Autor Tópico: Preciso de um advogado especializado em direitos autorais  (Lida 2813 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2016, 11:34:34
Não é o mesmo caso.

Em minha situação, EU FIZ a foto e a edição. Esta foto foi usada por alguém da entidade (o fato de ser filantrópica é irrelevante). Não tenho créditos. Não tenho citações. Não tive reconhecido direito sobre a imagem nem o cedi ou recebi nada pela foto.

Ocorre, entretanto, que solicitei ao FB a retirada da foto. Este pedido foi feito três vezes. E ignorado em todas as vezes.

A entidade usou minhas fotos roubadas até mesmo em cartões de visita. Croparam a marca dagua (que coloquei sem cobrir o principal da imagem, mesmo...)

Olá.... eu frequento o MF para aprender um pouco, nada profissional. Também não sou ligado a Direito. Imagino se todas as pessoas fotografadas em Street, em noticiarios de jornais e revistas, em fotos casuais, em viagens, pontos turisticos, etc....sem consentimento, decidissem bloqueá-las ou pegar indenização por direito de imagem. Não sobraria muita coisa para postar. Minha humilde opinião: se não houve ganho financeiro com suas fotos, não deve dar em nada, o máximo a retirada delas da rede. Acredito que a maioria das fotos de terceiros nas galerias não tem o conhecimento dos fotografados.
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 11:35:30 por dkfuji »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2016, 12:08:26
Aí é diferente, ele se beneficiou. Quanto a justiça, o Facebook nem se incomodou quando A Policia Federal e o Juiz de uma cidade do nordeste o intimou a fornecer dados de bandidos, seria perder tempo e dinheiro. Talvez vc devesse usar isso a seu favor, dizendo nas redes que a foto é sua e que não iria se incomodar em ceder os direitos por se tratar de filantropia (fazer uma média), que foi errado o que fizeram, mesmo porque é  sua profissão. Vc tem algum link para ver essa foto com eles? Alguns aqui poderiam colocar  testemunhos do plágio a seu favor.
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 12:09:57 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2016, 15:01:51
Estava aqui (nas imagens faltantes postadas por mim)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48304.0
Este tópico fazia referência aos arquivos que o Google removeu (creio que por achar que não era meu).

Tenho que achar (tenho as fotos guardadas no PC e em backup em HD externo e desplugado).
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 15:18:01 por dkfuji »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2016, 16:03:39
Estava aqui (nas imagens faltantes postadas por mim)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48304.0
Este tópico fazia referência aos arquivos que o Google removeu (creio que por achar que não era meu).

Tenho que achar (tenho as fotos guardadas no PC e em backup em HD externo e desplugado).

E o site de quem usou, vc tem?
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2016, 17:16:19
Fora do MF eu sou Advogado. É minha profissão, juntamente com a de Professor de Direito.
Eu sugeriria que você consultasse o site da OAB. Ou um Advogado de sua confiança, para que indicasse um colega especializado na área.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2016, 18:31:04
Prefiro não expor. Vai que me acusam de calúnia, difamação ou qqr coisa assim...  :doh:

Não estou chamando a pessoa de viado, mas de ladrão.


E o site de quem usou, vc tem?


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2016, 06:59:12
Não entendi em que uma ofensa se distingue da outra, para fins de divulgação da página.
Mas é, mesmo, prudente não divulgar.