Autor Tópico: Olympus OM-D E-M1 Mark II  (Lida 19072 vezes)

marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 05 de Novembro de 2016, 20:47:54
Para os que pretendem adquirir uma, mas sem passagem marcada para qualquer país mais desenvolvido, alguma sugestão de onde ou como adquirir por aqui?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Talvez o Nelson Nakamura traga sob encomenda, precisaria contactar ele.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 05 de Novembro de 2016, 20:49:13
Sim...15s... tbém fiquei chocado  :eek: :eek:

http://thenewcamera.com/olympus-e-m1-mark-ii-doesnt-need-a-tripod/

http://q3d.livejournal.com/546398.html

Mas a de 15 tá só ok. A de 5 segundos está bem boa.

(já consegui 2 segundos com a E-M5 II)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 06 de Novembro de 2016, 00:12:05
Talvez o Nelson Nakamura traga sob encomenda, precisaria contactar ele.

Já falei com ele uns 2 meses atrás sobre lentes Olympus e ele disse que não tinha como. O Anderson Piran ficou de ver naquela época se conseguiria mas depois não deu resposta. Agora cobrei ele outra vez. Mas tô achando que não também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #93 Online: 06 de Novembro de 2016, 01:56:27
Já falei com ele uns 2 meses atrás sobre lentes Olympus e ele disse que não tinha como. O Anderson Piran ficou de ver naquela época se conseguiria mas depois não deu resposta. Agora cobrei ele outra vez. Mas tô achando que não também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Queria saber por que "não tem como". Não é só trazer, como traz todo o resto? Mesmo que por encomenda...


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 06 de Novembro de 2016, 18:53:11
Queria saber por que "não tem como". Não é só trazer, como traz todo o resto? Mesmo que por encomenda...

Pois é... não entendi. Disse que seria por encomenda com pagamento antecipado, mas não rolou. O Anderson não me respondeu. Assim que mandar a resposta eu posto aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 07 de Novembro de 2016, 08:20:40
Gostei do texto abaixo, que resume as características e mostra acessórios. Interessante o flash macro  :assobi:

http://www.adorama.com/alc/olympus-om-d-e-m1-mark-ii-flagship-mirrorless-camera-new-accessories-pricing-and-availability-announced
JVc.


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 08 de Novembro de 2016, 15:02:25
Galera, são muitas os rumores e comentários de que o mft está morto.

Vocês acham que esse lançamento recupera bem o formato? Ou essa impressão de morte é só aqui no BR?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #97 Online: 08 de Novembro de 2016, 15:25:15
Eu não sou muito por dentro do mercado nem tenho experiência com vários formatos diferentes, mas gosto de acompanhar alguns lançamentos.
Pelo que se tem visto até agora esta câmera deve fazer um sucesso muito grande. O IBIS é fantástico(5s segurando na mão  :eek:), qualidade de imagem ótima, corpo selado, etc... até despertou um interesse pelo sistema 4/3 (mesmo que provavelmente não pela mkII pelo preço)...

Quanto a ser um formato morto, acho justamente o contrário, acredito que em muitas áreas da fotografia onde ter um sistema mais portátil e leve seja diferencial o 4/3 deve dominar o mercado. Hoje ainda temos um domínio absoluto das DSLR (cropadas e FF) em quase todas as áreas, mas acredito que esse cenário deva mudar.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 08 de Novembro de 2016, 15:53:07
Existe uma crise no mercado fotográfico.... as cameras comuns compactas com sensores pequenos foram totalmente canibalizadas pelo celular...e o celular canibalizou inclusive gente que poderia vir a adquirir uma camera intercambiável.

Mas...sempre existe um mas, essa verdadeira banalização de imagem...nunca se fotografou tanto...pra tão pouca gente ver...as pessoas fazem 100 selfies dias...que ninguém vai ver e de qualidade duvidosa...é tipico de movimento inicial...quando não se conhece se esbalda...tá assim com fotos, com as redes sociais etc...acredito que vai acabar existindo uma "seleção" novamente.   Mas tá.... vamos voltar a falar de cameras....então o segmento de compactas sentiu MUITO, e a saída foi avançar pras compactas premium com sensores de 1 polegada....que é um nicho interessante, por hora, acho que tem uma boa sobrevida....e outra sobrevida por hora asseguradíssima as mirrorless...ai de vários formatos... M4/3, APS-C e FF....acho que tem mercado pra todas...não do tamanho e com as vendas que existia antes...mas entre entusiastas, amadores e profissionais...tem mercado pra todas.

O que eu dou como "a ser extinto" são as DSLr...não vejo como elas continuarão a sobreviver, frente as possibilidades quase ilimitadas de processar e formar tudo diretamente no sensor.
E ai...é que vem... Oly, Pana, Fuji e Sony....as 04 estão sim... anos luz... a frente de Canon (menos atrasada) e Nikon (mega atrasada) nas mirrorless....não sei se nessa passagem cada vez mais rápida, forte e clara das DSLR pras Mirrorless... se não vão ficar umas grandes pelo caminho....isso aconteceu com a Kodak na mudança  do analógico pro digital...pode acontecer com outras... do DSLR pra Mirrorless.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #99 Online: 08 de Novembro de 2016, 19:17:09
Galera, são muitas os rumores e comentários de que o mft está morto.

Vocês acham que esse lançamento recupera bem o formato? Ou essa impressão de morte é só aqui no BR?

mft morto??  :ponder: :ponder:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:14:01
m4/3 estar morto é novidade pra mim. Esse é o sistema mirrorless com mais opções de lentes e corpos...

O que está morto é o antigo sistema 4/3 DSLR. Espero que a confusão esteja aí.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #101 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:20:54
m4/3 estar morto é novidade pra mim. Esse é o sistema mirrorless com mais opções de lentes e corpos...

O que está morto é o antigo sistema 4/3 DSLR. Espero que a confusão esteja aí.

pois é. Tô vendo a morte passar looooooooooonge, muuuuuuuuuuuito longe do sistema m4/3.


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:27:52
Pois é, em diversos blogs já ouvi esse papo falando do MFT mesmo, não do formato antigo.

Inclusive no DigitalRev eles meio que dizem que o sistema se esgotou:

https://www.youtube.com/watch?v=bwLqxqWfWMQ



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #103 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:42:35
Não dê bola para o que o pessoal do DigitalRev fala.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:42:55
Acho que está cada vez mais vivo! Quem deve se preocupar são as tradicionais Canon e Nikon com suas full frames e lentes caríssimas.
Fuji, Sony, Olympus e Panasonic só se aproximam delas no quesito qualidade e ganham no preço e peso. A Sony é a única mais cara, mas por política da empresa, que em todas as áreas que atua coloca seus preços acima dos concorrentes.
Eu fui para full frame pq na época da minha t2i não tinha comparação. Talvez se eu tivesse começado hoje, já iria direto pra uma fuji ou pararia nas APS, visto que a qualidade de hoje é muito superior.
Para um hobbista como eu, que acredito sejam um grande público dessas empresas, poder ter uma câmera cheia de recursos, com qualidade boa, preço competitivo e que ainda seja fácil de carregar pra cima e pra baixo, é sensacional!
Semana passada pela primeira vez fui à praia levando minha omd em5.... ninguém ficou me olhando. Quando eu aparecia com a minha 6D e minha 70-200 eu era o centro das atenções. Sem falar que a Olympus eu coloquei na bolsa na minha esposa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua