Autor Tópico: Fujifilm FInePix S5100  (Lida 2426 vezes)

Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 27 de Novembro de 2006, 02:46:15
Ae pessoal... faz tempo que eu nao voltava aqui.. rss


Antigamente eu havia pedido qual melhor camera optar que tivesse recursos melhores que uma Sony, ai o pessoal aqui me indicou uma Canon PowerShot A620 com varios recursos manuais. Desde entao a minha vontade de ter uma dessa nao passou..

Fui pro paraguai com a intencao de comprar ela, chegando lá fui em milhares de lojas com precos diferentes (normal..) Numa dessas um cara me indicou que eu comprasse uma Nikon Coolpix L1 dizendo que era mais nova e superior a canon... desconfiei (sempre desconfie de tudo no paraguai ¬¬) olhei os recursos a qualidade fiz ums testes e ok, comprei a tal da Nikon... chegando no meu onibus, fui realmente testar a bendita em modo manual... massss... nao havia modo manual, nem como nenhum outro recurso manual... foi uma bobera minha, nao testei na loja justamente os modos manuais da maquina...


Voltei a loja e pedi a troca por uma A620 cuja a mesma nao tinha mais esse modelo e nao poderia mais efetuar a troca... mas com um jeitinho brasileiro e um pouco de joao sem braço consegui fazer ele trocar!


Ai expliquei pra ele qual a finalidade da camera que eu precisava.. e ele me recomendou a Fuji Finepix S5100 (desconfiei ¬¬) mas vi a maquina... Linda, perfeita, muitos recursos manuais (testei todos) e acabei comprando essa por 150 dolares a mais que a Nikon "bucha" L1 que ele me empurrou!!!

Nem vi se tem algum topico sobre essa S5100 mas queria saber algumas opnioes, recomendações ou sugestoes e dicas sobre ela...o que vcs acham? fiz uma compra legal?

Abraços a galera e to de volta!!

 :thmbup:  


ARQUEJADA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
    • http://
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 09:28:21
Olá Natto!

Primeiramente parabéns pela compra! (E pela coragem de encarar compra no PY, estive lá em Julho, é um porre aquele lugar né?!, bom só pra comprar, e olhe lá!)

Tenho a Fuji 'a uns 15 meses e, dentre os modelos que tive contato achei o melhor custo-benefício. Curto muuuito fotos noturnas, e o conselho que te dou é ficar esperto com o balanço dos brancos nesse tipo de foto, se Vc seleciona um tempo de esposição alto, tipo 15s a foto sai bem clarinha e com bastante detalhas, porem se deixa o balanço dos brancos em automatico, a foto fica um Amarelhão só!

Em viagens acho ela ótima, tamanho legal, vai na pochete tranquilo, um zoom legal, o pecado dela é a falta de uma Grande angular legal, tipo, fui num aniversario em um apartamento.., foi a maior dureza, tinha que pedir pras pessoas se espremerem para caberem na foto! Do resto acho tudo de bom!

Dica: Se possivel compra um conversor grande angular pra ela!

Espero ter ajudado. :thmbup:  


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2006, 10:11:10
Citar
Nem vi se tem algum topico sobre essa S5100 mas queria saber algumas opnioes, recomendações ou sugestoes e dicas sobre ela...o que vcs acham? fiz uma compra legal?
;)


Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2006, 10:53:51
Bom dia a todos....

Ae Arquejada.... vlw pela dica, o PY eh um porre mesmo... só nego vendendo meia e barbeador e perfume de agua.. ta loooco!!

MAs agora vai me ensinando onde se configura o balanco do branca... como comprie a maquina nesse fim de semana, nem conheço nada dela..

Helder... foi mal... mas eh que era de madruga, muito sono.. rss!!


Abs a todos!!


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2006, 11:15:32
Natto, nao esquenta ;)
Olha o manual dela aqui http://www.digiforum.com.br/manuais/fuji/s...S5100-S5500.pdf
 


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2006, 09:54:37
Citar
Olá Natto!

Primeiramente parabéns pela compra! (E pela coragem de encarar compra no PY, estive lá em Julho, é um porre aquele lugar né?!, bom só pra comprar, e olhe lá!)

Tenho a Fuji 'a uns 15 meses e, dentre os modelos que tive contato achei o melhor custo-benefício. Curto muuuito fotos noturnas, e o conselho que te dou é ficar esperto com o balanço dos brancos nesse tipo de foto, se Vc seleciona um tempo de esposição alto, tipo 15s a foto sai bem clarinha e com bastante detalhas, porem se deixa o balanço dos brancos em automatico, a foto fica um Amarelhão só!

Em viagens acho ela ótima, tamanho legal, vai na pochete tranquilo, um zoom legal, o pecado dela é a falta de uma Grande angular legal, tipo, fui num aniversario em um apartamento.., foi a maior dureza, tinha que pedir pras pessoas se espremerem para caberem na foto! Do resto acho tudo de bom!

Dica: Se possivel compra um conversor grande angular pra ela!

Espero ter ajudado. :thmbup:
Oi Faço trabalho profissional com minha s5100 da uma olhada no resultado
www.carnabeirao.com.br

abraços
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2006, 11:42:45
Eu tenho uma e gosto bastante....... levo quando não estou a fim ou não posso ir com toda minha tralha de DSLR.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


duckling

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 10:09:37
:denken:
Tenho procurado e não encontro uma lente conversora grande angular, nem lente para um "acréscimo" no zoom pra minha S5100...
Sei que a Fuji tem estes produtos.
Alguém poderia indicar algum local onde os encontre, ou ainda, estes produtos "paralelos"??

PS- chamo de "paralelos" produtos de outras marcas, mas de boa qualidade, que sejam intercambiaveis com a Fuji.