Autor Tópico: Foto para ser usada como papel de parede  (Lida 1377 vezes)

Maria de Fátima Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Tentando chegar lá
    • Book Gestante
Online: 19 de Maio de 2016, 10:55:19
Gente, fiz umas fotos, tratei e agora preciso entregar ao cliente que vai usar uma para transformar em papel de parede para o quarto da filha, que deve medir uns 2,70 x 2,60
Vou entregar em 300 dpi, Jpeg e ele vai escolher apenas uma para a parede.
As minha dúvidas são: qual a resolução ideal para essa grande impressão ? 800 dpi ? Tiff ou Jpeg ?

Agradeço demais a ajuda pois é a 1a. vez que me pedem isso e não tenho experiência em grandes formatos. :(
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 10:58:52 por Maria de Fátima Santos »
FatimaFuscaFotos
D7000 + lente do kit
Nikor 50mm 1.8
Tanrom 17-50 2.8
Nikor 30mm 1.8


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2016, 11:21:47
Gente, fiz umas fotos, tratei e agora preciso entregar ao cliente que vai usar uma para transformar em papel de parede para o quarto da filha, que deve medir uns 2,70 x 2,60
Vou entregar em 300 dpi, Jpeg e ele vai escolher apenas uma para a parede.
As minha dúvidas são: qual a resolução ideal para essa grande impressão ? 800 dpi ? Tiff ou Jpeg ?

Agradeço demais a ajuda pois é a 1a. vez que me pedem isso e não tenho experiência em grandes formatos. :(

A densidade sozinha não quer dizer muita coisa sem estar acompanhada da resolução. Uma imagem de 300 dpi com 2,60 x 270 teria fabulosos 30708 x 31889 pixels, ou 979 Mp. Tal coisa não é praticável.

Supondo que você não sabe onde o papel de parede será feito ou a densidade nativa da impressora, que você faça o corte na proporção correta (2.7:2.6) e entregue a imagem resultante, sem tirar nem pôr pixels.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2016, 11:38:40
Se você mandou uma foto sem cortes da D7000 deve dar uma imagem satisfatória para um papel de parede. Você pode deixar em 300dpi que na hora da impressão a gráfica usará o valor necessário para ficar desse tamanho (algo em torno de uns 50dpi). Dê uma procurada aqui no fórum que tem link pra calcular impressões :ok:

Só tenha em mente que se for uma imagem muito detalhada irá perder o apelo visual, a não ser que a pessoa olhe o papel de parede a uns 4 metros de distancia. Por isso é importante planejar bem.

O maior quadro que já fiz foi de 1,4m x 1m aproximadamente, com uma foto da 70D de 20mp. Ficou fantástico!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2016, 12:16:52
Só completando....

De uma olhada aqui sobre resolução para impressão x distancia de visualização http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=28911.0

Tiff melhor que jpg, veja onde vai imprimir se eles aceitam. Não adianta transformar jpeg em tiff, tem que exportar assim do seu editor de RAW. Caso aceitem tiff, verifique se pode ser 8 ou 16 bits de profundidade

As vezes essa moçada de comunicação visual não é muito cuidadosa com o tratamento da foto durante a impressão, interessante verificar qual perfil de cor vc manda para eles ou na duvida, sRGB

Ta em local errado, tem uma área no fórum para impressão  :ok:http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=6.0

abs




Maria de Fátima Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Tentando chegar lá
    • Book Gestante
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2016, 16:11:34
Obrigada gente. Vou lá no local certo e verei esse link. :ok:
FatimaFuscaFotos
D7000 + lente do kit
Nikor 50mm 1.8
Tanrom 17-50 2.8
Nikor 30mm 1.8