Autor Tópico: Preciso de Sugestão de bom curso de fotografia na web.  (Lida 1043 vezes)

iki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 13 de Maio de 2016, 23:51:49
Turma...mui boa noite.

Seguinte...sou iniciante na arte, mas já tb meio cansado de ler e ver videos sobre os mesmos assuntos na net...tipo abertura, diafragma, iso e blá blá, ...
To precisando urgente de um buta curso para aprofundar nesse mundo charmoso, intrigante e irreverente das fotos.
Fico embabacado com o poder de criatividade e possibilidades múltiplas de realização que se agregam entre o ser e a máquina a partir de um....."shot".
Sou formado em Letras, Desing Instrucional, mas completamente doido por essa paixão desenfreada que me pegou de jeito desde o ano passado.

To me apresentando para o romance com uma pequena D5300 (com muitas críticas, pois a família Canoniana parece dominar o mundo...mas descupla aee...mesmo assunto incomparável....nikon mandou bala). Mas, vcs diriam, qualé a dúvida meu caro?

Me fala ae,por favor, meus irmãozinhos....onde eu poderia me instruir com responsa, on line, pago ou não, para mandar bem nesta minha nova relação de fazer arte?


Bjoka.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2016, 00:56:03
Tenho quase todos os cursos da EduK e pra falar a verdade não são lá essas coisas... Como o preço da assinatura não é caro e vc tem acesso a todos os cursos da categoria de acordo com o plano escolhido, não dá pra reclamar...
Tem também o PhotosTV que vc compra cada curso individualmente, e são caros... Já acho que não compensa de jeito nenhum...
Não postei links pq não sei se pode!

Em suma, não acho que esses cursos on-line valham a pena de verdade. Qualquer informação que vai ter vc consegue de graça no YouTube, por exemplo. O restante é com vc praticando...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2016, 11:19:55
Eu como iniciante acho os cursos da EduK muito bons... E o preço é bem baixo, pra mim vale muito a pena.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2016, 12:14:31
Foge de curso na web cara. Fazer um presencial é muito melhor..mesmo que o curso não seja muito bom! Você vai conhecer novos fotógrafos iniciantes, e a troca de experiências a cada descoberta torna tudo mais interessante...fora que você vai fazer amigos que eventualmente vão crescer contigo!

Quando souber usar o equipamento a nível intermediário (basicamente ter noção minima de composição, conseguir usar bem o modo manual e se valer de flash fora da camera), passe a fazer workshops. Workshop é o melhor caminho para o sucesso! :D

Agora dos virtuais, sem dúvidas o melhor curso completo é do Sit Kong Sang! O japones é meio chato, mas não fala abobrinha e explica a prática e teoria de forma sem igual. Vale cada minuto:

https://www.youtube.com/watch?v=XnuVFqXmZPU

Esse cara é um verdadeiro altruísta aos fotógrafos iniciantes. Meteu um curso completaço no youtube acessível a todos, e tem mais, é o melhor curso virtual disponível!
« Última modificação: 14 de Maio de 2016, 12:16:27 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2016, 10:01:00
Existe outra plataforma bem mais simples onde se pode adquirir muito conhecimento, os Livros.
Tem alguma aérea especifica que vc esta buscando aprimorar?
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D