Autor Tópico: Qual Escolher Canon S2 ou Canon S3  (Lida 1432 vezes)

PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 28 de Novembro de 2006, 16:21:00
to em duvida , a S3 tem +1mp um lcd um pouco maior e é preta comparada a S2

porem ouvi dizer que a S3 tem uma qualidade inferior a S2 por usar o mesmo sensor da S2 e ter mais 1mp , alem do ruido ouvi dizer que ela tb "trata" mais a imagem que a S2, resultando numa imagem ligeiramente inferior

alguem que possua ou conheça esses modelos pode me ajudar na escolha ?


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2006, 16:40:51
Eu não conheço as duas, mas tentarei ser lógico

1mp a mais vai te fazer falta?

A diferença de preços é grande?

Qual vc gostou mais no final das contas?

Respondendo isso acho que vc pode escolher a melhor pra vc.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2006, 21:17:45
eu gostei da S3 pq ela é preta ( principal motivo) e pelo lcd ligeiramente maior


compraria ela sem pensar se tivesse a mesma qualidade da S2, a minha duvida é em relacao a quao ruim é a imagem da S3....eu vi algumas fotos do flickr no pool da S3 e praticamente todas sao ruins vs as fotos do pool da S2

porem no dpreview a diferença nao é tao perceptivel

ai queria a opiniao de quem tivesse elas....


o 1MP a mais da S3 não é o predominante...

 


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


nato_bh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2006, 10:01:39
Olá,
tenho uma S3 e estou gostando bastante dela.Não é um DSLR mas a qualidade do IS dela possibilita você tirar ótimas fotos em 432mm sem tripé!Isso pra mim é uma benção!Sobre diferenças com a S2, quando fui comprar a S3 dei uma pesquisada e optei pela S3 pelos seguintes motivos:
-Preço não estava muito diferente(uns 300 reais)
-É preta e LCD maior.
-Houve uma melhora na relação ISO x ruido da S3.Na S2 o ISO 400 é usável.Na S3 o ISO 400 é bom!
Agora não espere milagres em ambientes noturnos.A S3 como qualquer UZ não é tão boa em ISO acima de 400(o ISO 800 apresenta bastante ruido)...

Do mais acredito que ambas são parecidas...

mas saiba que a S3 é uma ótima câmera e estou muiiiito satisfeito com ela.mas lembre-se de assim que comprar a câmera tb comprar um adaptador de lentes pra  proteger a lente.A S3 tem a lente muiiiito exposta.

Abraço e se tiver mais dúvidas fique a vontade para perguntar...

 
Renato
Fotógrafo Amador - Canon S3 IS
Belo Horizonte - MG


m.laham

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:03:41
Nato,

Antes de vc comprar a S3, vc chegou a cogitar a Sony H5?
Tô em dúvida entre essas duas. Gosto mais do LCD maior da H5, mas acho que Canon é mais marca e tem maior velocidade de obturador (1/3200, comparado com 1/1000 até 1/2000 da h5), além de tem um macro melhor. O engraçado é que li mais comentários negativos sobre a S3 que sobre a H5.

O que vc me diz?

Abraço

ps: a S3 preta ficou muito mais bonita que a S2 prata, sem dúvida!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 13:04:29 por m.laham »


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2006, 19:59:04
Tenho a S2 IS. Antes de mais nada, saiba que fotos de qualidade dependem muito mais do fotógrafo do que da câmera.

Por que comprei a S2 e não a S3?

1°. 1 MP a menos, que significa menos ruído, mais fotos no cartão, e mais rapidez na gravação e nas fotos em seqüência.
2°. Paguei 50 dólares a menos.
3°. São idênticas nos recursos.

Prós.:
- Ótimo range que, aliado a um pouco de experiência, garante ótimas fotos.
- Autonomia excelente com as 4 pilhas (2700 mAh).
- Rápida no foco, na puxada de zoom, com recarregamento do flash quase instantâneo
- Fiz ótimas fotos em até 25x30, claro, com um tratamento padrão no PS.

Contras.:
- Alto nível de ruído (assim como qualquer UZ), usável no máximo no ISO 200.
- Corpo fraco, que na S3 ficou igual.
- Menus, principalmente no modo manual, um pouco difíceis de se acostumar.

Em suma: Se pode e não vai te fazer falta, pague a mais pela S3. Sem dúvida uma câmera lindona, mas que veio com pioras em relação à S2. Quanto ao LCD, a diferença de 1,8" para 2,0" é imperceptível. :)


lindomar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • http://lindomarjunior.multiply.com
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2006, 20:21:18
Em outro fórum, vi alguns posts com uma S3, cara o intervalo dinâmico (latitude) é muito pequeno, um dos piores que já vi.

Pensa bem, procure por fotos da S3 em situações de alto contraste e tire suas conclusões.
Lindomar Oliveira
http://www.flickr.com/photos/lindomar
Brasília - DF
Canon Rebel XTi + 18-55mm + 50mm f1.8
Canon A80


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 23:29:52
Bom eu possuo uma S2 na hora da compra tambem fiquei com muita dúvida mesmo entre qual das duas comprar mas na hora eu pensei bem

A Canon S2 possui o mesmo CCD da S3 só que com 1mp a menos isso representa que a S2 acaba consequentemente tendo mais qualidade das fotos...

O ISO pra falar a verdade como eu trabalho com a fotografia da aviação seria interessante usa-la mas como com um ISO 400 a foto fica muito granulada então pra mim eu dispenso a mudança de 400 para 800 por que até hoje eu só uso ISO 50

Com relação ao LCD a diferença é mínima 0,2 pol...

E a cor prata da S2 e preta da S3 eu posso te falar que comprei a S2 e não me arrependo nem um pouco mas isso ae é com você... Por isso se acaso fosse fazer um upgrade da minha camera esperaria uma futura S4  :thmbup:

Espero ter ajudado
até mais!


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2006, 14:19:00
humm vlw

pra falar a verdade eu to 95% inclinado a comprar a S2 , mas ainda nao me conformei da S3 ser pior que a antecessora....

pelo menos com os 300 reais que vou economizar pegando a S2 da pra comprar SD + pilhas + bolsa e se bobear um tripe hehe


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2006, 21:32:03
Citar
humm vlw

pra falar a verdade eu to 95% inclinado a comprar a S2 , mas ainda nao me conformei da S3 ser pior que a antecessora....

pelo menos com os 300 reais que vou economizar pegando a S2 da pra comprar SD + pilhas + bolsa e se bobear um tripe hehe
Hehehe eu gastei no case, tripé, pilhas, adaptador, filtro UV, para sol, e o cartão 2gb cerca de 650 reais tudo... a minha no total ficou em 1800 reais aproximadamente...

Falou!  :thmbup:

ps: ahhh ainda falta a lente polarizadora e se possivel num futuro uma olho de peixe

Haja dindin! :laughing:  
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2006, 21:34:01 por yoshioff »


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2006, 00:45:06
Peguei a minha no Paraguai. A câmera+capa+1GB memos+carregador e pilhas 2700mAh+tripé por quase 900 reais. Com dólar baixo, vale a pena.  :thmbup:  


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2006, 20:50:17
Bom realmente no Paraguai compensa massss.... Se você não morar em Foz do Iguaçu eu já não compraria... Mesmo com alguma garantia ir de uma cidade Longe até o Paraguai é dureza  :stop:


Falou