Autor Tópico: Primeira camera DSLR  (Lida 2360 vezes)

Noown

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 17 de Maio de 2016, 11:59:21
Fala ae galera, esse é meu primeiro post aqui no fórum então me desculpem qualquer coisa errada :D

Então, eu pretendo comprar minha primeira DSLR no final desse mês, mas infelizmente estou desempregado... Eu tenho 1.600 comigo de um emprego temporário que arranjei, talvez o pessoal precise que eu fique mais um mês, ai conseguiria expandir esse meu caixa até 2.000 - 2.200.

Eu dei uma pesquisada nas câmeras nessa faixa de preço e me interessei por duas, mas como meu conhecimento é ainda muito básico eu não sei se vale apena eu investir nelas atualmente, é por isso que eu venho pedir ajuda de vocês.

A primeira câmera é essa, uma Nikon D3200
http://www.submarino.com.br/produto/120740601/camera-digital-dslr-nikon-d3200-24.2mp-lente-ef-s-18-55mm-f-3.5-5.6-is

A segunda seria caso eu conseguisse mais um mês no trabalho, uma Nikon D3300
http://www.submarino.com.br/produto/9570123/camera-nikon-dslr-d3300-com-lente-18-55mm-preto?loja=9382770000110&WT.srch=1&opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_g35109

Meu Principal objetivo seria o estudo, e mais no futuro investir em alguns equipamentos(Objetivas, Flash e etc) e quem sabe até fotografar algumas festas de família ou amigos para ganhar experiencia, nada grande.

É isso galera, se poderem me ajudar ficarei muito agradecido, aceito recomendações de outras câmeras também.
Muito Obrigado!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2016, 12:56:05
Amigo, levando em conta sua situação, eu não gastaria toda essa grana em uma câmera, pegaria uma usada até uns 1500 com uma 18-55 mesmo, sobraria um dinheirinho pra um flash e já da pra aprender bastante coisa e pensar em tirar uma graninha pra começo. Pra estudo sempre recomendo começar com uma usada e pra trabalho é melhor ter 2 usadas do que uma nova.
Também tem a questão das marcas a Canon tem fama de ter um melhor "custo" para iniciantes sem muita grana...hehe...pois as lentes de "entrada" (série G com autofoco na lente) da Nikon são mais caras que as série D, que por sua vez não fazem auto foco nas câmeras citadas, a menos que pegue uma D90 ou D7xxx que possuem motor de foco no corpo, ai as lentes ficariam mais em conta no valor, pois poderia usar as D tranquilamente. Já a Canon todas as lentes tem autofoco.
É um caso a se pensar, não pense que uma câmera atual vai te trazer resultados melhores que uma de 4 anos atrás, principalmente se você ainda não domina certas técnicas e é isso que fará a diferença no final das contas. Eu usava uma XTi e tirava caldo de pedra com ela. Era comparável a qualquer 70D da vida...hehe...dentro de suas limitações claro (XTi). :ok:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2016, 13:34:42
No Mercado Livre tem uma D3200 + lente do kit usada com 3 mil clicks por 1400 reais. Dá pra comprar um flash e ainda sobra dinheiro. Está bem nova pelas fotos.


Noown

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2016, 14:52:57
Amigo, levando em conta sua situação, eu não gastaria toda essa grana em uma câmera, pegaria uma usada até uns 1500 com uma 18-55 mesmo, sobraria um dinheirinho pra um flash e já da pra aprender bastante coisa e pensar em tirar uma graninha pra começo. Pra estudo sempre recomendo começar com uma usada e pra trabalho é melhor ter 2 usadas do que uma nova.
Também tem a questão das marcas a Canon tem fama de ter um melhor "custo" para iniciantes sem muita grana...hehe...pois as lentes de "entrada" (série G com autofoco na lente) da Nikon são mais caras que as série D, que por sua vez não fazem auto foco nas câmeras citadas, a menos que pegue uma D90 ou D7xxx que possuem motor de foco no corpo, ai as lentes ficariam mais em conta no valor, pois poderia usar as D tranquilamente. Já a Canon todas as lentes tem autofoco.
É um caso a se pensar, não pense que uma câmera atual vai te trazer resultados melhores que uma de 4 anos atrás, principalmente se você ainda não domina certas técnicas e é isso que fará a diferença no final das contas. Eu usava uma XTi e tirava caldo de pedra com ela. Era comparável a qualquer 70D da vida...hehe...dentro de suas limitações claro (XTi). :ok:

Então cara antes de ver essas Nikons eu tinha dado uma olhada na Cannon T5, mas eu vi que a quantidade megapixels era menor e os preços eram quase equivalentes... Mas como eu disse eu sou leigo no assunto ainda, então eu não levei em consideração outras especificações da câmera


No Mercado Livre tem uma D3200 + lente do kit usada com 3 mil clicks por 1400 reais. Dá pra comprar um flash e ainda sobra dinheiro. Está bem nova pelas fotos.

