Autor Tópico: Ensaio Audrey - fundo cinza chumbo  (Lida 2392 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Online: 19 de Maio de 2016, 12:54:57
Saudações a todos!

Passando pra postar algumas fotos do ensaio que fiz ontem, estreando uma parede que pintei aqui no estúdio de cinza chumbo (tinta nova cor piso)  :ok:

001


002


002


002


Bons cliques a todos  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2016, 13:14:51
Achei lindas, mas um pouco mais escuras que o habitual. Foi proposital?

Na 2, dá pra ver bem que o fundo combinou com o chão. Mas vai ter como usar modificadores nesta parede?


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2016, 13:27:50
Também achei um pouco escuro, principalmente pelo cabelo não contrastar com o fundo (na foto 1 principalmente). Acho que ficaria mais bacana com uma modelo loura ou com o uso de uma luz de cabelo/recorte.

De toda sorte, o resultado é sempre interessante, como de costume.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2016, 13:34:26
Achei lindas, mas um pouco mais escuras que o habitual. Foi proposital?

Na 2, dá pra ver bem que o fundo combinou com o chão. Mas vai ter como usar modificadores nesta parede?

Obrigado pelos comentários Felipe! A exposição para a proposta da foto foi essa mesmo  :ok:

Quanto a pergunta sobre usar os modificadores na parede eu não entendi, se puder reformular melhor a pergunta :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2016, 13:43:45
Quanto a pergunta sobre usar os modificadores na parede eu não entendi, se puder reformular melhor a pergunta :)

Em uma parede clara, sempre se pode usar iluminação colorida (acho que você usou no ensaio da Morgana). Como a parede é escura, não sei se adiantaria jogar uma luz nela, por exemplo, pra mudar a cor. Sempre se tem uso pra um fundo cinza, mas minha pergunta era se tem como ele ser algo diferente de cinza.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2016, 13:45:56
Também achei um pouco escuro, principalmente pelo cabelo não contrastar com o fundo (na foto 1 principalmente). Acho que ficaria mais bacana com uma modelo loura ou com o uso de uma luz de cabelo/recorte.

De toda sorte, o resultado é sempre interessante, como de costume.

Obrigado kleberpicui!

No seu monitor o cabelo esta mesclando com o fundo ou aparece a diferença mas vc se refere a um baixo contraste apenas?

Por coincidência, essa semana (não lembro a onde) eu vi (n lembro se foi um video ou se li sobre isso) alguém falando que fundo escuro é pra cabelo claro e fundo claro pra cabelos escuros (ele n falava de casos, e sim categoricamente)... bem, na minha opinião eu acho que tanto faz a cor do fundo para a cor do cabelo, se a ideia é contrastar mais no caso de um fundo escuro para um cabelo escuro pode se usar uma luz de recorte, ou uma luz de cabelo, tudo vai da proposta da foto... oq não foi o caso dessas :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2016, 13:51:58
Em uma parede clara, sempre se pode usar iluminação colorida (acho que você usou no ensaio da Morgana). Como a parede é escura, não sei se adiantaria jogar uma luz nela, por exemplo, pra mudar a cor. Sempre se tem uso pra um fundo cinza, mas minha pergunta era se tem como ele ser algo diferente de cinza.

Entendi, bom, pode optar por colocar alguma cor no fundo se quiser, a sobreposição sobre a cor do fundo vai depender da intensidade que ela for aplicada, e não necessariamente precisa usar uma cor para usar modificadores no fundo, pode usar qualquer acessório para um degrade, um halo, vai do quer fazer, mas da pra usar sim... inclusive semana passada fiz umas fotos de um rapaz assim, em um fundo cinza escuro tb, (mas era rolo de papel) e usei um striplight para fazer um degrade no fundo  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2016, 14:04:30
Impecável na iluminação como sempre. Gosto bastante desse tom cinza escuro!
Achei que o cabelo está ótimo, com um belo brilho.

Só me incomodou um pouco que a modelo não parece tão a vontade.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2016, 14:14:45
Impecável na iluminação como sempre. Gosto bastante desse tom cinza escuro!
Achei que o cabelo está ótimo, com um belo brilho.

Só me incomodou um pouco que a modelo não parece tão a vontade.

