Autor Tópico: Olympus OM-D E-M1 Mark II  (Lida 18917 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 03 de Outubro de 2016, 14:07:58
Uhulll na torcida pros rumores se confirmarem...preço normal 1699,00 doletas..promoção inicial E-M 1 Mark II por 1.499,00 doletas....óbvio que não é barato...são 1.500 dólares...são 5 paus...mas tava com medo de custar mais....

Bom, baratinho não é.. Para o meu uso nao vejo nenhuma caracteristica  que me incline a trocar a minha OMD, a nao ser que estivesse na mesma faixa de preço  :D.   
Curiosidade: qual a fonte de informação sobre o preço? Seria o anuncio da 42st em NY? Se for, é meio suspeito q eles tenham a informaçao antes de grandes vendedores como a BH..

Se a E-M1 II nao me inquieta, por outro lado, a 12-100mm f/4 PRO realmente nao me deixa dormir direito rsrs... Seria perfeita para meu tipo de uso, mas 1.300 dólares é uma grana.. Tenho a 14-150mm II,  que dá para ir quebrando o galho, mas a 12-100mm PRO é a primeira da lista de aquisição futura :D

Obs.: tentei te mandar uma  MP, mas sua caixa esta lotada.. O assunto é interesse em uma lente da sua assinatura..
« Última modificação: 03 de Outubro de 2016, 14:11:59 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:41:28
Alguém já tem a informação da data que estará disponível nas lojas?
Estou saindo da Canon e entrando na Olympus. Comprei uma EM5 pra testar e adorei! Agora não vejo a hora de completar a migração 100% com a EM1 II!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:50:08
Alguém já tem a informação da data que estará disponível nas lojas?
Estou saindo da Canon e entrando na Olympus. Comprei uma EM5 pra testar e adorei! Agora não vejo a hora de completar a migração 100% com a EM1 II!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas tem a EM1 que é muito boa e vai cair mais ainda o preço.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:57:47
Mas tem a EM1 que é muito boa e vai cair mais ainda o preço.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Concordo... Mas se dá pra ir de Mark II... Kkkk

To querendo levar meus filhos pra conhecer as cataratas de Foz do Iguaçu, e aí já dou uma escorregada até El Paraguay. Mas preciso ter uma ideia da data pra já começar a programar o crime sem a esposa perceber a real intenção! Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #49 Online: 03 de Outubro de 2016, 22:37:32
To querendo levar meus filhos pra conhecer as cataratas de Foz do Iguaçu, e aí já dou uma escorregada até El Paraguay. Mas preciso ter uma ideia da data pra já começar a programar o crime sem a esposa perceber a real intenção! Kkkk


Fiz isso há dois anos e não achei quase nada de Micro Four thirds. Algumas lentes da panasonic e só... decepcionante, era só Canon e Nikon...  :(
Espero que tenha mudado.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2016, 22:38:01 por daluco »
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 03 de Outubro de 2016, 23:52:00
Concordo... Mas se dá pra ir de Mark II... Kkkk

To querendo levar meus filhos pra conhecer as cataratas de Foz do Iguaçu, e aí já dou uma escorregada até El Paraguay. Mas preciso ter uma ideia da data pra já começar a programar o crime sem a esposa perceber a real intenção! Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olympus no Paraguai, esquece! Como o Daluco disse, nao tem nada.. Até o ano passado tinha uma pequena rede de lojas Panasonics cujo o dono vendia quase toda a linha de cameras e lentes da marca. Mas estive lá em março e eles pararam com tudo, venderam as lojas e o novo dono da unica loja que sobrou desistiu de vender cameras e lentes..
Por outro lado, Nikon e Canon  acha-se fácil e com preços iguais, ou até menores, do que nos states.. O problema é trazer, o risco é grande e a norma que permite  trazer uma camera de uso,  nao vale para fronteiras terrestres..

ps.: nao há data certa para o lançamento da E-M1 II, mas seria no inicio de 2017,  segundo se diz. Acho que a Olympus só irá perder o boom de vendas da época de natal se a Sony nao entregar a tempo os sensores da camera, atraso decorrente do terremoto no Japão (Kumamoto)  que interrompeu uma linha de produçao de sensores MFT (e talvez outros). Provavelmente só teremos informaçoes mais concretas em meados de novembro.. 
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 00:16:53 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 04 de Outubro de 2016, 06:33:34
Putz.... Valeu pelas informações!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 17 de Outubro de 2016, 13:28:16
Parece confirmado que as primeiras unidades da E-M1 Mark II  começarão a ser entregues na primeira semana de dezembro, com evento de lançamento para jornalistas e pre-orders acontecendo no inicio de novembro. O preço deve ficar na faixa da X-T2 ($1.599), que parece ser a sua concorrente mais direta.

