Autor Tópico: Gravação com a t3i - Desculpem tantas perguntas.  (Lida 798 vezes)

GuilhermeVieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 16 de Maio de 2016, 10:43:49
E ai gente, estou de volta com mais uma duvida, antes de tudo.. Me apresentar de novo, sou Guilherme Vieira e um apaixonado por fotografia.

Bom, comprei recentemente minha t3i com a lente do kit (como dito em uma outra publicação) e sabendo disso, um amigo de um familiar me pediu para fazer um "movie" para o aniversario da mae dela, algumas declarações por parte dos filhos, time lapse de uma construção que eles vão fazer pra ela (coisa de um dia) tudo junto com umas edições para dar um ar mais profissional.

Ja sou editor de video/imagem tem alguns anos, entao a parte de edição se torna mais tranquilo.

Quanto a gravação, provavelmente deve demorar uns 45 minutos de gravação de video + o time lapse. Para conseguir esse tempo de gravação me é recomendado o que? Existe algum método de colocar a gravação direto no computador ou vai exigir um cartão de memoria BEM grande? Se exigir, quantos gigas me será necessário?

Quanto ao time lapse, não tenho nem ideia do que dizer/fazer. Kkk desculpem a sinceridade, mas poderiam me dar algumas dicas?

E já aproveitando o post: como eu faria pra fazer a filmagem com um melhor foco na pessoa deixando o fundo com um "blur", não sei se deu pra entender. Mas espero que tenha dado. Kkkk

Desculpem a enorme quantidade de duvidas. Mas se puderam ajudar ficarei grato.
 
Um abraço e grato desde já


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2016, 11:40:49
45 minutos de vídeo vai ocupar um espaço bem grande sim... O jeito é ir passando o que for gravando pro computador ou usar mais cartões (e talvez até mais uma bateria, ou carregá-la).
Pra deixar o fundo desfocado, o ideal seria usar uma abertura maior, pra ter uma menor profundidade de campo, mas com a lente do kit isso é meio difícil, pois eu pelo menos não são fã de grande angular e a 18-55 só abre em 3.5 se for em 18mm. Se colocar em 55mm ela abre em 5.6, e aí a profundidade de campo já não é muito pequena... O ideal seria conseguir uma lente um pouco mais clara, nem que pegue emprestado com alguém. Já quanto ao foco, sempre manual!
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2016, 13:50:13
A gravação na t3i é limitada com o tempo de 29 minutos, sendo que você pode gravar vários vídeos com esse tempo, e o tempo de gravação total é limitado de acordo com seu cartão de memória. Qual o tamanho dele ?

E quanto ao desfoque do fundo, tu tem que ter uma lente 50mm, pois vai te proporcionar isso através de uma grande abertura.
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8