Autor Tópico: Qual câmera comprar dentro desse orçamento  (Lida 1005 vezes)

BrunoHoust

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 20 de Maio de 2016, 09:11:15
Bom Dia Pessoal!

Bem, eu estou querendo iniciar no mundo da fotografia e estava querendo adquirir minha primeira camera, mas eu estou com o orçamento apertado, tenho apenas 1200-1300 para poder gastar nela...
Depois de ler alguns post aqui vi que era recomendado para o pessoal que esta iniciando comprar uma usada, e eu realmente pretendo comprar uma usada já pra dar uma ajuda no gasto.
Eu não tenho ideia de que câmera seria boa para mim nessa faixa de preço, por isso preciso da opinião de vocês que manjam :D

Outra duvida que não tem muito a ver é se esse negocio de ''Compra Garantida com o MercadoPago'' no mercadolivre é realmente seguro?


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2016, 09:53:59
Bom eu sempre compro no mercado livre, obviamente que precisa comprar com vendedores que aceitam Mercado Pago, pois se algo der errado, seu dinheiro estará seguro.

Quanto à câmera, existe uma infinidade de modelos disponíveis.

Vou indicar as que eu conheço e que eu já tive, os colegas lhe indicarão as que eles conheçam.

Tive uma D90 que me fez criar muitas fotos fantásticas, com uma lente 50mm 1.8 eu fazia coisas extraordinárias. Esse kit se não me engano está nessa faixa de valor que você tem.

Outra linha é a D3100, 5100... São câmeras de entrada que também rendem bons cliques, com uma lente mesmo do kit já consegue fazer muitas fotos.

Pra iniciantes, acho que qualquer uma dessas lhe servirá muito bem.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2016, 09:55:03
Com esse valor da pra pegar uma T1i, T2i, até uma 40D, com uma 18-55. Vi num classificado uma 50D + 18-135mm por esse valor. Isso na linha Canon, não conheço muito os valores das Nikon's nesse quesito.
Quanto ao Mercadolivre eu acho seguro sim, já comprei muita coisa lá, inclusive minha atual 5D comprei por lá. Lentes, flash, pilhas, peças de computadores, até peças pros meus cacos é tudo lá...(cacos= CB 450 e Brasilia :D)
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2016, 13:21:03
Das nikon acho que uma D3100 acha com lente do kit. Mercado Livre é seguro, mas vale a pena comprar de vendedores que tenham pelo menos algumas qualificações positivas em produtos da mesma faixa de preço.