Autor Tópico: Luz? Pós produção? Ajuda divina?  (Lida 7874 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #60 Online: 17 de Maio de 2016, 15:30:33
Eu já vi muita semelhança sim, apenas a foto do jacob está mais equilibrada que as primeiras do tópico (falo na relação entre sombra, realce e exposição). Vou contribuir com 02 fotos distintas, da mesma modelo, com leves diferenças: a primeira sem tratamento algum e a segunda com tratamento (recuperação da exposição no lr) - ambas com simulação de filme ASTIA/SOFT que a própria câmera faz.

Todas utilizando iluminação natural, sem softbox, rebatedor, nada. A única diferença entre elas foi a posição e uma breve diferença de horários. Ambas foram na "golden hour", sendo que na primeira o sol estava indo se por, mas ainda sem obstáculos, e na segunda, questão de poucos minutos, já estava se escondendo atrás de edifícios e a foto foi batida em contra-luz.

1)


2)


Nao vejo qualquer relacao do exemplo que vc trouxe agora, com o que estou falando das fotos do OP.

Vc fotografou na Golden Hour em ceu aberto e sol direto e quer comparar com uma clareira no meio do mato?

Nao vejo relacao, na suas fotos com as do Jacob e a segunda foto trazida pelo OP.

Editado...
Agora vi relacao... Veja a sombra no joelho dela na segunda foto... Nao eh bem uma clareira mas eh a regiao que bloqueia as luzes laterais, como em uma clareira.

A segunda foto tem manipulacao de luz, e ja foi confirmada por alguem aqui, que foi viu o instagram do cara. Nao ha o que ser discutido.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #61 Online: 17 de Maio de 2016, 15:37:08
Nao vejo qualquer relacao do exemplo que vc trouxe agora, com o que estou falando das fotos do OP.

Vc fotografou na Golden Hour em ceu aberto e sol direto e quer comparar com uma clareira no meio do mato?

Nao vejo relacao, na suas fotos com as do Jacob e a segunda foto trazida pelo OP.

Como não? O fundo está levemente subexposto em relação ao sujeito. Não é a mesma coisa? :shock: Numa clareira, se eu jogar uma luz rebatida sabe-se lá de onde ou um flash com softbox eu faço exatamente a mesma coisa sem usar photoshop.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #62 Online: 17 de Maio de 2016, 15:40:54
Como não? O fundo está levemente subexposto em relação ao sujeito. Não é a mesma coisa? :shock: Numa clareira, se eu jogar uma luz rebatida sabe-se lá de onde ou um flash com softbox eu faço exatamente a mesma coisa sem usar photoshop.

Nisso eu concordo, e foi o que eu disse anteriormente. Vou ate me quotar:

A modelo tem luz no rosto. Se fosse luz natural, ela estaria com o rosto sombreado. Assom como a parte de baixo da cabeca da crianca. Tem luz de preenchimento, nem que seja luz do sol rebatido..


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #63 Online: 17 de Maio de 2016, 15:50:30
Nisso eu concordo, e foi o que eu disse anteriormente. Vou ate me quotar:

Só vi o seu edit agora! Foi mal  :doh:


Mas na primeira foto, o dia estava meio estranho. Era golden hour, mas estava um dia cinza saca? Não tinha muitas nuvens, mas o dia tava bem estranho. O resultado ficou lindo (em minha opinião), a exposição da modelo e do fundo ficaram sensacionais sem nenhuma pós!

Eu não dava nada por esse dia, foi só no pc que o resultado me agradou bastante. Mas o restante das fotos em outras situações no mesmo ensaio ficaram muito sub, aí o jeito foi recuperar mesmo. Dia maluco...
« Última modificação: 17 de Maio de 2016, 15:51:16 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #64 Online: 17 de Maio de 2016, 15:55:55
Só vi o seu edit agora! Foi mal  :doh:


Mas na primeira foto, o dia estava meio estranho. Era golden hour, mas estava um dia cinza saca? Não tinha muitas nuvens, mas o dia tava bem estranho. O resultado ficou lindo (em minha opinião), a exposição da modelo e do fundo ficaram sensacionais sem nenhuma pós!

Eu não dava nada por esse dia, foi só no pc que o resultado me agradou bastante. Mas o restante das fotos em outras situações no mesmo ensaio ficaram muito sub, aí o jeito foi recuperar mesmo. Dia maluco...

Talvez pq o sol ja estava escondido ou difuso atras dos predios no horizonte.

Dias "cinzas" e claros eu acho que sao os melhores. Luz macia, unoforme, facil exposicao e realca as texturas.


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #65 Online: 17 de Maio de 2016, 19:40:27
Um fala que é com tele... Outro diz que é com grande angular....  :shock: :ponder: 8-)  :assobi:

É tele, com certeza. A compressão dos planos é muito grande para angular. Chutaria algo entre 50 e 120mm. Como o bokeh está péssimo, chutaria em uma 50mm 1.8 ou 1.4, que são lentes de bokeh duro. De resto são fotos simples. A primeira, inclusive, exageraram na vinheta.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #66 Online: 20 de Maio de 2016, 18:21:21
Nenhum tratamento Bosa? Essas do flickr..? Ou colocou algum filtro?
Estão realmente muito legais suas fotos. Eu gostei. ^^
Tem tratamento sim, mas todo feito no lightroom... ZERO photoshop(zero não, eu usei ele pra colocar minha logo kkk).
Nas do site entrou photoshop com tratamento de pele e um "punch" na nitidez.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr