Autor Tópico: Envio CORREIOS (de SP para RN)  (Lida 1681 vezes)

lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Online: 17 de Maio de 2016, 18:15:54
Pessoal, vendi minha câmera e pretendo enviá-la pelos correios amanha.

A câmera é USADA, não tenho nota porque comprei usada de um cara que comprou fora do país.

Qual o índice PDM (pode dar merda) dessa transação?
Por que vi vários relatos de encomendas parando na fiscalização, mas quase todas, se não todas, eram novas PJ para PF.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2016, 17:26:12
Cara, eu sou de Maringá-Pr e vendi uma lente pra um rapaz de Natal.

Paguei Sedex e seguro do item.

O que era pra levar quatro dias, chegou na casa do cara com dezoito.

A coisa fluiu bem de Maringá até Recife, trajeto que levou três dias. Em Recife ferrou tudo. Ficou parado lá, e aquele porre, atendentes lixo, site para reclamação lixo, enfim...

Acho que o que salvou foi o seguro. Se não tivesse contratado o seguro, certeza que ninguém ia procurar minha encomenda...

Então, se for mandar, vá de Sedex com seguro. E não tenha dó de seguro não. No meu caso não me pediram nota fiscal. Somente preenchi uma declaração, de próprio punho, citando o que havia na caixa e o valor.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2016, 18:04:34
Eu estou com uma lente que vendi, parada a 12 dias de Indaiatuba/SP à São Luis/MA. Ontem fui no correio e pelo código que está no comprovante de remessa era pra chegar em 8 dias úteis, que já se passaram, porem o prazo do Mercado Envios é até dia 30/05, então preciso esperar essa data, mas acho que de "M". O seguro do Mercado Envios segundo relatos não é burocrático, mas ouvi dizer que o seguro do Sedex é phoda. Parece que eles pedem nota fiscal do produto. Da uma checada nisso.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2016, 00:13:50
Eu estou com uma lente que vendi, parada a 12 dias de Indaiatuba/SP à São Luis/MA.

Lendo relatos como o seu (e muitos outros na web) a impressão que dá é que o câncer dos correios tá no nordeste e no Rio de Janeiro.
A imensa maioria das reclamações e queixas tem esses destinos.

Será apenas coincidência?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2016, 04:19:06
Lendo relatos como o seu (e muitos outros na web) a impressão que dá é que o câncer dos correios tá no nordeste e no Rio de Janeiro.
A imensa maioria das reclamações e queixas tem esses destinos.

Será apenas coincidência?

O câncer do Rio é o CTE Benfica, velho conhecido pelos atrasos e furtos de mercadorias. Até Sedex, quando passa por lá, enrola no mínimo dois dias.

Eu parei de comprar produtos do Rio por conta disso.
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 04:22:03 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2016, 08:21:51
Lendo relatos como o seu (e muitos outros na web) a impressão que dá é que o câncer dos correios tá no nordeste e no Rio de Janeiro.
A imensa maioria das reclamações e queixas tem esses destinos.

Será apenas coincidência?

O câncer é Curitiba, o buraco negro das importações  :hysterical:

Não sei se é o caso de Recife, mas teve algum estado do NE que começou a fiscalizar com força produtos sem nota fiscal enviados nos correios. Provavelmente não tem gente suficiente pra isso e temos esse atraso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2016, 11:13:49
Eu não devia ter olhado este tópico... Acabei de enviar uma encomenda pra Fortaleza, celular importado sem NF.  :(

Tomara que passe sem problemas.


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2016, 00:01:10
Enviei pelo MercadoEnvios, e dia 7 libera o meu dinheiro. Mas acho que a encomenda chega depois disso

Mas nem é a demora minha preocupaçao é com a fiscalizaçao. No periodo que tava valando aquela partilha do icms a coisa tava braba, mas parece que o STF concedeu liminar suspendendo e depois disso nao vi maos relatos da fscalizaçao.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2016, 07:33:08
Enviei pelo MercadoEnvios, e dia 7 libera o meu dinheiro. Mas acho que a encomenda chega depois disso

Sem status de entrega efetuada não libera colega, o prazo se estende, e depois o ML bloqueia, a menos que o comprador libere, o que ele não fará enquanto não tiver o produto nas mãos.


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2016, 11:11:27
Sem status de entrega efetuada não libera colega, o prazo se estende, e depois o ML bloqueia, a menos que o comprador libere, o que ele não fará enquanto não tiver o produto nas mãos.

Tinha uma mensagem na minha conta

"Seu dinheiro será liberado 48 horas depois da entrega. Se não 07/jun/2016"


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2016, 11:49:47
Tinha uma mensagem na minha conta

"Seu dinheiro será liberado 48 horas depois da entrega. Se não 07/jun/2016"

Copiado do Mercado Livre:

Citar
Vendas com o MercadoEnvios

Você poderá retirar o dinheiro 2 dias após a data de entrega do produto ser confirmada.

Outras vendas

Como regra geral, você poderá retirar o dinheiro após a qualificação do seu comprador, confirmando que recebeu o produto.

Só há 2 casos em que você poderá usar o dinheiro assim que completar os 21 dias:

    -Caso o comprador não qualifique você, pois não saberemos se recebeu o produto ou não.
    -Em algumas das suas primeiras vendas, por questões de segurança.

Ou seja, se mandou por Mercado Envios, o dinheiro é liberado 2 dias depois que o Correio marcou como entregue. Senão, só quando o comprador qualificar (ou depois de 21 dias se ele esquecer).


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2016, 12:57:37
Copiado do Mercado Livre:

Ou seja, se mandou por Mercado Envios, o dinheiro é liberado 2 dias depois que o Correio marcou como entregue. Senão, só quando o comprador qualificar (ou depois de 21 dias se ele esquecer).
:ok:


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2016, 11:06:04
Só para dar um feedback aqui, o equipamento chegou ao comprador sem passar por "taxação"!

Postei dia 18 e chegou hoje dia 25
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 11:07:15 por lcssanches »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2016, 11:58:17
Alguns estados estão fiscalizando tudo e o que eles "sismam" cobram taxas absurdas pra liberar. Ano passado vendi um Notebook por 1000 reais, pelo ML para um cara no MT. Era um Lenovo daqueles baratos, novo custava uns 1200 mas eu esqueci de colocar a NF no pacote. O pessoal da aduana achou que era novo e segurou lá. O comprador recebeu uma notificação de taxas a pagar que dava quase 800 reais, que só liberaria após enviar o recibo. O cara me ligou desesperado e eu fiquei também. Liguei na aduana váááárias vezes até conseguir falar com a pessoa responsável, ele falou que isso era tentativa de burlar o fisco, porque o produto tinha cara de novo e que eles não seriam enganados tão fácil assim. Eu falei que se ele provasse que o produto era novo podia ficar com o note pra ele e caso contrário ele liberava. Daí ele falou que tinha experiência de fronteira e que não adiantava colocar uns arquivos no HD pra dizer que era usado. Que ele sabia identificar e talz. Falei beleza, o meu trato está de pé. Ele abriu a caixa de novo, ligou o note (eu esperando na linha) depois muito sem graça ele falou, é usado mesmo, apesar de não parecer.... Daí liberou, no dia seguinte o cara recebeu. Susto do caramba. E ainda gastei uma nota preta de telefone.

Então, eu não arrisco mais. Reduz muito a possibilidade de venda, mas prefiro assim.


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2016, 16:18:22
Alguns estados estão fiscalizando tudo e o que eles "sismam" cobram taxas absurdas pra liberar. Ano passado vendi um Notebook por 1000 reais, pelo ML para um cara no MT. Era um Lenovo daqueles baratos, novo custava uns 1200 mas eu esqueci de colocar a NF no pacote. O pessoal da aduana achou que era novo e segurou lá. O comprador recebeu uma notificação de taxas a pagar que dava quase 800 reais, que só liberaria após enviar o recibo. O cara me ligou desesperado e eu fiquei também. Liguei na aduana váááárias vezes até conseguir falar com a pessoa responsável, ele falou que isso era tentativa de burlar o fisco, porque o produto tinha cara de novo e que eles não seriam enganados tão fácil assim. Eu falei que se ele provasse que o produto era novo podia ficar com o note pra ele e caso contrário ele liberava. Daí ele falou que tinha experiência de fronteira e que não adiantava colocar uns arquivos no HD pra dizer que era usado. Que ele sabia identificar e talz. Falei beleza, o meu trato está de pé. Ele abriu a caixa de novo, ligou o note (eu esperando na linha) depois muito sem graça ele falou, é usado mesmo, apesar de não parecer.... Daí liberou, no dia seguinte o cara recebeu. Susto do caramba. E ainda gastei uma nota preta de telefone.

Então, eu não arrisco mais. Reduz muito a possibilidade de venda, mas prefiro assim.

Confesso que fiquei com "medinho" também. Pensei váárias vezes em cancelar a venda antes de enviar. Mas deu tudo certo!

Ele já recebeu a D5200 e eu já estou com a D7100   :D :D :D :D