Autor Tópico: o que está havendo?  (Lida 3063 vezes)

Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Online: 20 de Maio de 2016, 09:50:30
ontem eu estav com mais de 100 postagens. Hoje mais cedo foi pra 78.
Daí comecei a postar e foi pra 90. Mais tarde caiu pra 78 de novo.
que implicancia é essa? Não tô só com interesse em vender não. Sou participativo. Olha a data do meu registro, não sou bot.

vlw



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2016, 11:11:07
Não fui eu quem deletou suas postagens, mas dando uma rápida olhada aqui, quer dizer que postar inúmeras mensagens em questão de minutos, desenterrando tópicos de 2015 ou até mais velhos, é porque quer ser participativo?

Essa daqui é a mais recente, por exemplo, num tópico sem resposta desde 2015: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=111738.msg1239863#msg1239863

Se não interesse em só vender, participe normalmente, sem "forçar a barra", e logo terá 100 posts "normais".

E se não queria só vender, porque criou um anúncio tão logo chegou aos 100 posts?

Enfim, cabe a equipe de moderação ter esse jogo de cintura. Não é só você que teve ou tem posts apagados com essa premissa de parecer querer vender... Espero que compreenda que não é implicância não.  :ok:
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 11:11:22 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2016, 12:30:27
Em foruns que conheço, reiteradas postagens sem conteúdos e que visam  burlar regras, implicam em banimento sumário do usuário..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2016, 12:47:05
Eu criei um post de venda porque queria vender algo.
Não sei qual é o problema deu querer ser nivel participativo.
Eu me registrei no forum em 2013 e já fiz vários questionamentos tecnicos sobre fotografia e equipamentos.
Eu não me registrei ontem e sai postando qqr coisa pra chegar chegar no nivel participativo. Isso sim seria escroto.
Não entendi o lance de desenterrar topicos.
Só não sou mais participativo porque só olho a area das canons. Acho inclusive meio parado. Deve ser porque procuro por novos posts umas 20x por dia.
Aí, quando resolvo explorar outras partes do forum sou retalhado. Isso é justo?

vlw



Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2016, 13:14:45
Q maravilha

Acabei de postar e o meu numero de mensagens diminuiu !!!

vlw


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2016, 13:38:08
Veja bem seu paradoxo: no primeiro post deste tópico disse que não queria só vender, mas agora na justificativa diz que queria vender algo.

Não entendeu o lance de desenterrar tópicos? Então explique você o que agregou naquele tópico que exemplifiquei: uma única postagem de maio de 2015, sem respostas até então, que você entra e comenta "não ficou ruim não... valeu falows!".

Aí some esse exemplo a diversos outros em poucos minutos e, me desculpe, mas não tem como não parecer querer sair dos 70 e poucos posts para o 100!

E se de 2013 pra cá tinha "só" 70 e poucos posts, porque agora em um dia quer outros 30?

Ninguém aqui vai desestimular a participação, só não queremos que esse tipo de postura prevaleça. Continue postando normalmente, interagindo sem forçar a barra que pode ter certeza que ninguém deletará tópico algum seu...
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 13:38:55 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2016, 13:58:09
Complementando...
O seu comentário no post do link abaixo é o tipo de participação que se espera. Que tenha conteúdo, fundamentação, argumentos e não apenas 1 ou duas palavras soltas no tópico parado há meses, gerando obviamente uma postura para ganhar pontos até chegar a 100. Muitos usuários utilizam esse espaço PRIVILEGIADO e GRATUITO para vender/comprar seus produtos.. Normal. O que procuramos coibir é o comportamento atípico para atingir seu objetivo imediado.
Estimulamos a participação e é isso o que se espera dos usuários... Que tragam e levem suas experiências e assim todos possamos crescer na fotografia e por que não dizer na vida.


http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=120336.msg1239885;topicseen#new

 :ok:


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2016, 14:28:40
Se vc reparar na minha frequencia, notará queu dei um bom intervalo sem postar entre 2013 e 2016. Fiquei um bom tempo com meu equipamento parado. Só agora voltei.

Sobre a questão de desenterrar um topico q ninguem respondeu, não vejo problema. Rolei 3, 4 paginas no maximo pra ler. Em foruns mais amistosos, o pessoal até costuma brincar de pá de ouro com essa coisa de desenterrar topicos. E outra: Quem abre um topico espera ser respondido e qdo não há resposta isso deixa um sinal de desprezo.   Então falar q tá ruim ou tá bom é melhor q falar nada.
E sobre o conteúdo, de vez em qdo aparece uma resposta citando algo e aí a pessoa escreve x2. Isso tem muito conteúdo né? E qdo a pessoa só fala: "acompanhando." ? ou então põe uma acarinha como resposta?


vlw


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2016, 14:31:11
Veja bem seu paradoxo: no primeiro post deste tópico disse que não queria só vender, mas agora na justificativa diz que queria vender algo.



Filho, juntei a fome com a vontade de comer. Pode não?

vlw


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2016, 14:58:52
opinião livre: se precisa anunciar de uma vez, coloca no mercado livre que não paga comissão nenhuma por venda e o comprador pode parcelar...

só aproveitei o tópico aberto mesmo, não é nada contra em você em específico...
ainda acho que 100 posts é pouco para liberar o classificados... 250 seria o mínimo razoável
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2016, 15:18:45
Isso q vc tá falando de não pagar comissão no ml é só pra produtos usados. Outra coisa coisa, eu não tenho classificação alguma no ml. Então eu fico pensando, que ninguem compraria de mim por conta disso. Já em fóruns, eu tenho um bom histórico de vendas.
Não concordo de ser, no minimo, 250 mensagens. Participo de vários foruns e esse não é de alta atividade mas é o q tem de melhor no país sobre fotografia.

vlw



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2016, 15:25:49
Germano,

Acredito que, se disponibilizarmos a lista dos seus posts nestes últimos dias aqui para o público geral e perguntarmos a opinião de cada um, seria quase unânime que é clara a sua intenção de angariar postagens (acho que o termo "geek" correto seria "flood").

Esse tipo de observação nem sempre é objetivo e palpável, assim como outras questões mais delicadas que precisam ser - como o nome da função já diz - MODERADAS. Temos inclusive uma sala chamada "interna" para debater alguma conduta suspeita ou duvidosa, tomar alguma ação sem receio... mas no seu caso foi algo muito claro, ao menos sob os olhos de todos nós, moderadores.

Sim, você está correto quando diz que existem muitos posts sem conteúdo, com apenas um "X2" ou um "emoji" de palminha. Acontece que isso geralmente vem de alguém que não "precisa" somar +1 post em sua coleção, e que se olharmos o histórico de postagens do suposto autor do comentário vago, será exceção, não regra como vem sendo seu caso nos últimos dias.

Sim, você também está correto quando diz que não há necessariamente um problema em desenterrar um tópico. Mas seja sincero consigo mesmo: o que isso agrega? Digo, se fosse retomar algum assunto polêmico, se fosse apresentar uma nova solução para um problema antigo que na época não tinha... OK, seria bacana. Agora pegar um tópico de um ano atrás e comentar "até que não ficou ruim, valew"? AH, e achar que isso vai soar melhor ao autor do tópico do que não ser respondido, já que ele pode achar menosprezado por tal falta de participação dos colegas... depois de um ano? Não vou nem comentar né?

Enfim, voltando ao meu segundo parágrafo, não vamos declarar aqui um vencedor para a discussão, tampouco quem está certo ou errado baseado em fatos ou provas irrefutáveis. Trata-se simplesmente de uma ação normal da moderação, baseada em bom-senso e percepção. Fazemos isso voluntariamente, por querer o bom andamento do forum. Nada além disso... nem nada pessoal!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2016, 15:57:41
Entendi, agora me diz uma coisa:

Se alguém fizer uma sequência de comentários como eu fiz porém cheias de conteúdo, q agregassem valor ao fórum, e qdo essa pessoa completasse 100 mensagens, ela fosse lá no tópico de vendas pra anunciar um produto, vcs anulariam as mensagens dela?

Vlw


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2016, 16:22:11
Certamente não, desde que não parecesse apelo ressuscitando tópicos e fazendo comentários vagos, passando claramente essa impressão de escalada de posts. Tanto é que a regra atual nem menciona o "tempo de casa", apenas atingir o nível de 100 posts. Particularmente, acho que deveria ser uma soma dos dois: por exemplo, 3 meses e 100 posts, algo assim.
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 16:24:11 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2016, 16:31:13
Eu vou além, defendo que para abrir o primeiro tópico, deveria ter X comentários válidos. Isso evitaria muitas discussões.