Obrigado por comentar Lucas! Verdade, parece mesmo, ainda mais por serem as primeiras fotos do ensaio ela estava um pouco mais presa mesmo, mas é um pouco do estilo da modelo tb, as fotos de modo geral n fugiram muito disso  :ok:

005


ps. agora que eu vi que as fotos ficaram com a numeração errada  :doh:
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 14:19:17 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2016, 14:24:20
Obrigado kleberpicui!

No seu monitor o cabelo esta mesclando com o fundo ou aparece a diferença mas vc se refere a um baixo contraste apenas?

Por coincidência, essa semana (não lembro a onde) eu vi (n lembro se foi um video ou se li sobre isso) alguém falando que fundo escuro é pra cabelo claro e fundo claro pra cabelos escuros (ele n falava de casos, e sim categoricamente)... bem, na minha opinião eu acho que tanto faz a cor do fundo para a cor do cabelo, se a ideia é contrastar mais no caso de um fundo escuro para um cabelo escuro pode se usar uma luz de recorte, ou uma luz de cabelo, tudo vai da proposta da foto... oq não foi o caso dessas :)

Não estão se confundindo o cabelo e o fundo. Apenas o baixo contraste mesmo.

Já tinha lido também sobre a relação fundo/cabelo em estúdio, mas discordo igualmente de ser uma regra absoluta. Como bem falou, dá pra contrastar cabelo e fundo escuros com luzes; muito embora não dê pra fazer o mesmo  com cabelo e fundo claros. Contudo, não se perde nada com produções nesse formato. Adoro fundo branco ou claro mesmo com modelo de cabelo claro.

Meu comentário foi mesmo uma questão pontual, não seguindo essa regra. Pra mim a foto 1 está com pouco contraste no topo da cabeça, o que não aconteceu na 4ª foto.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2016, 14:35:59
Não estão se confundindo o cabelo e o fundo. Apenas o baixo contraste mesmo.

Já tinha lido também sobre a relação fundo/cabelo em estúdio, mas discordo igualmente de ser uma regra absoluta. Como bem falou, dá pra contrastar cabelo e fundo escuros com luzes; muito embora não dê pra fazer o mesmo  com cabelo e fundo claros. Contudo, não se perde nada com produções nesse formato. Adoro fundo branco ou claro mesmo com modelo de cabelo claro.

Meu comentário foi mesmo uma questão pontual, não seguindo essa regra. Pra mim a foto 1 está com pouco contraste no topo da cabeça, o que não aconteceu na 4ª foto.

Sim, tb acho que da pra fazer algumas coisas bacanas das duas formas, com ou sem contraste, inclusive tem um retrato que fiz e que gosto bastante onde as costas e o cabelo da modelo chegam a mesclar com o fundo:



Quanto a primeira foto um ficou com pouco contraste mesmo, no caso da ultima a iluminação era diferente, a primeira só tinha uma luz lateral, e a ultima era uma luz frontal (por cima) e com a modelo um pouco mais próxima do fundo, ajudando a iluminar um pouco o fundo e cabelo, deixando um degrade pra cima pra baixo, e não lateral como a primeira foto.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2016, 18:42:05
Muito bacana! E essa última foto tem exatamente as duas propostas: na frente da modelo o contraste é bem aparente, seguindo aquela relação cabelo claro/fundo escuro, enquanto nas costas fica o degradê que mencionou.

A propósito, excelente retrato. Como todos os demais. Parabéns!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2016, 20:20:38
Leo sempre dominando as luzes! Baita foto a 002, qual piso é este seu?
@jacobfotografiacriativa


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #13 Online: 19 de Maio de 2016, 23:33:47
achei a escolha do fundo de muito bom gosto

Suspeito pra falar. Gosto de cinza, cimento, chumbo, concreto, cinza, cinza e cinza  :hysterical:

E as fotos ficaram legais  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2016, 18:05:33
Muito bacana! E essa última foto tem exatamente as duas propostas: na frente da modelo o contraste é bem aparente, seguindo aquela relação cabelo claro/fundo escuro, enquanto nas costas fica o degradê que mencionou.

A propósito, excelente retrato. Como todos os demais. Parabéns!

verdade! obrigado!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).