Autor Tópico: Duvida de um iniciante  (Lida 1247 vezes)

Noown

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 19 de Maio de 2016, 22:35:25
Então galera, eu ainda não pude comprar minha primeira câmera mas resolvi começar a ler ''O novo manual da Fotografia'' para começar a aprender a parte teórica da fotografia e tals. Eu cheguei em uma parte do livro onde é explicado sobre filtros e polarizadores que seriam encaixados a frente da objetiva, mas ai me surgiu uma duvida, esses filtros ainda  são utilizados ? Esses programas de edição de fotografias atuais devem disponibilizar algo que seja equivalente a isso, não ?!

É uma duvida boba, mas como estou estudando sozinho não tenho um professor para me auxiliar, então venho pedir a ajuda de vocês xD

Valeu pela Atenção! Muito Obrigado :D
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 22:35:56 por Noown »


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2016, 10:30:19
São utilizados sim.

Muitos fotógrafos utilizam filtros de densidade neutra, filtros de proteção UV, filtro anti reflexo...

Existem inúmeros desse que ainda são vastamente utilizados, alguns para proteger a lente e outros com finalidade artística ou profissional.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2016, 13:40:01
Então galera, eu ainda não pude comprar minha primeira câmera mas resolvi começar a ler ''O novo manual da Fotografia'' para começar a aprender a parte teórica da fotografia e tals. Eu cheguei em uma parte do livro onde é explicado sobre filtros e polarizadores que seriam encaixados a frente da objetiva, mas ai me surgiu uma duvida, esses filtros ainda  são utilizados ? Esses programas de edição de fotografias atuais devem disponibilizar algo que seja equivalente a isso, não ?!

É uma duvida boba, mas como estou estudando sozinho não tenho um professor para me auxiliar, então venho pedir a ajuda de vocês xD

Valeu pela Atenção! Muito Obrigado :D

Amigo, é possivel fazer diversos tipos de efeitos na edição mas um filtro pode te poupar bastate trabalho além de dar proteção para o elemento frontal.

vlw




Noown

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2016, 15:19:51
Obrigado por tirarem minha duvida  :D Depois vou dar uma pesquisada sobre os filtros para entender melhor