http://www.43rumors.com/ft5-confirmed-olympus-e-m1ii-will-start-shipping-the-first-week-of-december/


Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 17 de Outubro de 2016, 17:24:06
Bom, pelo menos já sei o que vou pedir na cartinha do papai noel!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 20 de Outubro de 2016, 19:03:24
Quadro comparando a E-M1 com a E-M1 mark II.....gente tenho a E-M1 é indico ela para qualquer um...é uma baita camera...que a oly cuidou com MUITO carinho...adicionou diversas melhorias...3 anos lançando ótimos firmwares. E mesmo assim... sendo fodástica...a nova bate ela em tudo...melhorou todos os pontos....esperando ansioso os reviews dela...acho que estamos diante de uma camera icônica.

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 21 de Outubro de 2016, 10:26:17
Tudo indica que sim. Mas vou esperar os reviews mais "calmos" e demorados - pra você ter noção correta de uma câmera tem de testar ela por algumas semanas, testes de 3 dias servem pra nada. Fora as toneladas de reviews não muito "idôneos" - que nunca apontam defeitos crassos das câmeras, ou o inverso (arrumam defeitos inexistentes).

Estou bem interessado nela, mas vamos ver se a Olympus resolveu alguma idiossincrasias habituais da marca...
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 21 de Outubro de 2016, 13:21:15
Tudo indica que sim. Mas vou esperar os reviews mais "calmos" e demorados - pra você ter noção correta de uma câmera tem de testar ela por algumas semanas, testes de 3 dias servem pra nada. Fora as toneladas de reviews não muito "idôneos" - que nunca apontam defeitos crassos das câmeras, ou o inverso (arrumam defeitos inexistentes).

Estou bem interessado nela, mas vamos ver se a Olympus resolveu alguma idiossincrasias habituais da marca...

Quais seriam essas idiossincrasias?

Há uns 2 meses atras adquiri uma EM5 para testar o sistema e estou gostando. Minha única questão foi numa leve queda de qualidade em relação à minha Canon 6D e lentes L que uso. Mas estou confiante de melhorar bastante com a EM 1 II. Estou com viagem marcada para o final de janeiro e já pretendo adquirir meu exemplar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 21 de Outubro de 2016, 13:36:11
Quais seriam essas idiossincrasias?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

São coisas bem particulares, que podem não ser problemas para os outros:
- Em spot metering, só faz a medição no ponto central da tela, ao invés de acompanhar o ponto de foco (isso parece que foi corrigido na E-M10II, mas somente nela);
- Usando lentes manuais, precisar clicar em DOIS botões para ativar o focus assist (ampliar a tela) e o focus peaking (nas Panasonic, basta pressionar um botão - e ainda com opção da imagem ampliada ser PIP ou de tela inteira);
- Os modos de visualização de tela fixos - você só tem opção de visualizar ou o indicador de nível ou o histograma na tela, nunca os dois juntos;
- Habilitar o Super Control Panel no modo de vídeo;
- Resolver problemas com os MySets, que não permitem que alguns ajustes sejam armazenados (especialmente de botões).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 21 de Outubro de 2016, 14:02:53
São coisas bem particulares, que podem não ser problemas para os outros:
- Em spot metering, só faz a medição no ponto central da tela, ao invés de acompanhar o ponto de foco (isso parece que foi corrigido na E-M10II, mas somente nela);
- Usando lentes manuais, precisar clicar em DOIS botões para ativar o focus assist (ampliar a tela) e o focus peaking (nas Panasonic, basta pressionar um botão - e ainda com opção da imagem ampliada ser PIP ou de tela inteira);
- Os modos de visualização de tela fixos - você só tem opção de visualizar ou o indicador de nível ou o histograma na tela, nunca os dois juntos;
- Habilitar o Super Control Panel no modo de vídeo;
- Resolver problemas com os MySets, que não permitem que alguns ajustes sejam armazenados (especialmente de botões).

Bacana! A questão do spot metering eu não tinha percebido. Já a do histograma junto com o nível realmente é chato e ajudaria muiiito, mas também não tinha isso na 6D...
Do mysets o que me incomoda é não poder renomear... ou se pode ainda não descobri como...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #59 Online: 25 de Outubro de 2016, 10:24:51
Bem, já se sabe que na Nova Zelândia a EM 1 mk II sai por U$ 1750,00 e entregam antes de dezembro.... acho que a procura por pacotes turísticos para NZ começa a crescer.  :D :D
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/