Autor Tópico: OS AUTO-RETRATOS DE RODRIGO BRAGA  (Lida 3909 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2006, 01:15:28
Citar
Citar
Não me atrevo a comentar os Auto-Retratos e um tema tão específico e tendo apenas um modelo não me atrai.
Mas gostaria de dizer que o Luiz tem fotos (não tô falando destes A-retratos) lindas e muito originais.
O Cara é fera.
Então, nos mande o endereço onde ele as coloca.

Com certeza todos querem ver mais trabalhos dele.

Pelo menos eu gostaria.
Saiu uma  reportagem sobre o trabalho dele na Fotógraphos e na FM.
Não sei se tem site, mas já que falou vou dar uma procurada.
Ele trabalha muito com Cor.
O Museu de Arte Moderna comprou 5O imagens dele para integrar ao acervo permanente.
Se tiver uma exposição com estas fotos eu vou sem pensar.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2006, 01:29:18
Aluizio, tem um site com algumas fotos dele, mas tem muitas outras muito bonitas e que não estão lá. Veja no link > Cultura Pará - Fotógrafo Luiz Braga

Achei também o  site particular dele, mas é bem fraquinho em fotos e nem vale a visita.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #17 Online: 26 de Novembro de 2006, 01:32:55
ão quero defender o cara, mas acho complicado entender a exposição só por algumas fotos e sem o tal texto que parece acompanhar a exposição. As fotos isoladas parecem sem nexo mesmo, mas de repente o trabalho faz sentido.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 26 de Novembro de 2006, 10:48:51
Citar
Aluizio, tem um site com algumas fotos dele, mas tem muitas outras muito bonitas e que não estão lá. Veja no link > Cultura Pará - Fotógrafo Luiz Braga

Achei também o  site particular dele, mas é bem fraquinho em fotos e nem vale a visita.
Sobre o Luis Braga: visita www.arraialdaluz.com.br
Desde que iniciou, todo ano eu vou no arraial da luz (tem todo ano aqui em Belém), e pra mim é disparado o que já vi de melhor no assunto exposição (vai muito além de fotos penduradas na parede...)

E tem também www.luizbraga.com.br

:D


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2006, 20:48:40
Citar
Citar
Aluizio, tem um site com algumas fotos dele, mas tem muitas outras muito bonitas e que não estão lá. Veja no link > Cultura Pará - Fotógrafo Luiz Braga

Achei também o  site particular dele, mas é bem fraquinho em fotos e nem vale a visita.
Sobre o Luis Braga: visita www.arraialdaluz.com.br
Desde que iniciou, todo ano eu vou no arraial da luz (tem todo ano aqui em Belém), e pra mim é disparado o que já vi de melhor no assunto exposição (vai muito além de fotos penduradas na parede...)

E tem também www.luizbraga.com.br

:D
Vi todas,entretanto não seria preciso. Jánas primeiras deu pára ver
que o Luiz é fera.

Desculpo-me das brincadeiras, mas, as auto-fotos me pareceram um tanto insólitas.

Mas,cabe uma divagação: se já tivemos orelhas cortadas, colagens com pápel higiênico,
excrementos animais esfregados em telas, para citar só alguns exemplos, e todas estas
incongruências praticadas por grandes artistas (o da orelha foio Van Gogh, por exemplo) o Luiz já tem o direito de se auto fotografar como quiser.

 
AluiZio -


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2006, 06:51:09
Citar

A parada do fosforo só faz a coisa ficar pior. :denken:

Ali é considerada a região da 3ª visão, visão lembra olho
ou seja, o fosforo ali quer dizer = Queimar o 3º olho = queimar a rosca...  :o

A síntese da foto é = “Toco cru pegando fogo”! :risada2:   :laughing:  :risada2:
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2006, 09:21:10
Bom, não acreditava mesmo que o cara só fizesse fotos esquisitas como as divulgadas aqui, mas ainda continuo achando o cara "anormal", mas isto nem é da minha conta, problema dele.

Não é o fato dele ser conhecido e considerado um "mestre" que vou achar normal esse tipo de foto, pra mim o cara precisa mesmo de uma camisa de força ou pelo menos acompanhamento psicológico.

O que acho "interessante" é o fato da sociedade valorizar o nome, o status.... Queria ver se me pegassem deitado sobre um bode morto o que fariam, no mínimo me internariam, seria um louco, um selvagem... Agora uma foto DO cara aí é arte, vai entender...

Eu penso o seguinte, pra vc ser reconhecido, ter seu trabalho valorizado, passar sua mensagem, não precisa deste tipo de coisa, muito menos se auto-flagelar ou passar bosta na tela, admito que estas pessoas são ousadas, mas eu dispenso esse tipo de conduta.

Respeito quem admira este tipo de trabalho, mas pra mim não passa de lixo.

[ ]s a todos.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2006, 09:59:49
Citar
Bom, não acreditava mesmo que o cara só fizesse fotos esquisitas como as divulgadas aqui, mas ainda continuo achando o cara "anormal", mas isto nem é da minha conta, problema dele.

Não é o fato dele ser conhecido e considerado um "mestre" que vou achar normal esse tipo de foto, pra mim o cara precisa mesmo de uma camisa de força ou pelo menos acompanhamento psicológico.

O que acho "interessante" é o fato da sociedade valorizar o nome, o status.... Queria ver se me pegassem deitado sobre um bode morto o que fariam, no mínimo me internariam, seria um louco, um selvagem... Agora uma foto DO cara aí é arte, vai entender...

Eu penso o seguinte, pra vc ser reconhecido, ter seu trabalho valorizado, passar sua mensagem, não precisa deste tipo de coisa, muito menos se auto-flagelar ou passar bosta na tela, admito que estas pessoas são ousadas, mas eu dispenso esse tipo de conduta.

Respeito quem admira este tipo de trabalho, mas pra mim não passa de lixo.

[ ]s a todos.
Você deve ter razão quanto a ser encontrado nú ao lado de um bode morto.
Afinal isto assustaria qualquer um.
Ainda não pensei e nem me preocupei em partir com a fotografia para coisas inusitadas, mas, se eu fizer isto algum dia terei alguma justificativa, assim como o Rodrigo Braga deve ter para o que fez.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 13:37:55 por AluiZio »
AluiZio -


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 27 de Novembro de 2006, 11:43:32
Citar
assim como o Luiz Braga deve ter para o que fez.
É impressao minha ou voce tá confundindo Luiz Braga com Rodrigo Braga?
 :laughing:  


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #24 Online: 28 de Novembro de 2006, 13:39:15
Citar
Citar
assim como o Luiz Braga deve ter para o que fez.
É impressao minha ou voce tá confundindo Luiz Braga com Rodrigo Braga?
 :laughing:
Com certeza!!! e já fui lácorrigir.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 13:39:44 por AluiZio »
AluiZio -


rogerms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
    • http://www.flickr.com/photos/rogermsilva/
Resposta #25 Online: 28 de Novembro de 2006, 13:53:03
Citar
Citar
Não me atrevo a comentar os Auto-Retratos e um tema tão específico e tendo apenas um modelo não me atrai.
Mas gostaria de dizer que o Luiz tem fotos (não tô falando destes A-retratos) lindas e muito originais.
O Cara é fera.
Então, nos mande o endereço onde ele as coloca.

Com certeza todos querem ver mais trabalhos dele.

Pelo menos eu gostaria.
Putz!!!!!parece q o kra precisa de tratamento....se pega.... :mf_w00t2:  :risada2:  
Roger