Autor Tópico: lifestyle  (Lida 994 vezes)

Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Online: 19 de Maio de 2016, 15:00:45
Oi pessoal!

Eu tenho percebido em mim que gosto de fotos mais naturais, lifestyle. Retratar as pessoas e, principalmente, os bebês e crianças, como eles são. Quero me aprofundar nesse tipo de registro.

Segue meu ultimo trabalho assim. Opiniões?

D750
50mm
flash sb 910, disparado com rádio

1
_DSC1751 by Angelita Alves, no Flickr
2
_DSC1758 by Angelita Alves, no Flickr
3
_DSC1765 by Angelita Alves, no Flickr
4
_DSC1772 by Angelita Alves, no Flickr
5
_DSC1787 by Angelita Alves, no Flickr
6
_DSC1832 by Angelita Alves, no Flickr
7
_DSC1847 by Angelita Alves, no Flickr
8
_DSC1880 by Angelita Alves, no Flickr
9
_DSC1950 by Angelita Alves, no Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2016, 15:31:31
Gostei bastante da 7 e 8. Tecnicamente achei todas boas. Mas no que diz respeito ao "lifestyle", só posso dizer sobre esta família que eles têm um bebê, um gramofone de enfeite e uma bola de ginástica. Sempre imaginei que este tipo de foto mostrasse um pouco mais os gostos e ocupações das pessoas. Mas posso ter entendido errado a proposta.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2016, 16:07:49
Gostei bastante da 7 e 8. Tecnicamente achei todas boas. Mas no que diz respeito ao "lifestyle", só posso dizer sobre esta família que eles têm um bebê, um gramofone de enfeite e uma bola de ginástica. Sempre imaginei que este tipo de foto mostrasse um pouco mais os gostos e ocupações das pessoas. Mas posso ter entendido errado a proposta.

Bom, no caso da mãe de um recém nascido, a coisa que ela mais faz é amamentar o bebê. Pensei em retratar essa fase. Nesse período, ela não tem muitas outras atividades além disso. Mas pode ser que não captei o sentido corretamente.

Vamos ver se mais alguém se manifesta.

Obrigada pela resposta.  :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2016, 16:36:26
Já tinha visto no Face e achei muito bem executadas. Não sei se encaixam no estilo proposto, mas na minha opinião estão ótimas!!!  :clap: :clap: :clap:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2016, 17:34:25
Linda série  :clap:
esse é o tipo de fotografia que mais me agrada.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2016, 23:30:29
é uma abordagem bem mais interessante. Foi algo que questionei semanas atrás em um tópico de gestante

até postaram um link muito bom de um cara que faz "foto documental", fugindo de cenários utilizados apenas por estética e entrando em um campo mais pessoal e mais "pé no chão". Do tipo de registros que vc teria na memória como algo que ocorreu de verdade. Que faz parte do dia-a-dia dos clientes.

Eu acho demais. Tá em outro patamar em minha opinião (obvio que não estou dizendo que é o mais correto. Falo apenas por mim)

Eu dou meu apoio  :ok: Só precisa de um pouco mais de refinamento pra dar aquela sensação de que o fotógrafo "não existe". -poses +naturalidade
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2016, 10:10:25
Já tinha visto no Face e achei muito bem executadas. Não sei se encaixam no estilo proposto, mas na minha opinião estão ótimas!!!  :clap: :clap: :clap:

Obrigada!

Linda série  :clap:
esse é o tipo de fotografia que mais me agrada.

Obrigada!


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2016, 10:12:01
é uma abordagem bem mais interessante. Foi algo que questionei semanas atrás em um tópico de gestante

até postaram um link muito bom de um cara que faz "foto documental", fugindo de cenários utilizados apenas por estética e entrando em um campo mais pessoal e mais "pé no chão". Do tipo de registros que vc teria na memória como algo que ocorreu de verdade. Que faz parte do dia-a-dia dos clientes.

Eu acho demais. Tá em outro patamar em minha opinião (obvio que não estou dizendo que é o mais correto. Falo apenas por mim)

Eu dou meu apoio  :ok: Só precisa de um pouco mais de refinamento pra dar aquela sensação de que o fotógrafo "não existe". -poses +naturalidade

Acho lindo fotos documentais e quero seguir essa linha de trabalho.

Obrigada pela opinião!


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2016, 12:36:02
Angelita, eu realmente adorei. Esse tipo de foto sempre me encantou muito mais. Nunca fui muito fã de fotos posadas (?).
Achei as fotos muito bem executadas, é algo muito mais interessante pra ter como lembrança do que um mero 'ensaio'.
Parabéns! Nos mostre mais trabalhos como esse, por favor. <3
cargocollective.com/marinas