É que eu sou meio receoso pra comprar produtos usados mas vou dar uma olhada!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2016, 15:45:51
Então cara antes de ver essas Nikons eu tinha dado uma olhada na Cannon T5, mas eu vi que a quantidade megapixels era menor e os preços eram quase equivalentes... Mas como eu disse eu sou leigo no assunto ainda, então eu não levei em consideração outras especificações da câmera
Megapixels não farão a mínima diferença, a não ser grandes impressões (grandes mesmo :shock: ), uso uma 5D com 12MP e tô muito satisfeito, não preciso mais que isso pro que faço e tbm não sentia com a XTi (10.6mp).

Pegar uma câmera usada pouco rodada é o mesmo que pegar uma nova, o que se tem que ter medo são câmeras com mais de 4 anos ou que foram usadas para trabalho profissional, ai o risco é maior. :ok: :ok:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2016, 17:33:44

É que eu sou meio receoso pra comprar produtos usados mas vou dar uma olhada!

Se der algo de errado e der problema na camera, é só abrir uma reclamação e devolver o produto. Procure nos classificados do fórum então, volta e meia aparece.


Noown

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2016, 18:25:36
Muito obrigado pelas respostas caras, vou seguir as dicas e investir em uma usada que no futuro não fique tao pesado no bolso!
Tudo de bom pra vocês :D


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2016, 20:46:44
se decidir por usadas, acompanhe os Classificados aqui do Fórum. Volta e meia aparece produtos bons com preço justo.


Noown

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2016, 10:32:29
se decidir por usadas, acompanhe os Classificados aqui do Fórum. Volta e meia aparece produtos bons com preço justo.

Valeu pela dica. Já estou dando uma olhada por la.
« Última modificação: 18 de Maio de 2016, 10:33:13 por Noown »


Noown

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2016, 15:27:02
Fala galera, desculpem reviver o topico, mas acho que é melhor do que criar um novo :D

Então pessoal, como eu tinha dito, estava em um emprego temporário e tals, mas, meu chefe curtiu meu trabalho e me indicou para um amigo dele e agora eu estou em um emprego fixo.

Agora eu vou poder dar um investimento maior no meu equipamento inicial então eu quero perguntar para vocês, vale apena já investir em uma objetiva fora do kit (pelo que eu li uma teleobjetiva vai se encaixar melhor no meu estilo) ? Se sim, quais me recomendariam ? E o flash, existe alguma diferença entre eles que eu deva levar em consideração ?

Novamente, valeu pela atenção xD


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2016, 15:46:55
Fala galera, desculpem reviver o topico, mas acho que é melhor do que criar um novo :D

Então pessoal, como eu tinha dito, estava em um emprego temporário e tals, mas, meu chefe curtiu meu trabalho e me indicou para um amigo dele e agora eu estou em um emprego fixo.

Agora eu vou poder dar um investimento maior no meu equipamento inicial então eu quero perguntar para vocês, vale apena já investir em uma objetiva fora do kit (pelo que eu li uma teleobjetiva vai se encaixar melhor no meu estilo) ? Se sim, quais me recomendariam ? E o flash, existe alguma diferença entre eles que eu deva levar em consideração ?

Novamente, valeu pela atenção xD

Como seu conhecimento ainda é muito básico (como você citou ao abrir o tópico), eu sugiro ficar com a do kit até definir mais ou menos qual seu estilo. Flash seria a primeira coisa a se comprar na minha opinião. Tem os genéricos (yongnuo, meike,etc) e os originais...Um yongnuo deve estar uns 800 reais novo ...o modelo yn-565 e yn-568 são os mais modernos, com ttl. Mas pode também comprar um flash manual (yn-460 i,ii,iii,iiii) para treinar no manual, e pagar um pouco menos.