Autor Tópico: o que está havendo?  (Lida 3099 vezes)

Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2016, 16:47:16
Certamente não, desde que não parecesse apelo ressuscitando tópicos e fazendo comentários vagos, passando claramente essa impressão de escalada de posts. Tanto é que a regra atual nem menciona o "tempo de casa", apenas atingir o nível de 100 posts. Particularmente, acho que deveria ser uma soma dos dois: por exemplo, 3 meses e 100 posts, algo assim.

Entendi, então a pessoa pode se registrar hoje e fazer 100 comentários com conteúdo ainda hoje e a mensagem nº 101 ser um anúncio, sem problemas né.

Meu comentários não foram aquem do q eu já vi aqui.

Vlw
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 16:47:54 por Germano »


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2016, 16:53:27
Eu vou além, defendo que para abrir o primeiro tópico, deveria ter X comentários válidos. Isso evitaria muitas discussões.


Certamente não, desde que não parecesse apelo ressuscitando tópicos e fazendo comentários vagos, passando claramente essa impressão de escalada de posts. Tanto é que a regra atual nem menciona o "tempo de casa", apenas atingir o nível de 100 posts. Particularmente, acho que deveria ser uma soma dos dois: por exemplo, 3 meses e 100 posts, algo assim.

ambas alterações nas regras são válidas e o que vejo é uma estagnação nas regras... existem outras ainda que deveiram passar por reformulação, porém, o fórum de 2008 pra cá passou a ser mais quantitativo que qualitativo em seu conteúdo e vários membros que possuiam know-how deixaram de participar.

a exemplo disso está inúmeros foristas que em seu primeiro post criam um novo com assuntos como "essa câmera é boa pra mim?" "qual lente escolher" "qual modelo comprar"" ao invés de realizar buscas e ler conteúdos já discutidos.
isso acontece primeiro porque é mais fácil criar um novo que ler imensos conteúdos, segundo pois a ferramenta de busca ficou mais simples e não permite filtros.

Deveria sim ter um número mínimo de post antes de poder criar um novo em determinadas áreas
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2016, 17:09:49
Fiz uma pergunta sobre o mercado livre ontem e minha contagem foi pra 79. Hoje fui verificar e voltou pra 78.
Agora vai ser assim comigo? Eu tenho q falar algo muito técnico com conteúdo pra minha postagem ser válida?

Vlw


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2016, 17:16:57
Pelo visto terei q passar longe na parte de "galerias" e papo furado.


Vlw


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #19 Online: 21 de Maio de 2016, 17:20:07
À propósito, já anunciei no ml. Não tô nem mais preocupado com isso. Só não me conformo com a birra q tão tendo comigo. É tipo uma punição né.

Vlw


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2016, 23:10:08
Só uma dica.

Acho q deveria ser levado em consideração ou  um número mínimo de postagens, ou um tempo mínimo de casa.
Eu não estou desde 2013 com intenção de vender coisas. Até pq se tivesse, já teria muito mais de cem mensagens postando aos poucos, e vcs nem perceberiam.


Vlw


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2016, 23:21:39
Se alguém se registra e posta uma média de 3 mensagens por dia, em 34 dias ela já fica autorizada a vender no fórum. Vcs acham q é tempo suficiente de casa pra começar a vender aqui?
Tb não sou a favor de associar nº de postagens com tempo de casa porque tem gente q se foca em especificamente uma parte fórum q pode ter baixa atividade. Eu, por exemplo, foco muito na parte da Canon mas tem uns três dias q ninguém posta nada lá.
vlw


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 22 de Maio de 2016, 01:27:53
Não existe birra nenhuma com você. Como os outros moderadores já falaram, temos a prática de deletar as mensagens quando vemos que a pessoa, de uma hora para outra, começa a postar em vários tópicos com mensagens que não possuem conteúdo signficativo apenas para atingir o nível de participação exigido para postar na área de classificados. Se você der uma pesquisada, aqui mesmo na sala de suporte deve ter alguns tópicos de pessoas reclamando sobre isso. Eu mesma apaguei comentários seus onde o conteúdo resumia-se a emojis, e você pode ver que comentários onde tinha alguma opinião válida, não foram apagados. Estamos sendo sinceros com você e com todos os membros do fórum explicando o motivo para essa ação, estamos seguindo as regras, que por mais que não sejam satisfatórias para todos, são as regras que devemos seguir até que haja (se houver) alguma mudança, portanto seja sincero também com você e conosco porque no fundo, você sabe que os ups e comentários nos tópicos, foram feitos apenas com a intenção de conseguir o número de post para postar suas vendas nos classificados, portanto não tem nada de birra por aqui, estamos apenas agindo como agimos com qualquer pessoa que percebemos essa prática.
Enfim, fique a vontade para continuar participando do fórum.  :ok:


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #23 Online: 22 de Maio de 2016, 14:30:08
Amiga

Qdo eu postei sobre códigos de verificação do ml, eu já tinha desencanado de tentar vender aqui e estava tentando ter uma atividade normal no fórum falando sobre um problema real. Qdo vi q no dia seguinte, haviam subtraído da contagem de mensagens, logicamente, eu pensei q havia uma birra contra mim.
E não tem como, depois de tudo q aconteceu, eu não ficar de olho na contagem de mensagens, mesmo queu não tenha intenção alguma de venda.

Vlw


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 22 de Maio de 2016, 14:43:48
Se alguém se registra e posta uma média de 3 mensagens por dia, em 34 dias ela já fica autorizada a vender no fórum. Vcs acham q é tempo suficiente de casa pra começar a vender aqui?
Tb não sou a favor de associar nº de postagens com tempo de casa porque tem gente q se foca em especificamente uma parte fórum q pode ter baixa atividade. Eu, por exemplo, foco muito na parte da Canon mas tem uns três dias q ninguém posta nada lá.
vlw

Minha opinião particular: acho mais válido um usuário novo postando 3 mensagens por dia que agreguem ao fórum do que um com registro em 2013 que chega postando 30 mensagens sem conteúdo num dia apenas para fazer número.

É nessa linha que eu e os demais moderadores, como a Angeltia explicou, agimos, não apenas com você.

Em tempo, se não está mais interessado em vender, porque não simplesmente continua participando normalmente do forum? Siga o tal exemplo dos 3 posts diários com conteúdo que será muitíssimo bem visto por todos.

AH, e só por curiosidade... fui ver as minhas estatísticas: também tenho registro de 2013, quando não sabia nem o que era ISO e, como a maioria aqui, abri um tópico pedindo dicas de qual equipamento comprar. De lá pra cá tenho mais de 2000 posts, que aliás estão abertos para sua consulta se quiser procurar quantos "X2" ou "emojis" tem na lista. Nesse tempo utilizei a ferramenta dos classificados do forum e fui convidado a ser moderador. Nunca me senti perseguido por ninguém, inclusive comprei uma Tamron quando ainda nem tinha 100 posts válidos (sim, o acesso é restrito a criação de novos posts apenas).
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #25 Online: 22 de Maio de 2016, 16:36:40
Q fique registrado então q, já não tenho inteçao nenhuma de vender aqui por enquanto. Isso não quer dizer q eu não vá vender algo aqui qdo completar 100 posts, caso eu tenha algo pra anunciar. Só não vou ficar postando trocentas mensagens insinuando tal atitude.

Obrigado

Vlw