Autor Tópico: NIKON deixando o Brasil?  (Lida 3492 vezes)

marioamado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Maio de 2016, 12:44:26
Boa tarde Pessoal,
Esta semana estive fazendo o levantamento de preços para um cliente meu e visitei várias lojas no centro do Rio (ed. Avenida Central). Como eu estava cotando equipamentos tanto CANON como NIKON, teve um lojista que me informou que a NIKON deverá retirar a sua representação do Brasil até o final do ano por conta da crise.
Alguém tem alguma informação a esse respeito? Essa informação procede?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2016, 12:59:25
Sei que estava rolando uma notícia fake sobre isso, mas foi por causa do dia 1 de Abril...rs

Se ele se baseou nesta notícia, é falso. Porém, não duvido se encerrar as atividades no país por conta de nossa situação.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2016, 13:08:18
Se ele se baseou nesta notícia, é falso. Porém, não duvido se encerrar as atividades no país por conta de nossa situação.

Por isso então a Canon/Sony também encerrariam as atividades por aqui.

Obviamente que qualquer crise afeta as organizações (trazendo riscos ou oportunidades, inclusive), mas talvez seja só o estopim para uma derrocada já anunciada há um bom tempo. Parece que a Nikon não cresce no mesmo ritmo das concorrentes desde o advento e desenvolvimento da fotografia digital.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2016, 14:57:03
Por isso então a Canon/Sony também encerrariam as atividades por aqui.

Obviamente que qualquer crise afeta as organizações (trazendo riscos ou oportunidades, inclusive), mas talvez seja só o estopim para uma derrocada já anunciada há um bom tempo. Parece que a Nikon não cresce no mesmo ritmo das concorrentes desde o advento e desenvolvimento da fotografia digital.

Se não me engano, na PhotoImage de 2014, das maiores fabricantes, apenas a Canon e a Fuji se apresentaram. Ano passado nem a Canon compareceu (só montaram uma tenda pequena lá, oferecendo cursos de fotografia). 
Aliás, nem haverá a edição 2016 da PI.

A loja virtual da Canon está com promoção de objetivas, e muitas (inclusive série L) estão com preço igual ou até menor do que o Mercado Livre. Coisa que nunca ocorreu. A loja física aqui em SP fechou no ano passado.
As ofertas estão tentadoras, mas ai esbarra no problema enfrentado pela maioria dos fotógrafos: grana insuficiente para investir, e queda no número de clientes.



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2016, 15:02:57
Por via das dúvidas, já mandei minha D750 para o recall do obturador...  :assobi:


marioamado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2016, 19:54:59
Eu uso Canon, mas ontem estava conversando com alguns amigos que usam Nikon e um deles falou que na assistência técnica (acho que na T.Tanaka mesmo) não estão tendo peças para reposição. Ele disse que está com um equipamento lá há 3 meses esperando chegar a peça.
A minha preocupação está em indicar um dos dois sistemas para meu cliente e depois ele não ter suporte no caso de precisar de assistência técnica. E ele justamente demostrou ter preferência pela Nikon. Acho que terei que contar com a sorte já que conforme relatou o Rick99, Canon tbm não está muito bem das pernas.


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2016, 20:02:46
Eu uso Canon, mas ontem estava conversando com alguns amigos que usam Nikon e um deles falou que na assistência técnica (acho que na T.Tanaka mesmo) não estão tendo peças para reposição. Ele disse que está com um equipamento lá há 3 meses esperando chegar a peça.
A minha preocupação está em indicar um dos dois sistemas para meu cliente e depois ele não ter suporte no caso de precisar de assistência técnica. E ele justamente demostrou ter preferência pela Nikon. Acho que terei que contar com a sorte já que conforme relatou o Rick99, Canon tbm não está muito bem das pernas.
A Tanaka não é mais representante, a própria Nikon presta serviço no Brasil faz alguns anos que não tem mais representante oficial para manutenção. tem vários terceiros que prestam serviços mas nenhum é autorizado.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX