Autor Tópico: Mais um capítulo: Full Frame vs Crop além do ISO  (Lida 38335 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #240 Online: 08 de Setembro de 2019, 15:23:03
Uma pena. Quando começaram a pegar no pé do Bosa, ele tirou tudo dele do fórum e saiu.
Bobagem sem tamanho, se você se propõe a dar sua opinião, tem que estar disposto a aceitar a dos outros.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #241 Online: 08 de Setembro de 2019, 15:28:35
Bobagem sem tamanho, se você se propõe a dar sua opinião, tem que estar disposto a aceitar a dos outros.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Não vi as coisas dessa forma. O cara postou um teste sobre profundidade e começaram a tacar pedra por causa do perfil de cor.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #242 Online: 09 de Setembro de 2019, 01:19:08
Bosa, você retirou as fotos?? Não visualizo.
Se mudou ou retirou, pode disponibilizar um link delas?
Desde que vi o post não consigo ver as imagens.


Se tocaram que a postagem inicial era de 2016 ? 
Qual a chance de uma imagem dessa época ainda estar disponivel com os links originais ?
:D :D :D
« Última modificação: 09 de Setembro de 2019, 01:20:19 por AFShalders »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #243 Online: 12 de Setembro de 2019, 07:21:42
Não vi as coisas dessa forma. O cara postou um teste sobre profundidade e começaram a tacar pedra por causa do perfil de cor.

Não vi dessa forma. Vi o post e fui dar uma olhada, vi desde o início e o "problema" todo foi por causa do tal "3D pop", que alguns tacaram pedra por julgarem não existir.
Mas enfim, uma pena, pois o tópico com os testes parecia rico de alguma forma. De qualquer forma os comentários foram interessantes... só acho que a galera deveria evitar empurrar goela abaixo suas opiniões e estudos técnicas.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #244 Online: 12 de Setembro de 2019, 07:25:57
https://youtu.be/ZUbU6exONdU

Acho que passou batido da maioria os comentários do Ernesto sobre este vídeo.
O EXIF das fotos que ele supostamente diz serem de câmeras bem diferentes mostram ser exatamente da mesma câmera.

Baixem as fotos do teste e olhem o EXIF:
https://fstoppers.com/originals/can-you-guess-which-camera-took-which-picture-383354?page=3#comment-501728


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #245 Online: 12 de Setembro de 2019, 09:18:27
Não vi dessa forma. Vi o post e fui dar uma olhada, vi desde o início e o "problema" todo foi por causa do tal "3D pop", que alguns tacaram pedra por julgarem não existir.
Mas enfim, uma pena, pois o tópico com os testes parecia rico de alguma forma. De qualquer forma os comentários foram interessantes... só acho que a galera deveria evitar empurrar goela abaixo suas opiniões e estudos técnicas.
Erro meu, embora eu esteja certo, se é que você me entende... Foi outro tópico do mesmo cara. Veja no histórico dele. O pessoal começou a discutir (e brigar com o cara) por um motivo que nada tinha a ver com o assunto.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #246 Online: 12 de Setembro de 2019, 09:30:14
Erro meu, embora eu esteja certo, se é que você me entende... Foi outro tópico do mesmo cara. Veja no histórico dele. O pessoal começou a discutir (e brigar com o cara) por um motivo que nada tinha a ver com o assunto.


Ahh sim... ai é fo*a né!...
O fórum já carece de discussões mais técnicas e quando vem alguém com algo é rechaçado dessa forma, complica!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #247 Online: 12 de Setembro de 2019, 10:02:30
Quando falamos  que o que temos é o maximo e sem cuidado que o que os outros tem é sem graca, estamos falando de poder de compra. Este tipo de coisa gera desgosto.
Assim eu também nao estou livre de errar.

Por que causar discordia novamente?



« Última modificação: 12 de Setembro de 2019, 10:10:50 por Leonardo Tonin »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #248 Online: 13 de Setembro de 2019, 08:43:13
Discussões técnicas são as que mais geram ofensas e são, frequentemente trancadas

Eu por exemplo, fui pioneiro a defender o uso profissional do APS-C e fui tão ofendido por uma discussão similar a esta que, também, saí do fórum por um bom tempo

Ao retornar, que surpresa !!! Achei vários dos meus agressores, usando o APS-C e o M4/3  que tanto ridicularizavam !!! :eek:

Agradecimentos ? Jamais  :(

Esse tópico só está aberto pq o cara saiu fora... senão, "os mesmos de sempre" teriam ido para ofensas e ao responder aos "agressores de sempre" se trancaria o tópico  :(

No fim, concluo que o melhor é, não entrar nestes assuntos  :ok: E usar o forum para assuntos mais "informais"

Muito triste esse tipo de coisa...