou mais o filme. Deixei ela parada por um tempão, tentei arrumar o filme de novo, tentei rebobinar o filme na mão e acabei queimando todo o filme que tava nela.

Ok. Pus um filme novo. Mesma coisa. Não consegui tirar uma fotinho com o filme ainda.

Não sei se tem relação, mas os filmes que deram isso foram os Superia X-tra 400. Com os meus Colorplus 200 não tive problemas. To pra comprar um desse só pra testar.

Mas enfim. Alguém teve um tipo de problema parecido?
cargocollective.com/marinas


Marcellop

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2016, 11:01:25
Oi gente!

Tenho uma Canon EOS 5000 e um tempo atrás ela começou a meio que emperrar na hora de avançar o filme, faz um barulhão e não avança. No visor, começa a piscar a luzinha de bateria, mas não tem nada a ver com ela.

Pensei que eu tinha colocado o filme errado, mal encaixado, sei lá!, no escuro ajeitava ele e voltava a avanaçr o filme. Fiz isso por um tempo até que ela simplesmente não avançou mais o filme. Deixei ela parada por um tempão, tentei arrumar o filme de novo, tentei rebobinar o filme na mão e acabei queimando todo o filme que tava nela.

Ok. Pus um filme novo. Mesma coisa. Não consegui tirar uma fotinho com o filme ainda.

Não sei se tem relação, mas os filmes que deram isso foram os Superia X-tra 400. Com os meus Colorplus 200 não tive problemas. To pra comprar um desse só pra testar.

Mas enfim. Alguém teve um tipo de problema parecido?

Bom dia Marina ,

Eu tenho uma Canon Eos 5.000 e nunca tive esse problema ,sera que não é a bateria , as vezes ,  se não melhorar o melhor e levar em uma assistência técnica. Boa sorte e boas fotos com sua Câmera.

Marcelo.
Canon F1 +Canon F1 New + Canon FTB QL + Lente Canon 50 mm 1.4 + 100-200 mm 3.5+ Canon FD 500 mm 5.6 + 55 mm Macro. Canon EOS 5000 Lente Canon 38.76 mm e 75 300 mm.Mamiya Rb 67 lente 90 mm 3.8. Mamiya 645 Pro + lente Sekor 55 mm + Sekor 80 mm + Sekor 150 mm. Voightlander Bessa 6 x 9 lente Skopar 105 mm 3.5 Câmera Calumet CC 401 4 x 5 Lente Fujinon W 150 mm. .Canon EOS 5D 50 mm 1.4 Sony Cybershot W320. Câmera submarina Snap. Câmera submarina Intova e Nikonos V.


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2016, 12:27:15
Bom dia Marina ,

Eu tenho uma Canon Eos 5.000 e nunca tive esse problema ,sera que não é a bateria , as vezes ,  se não melhorar o melhor e levar em uma assistência técnica. Boa sorte e boas fotos com sua Câmera.

Marcelo.

Eu já pus três baterias diferentes e todas deram o mesmo problema. Acho que é algo na hora de avançar o filme mesmo :(((((

Obrigada!
cargocollective.com/marinas


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2016, 21:39:28
Assistência técnica, ou lixo. N vale ficar gastando tanto filme com essa câmera.

Palpite, se faz um barulhão alguma coisa deve ter ido pro saco no motor drive.