Autor Tópico: D50 e lentes  (Lida 4597 vezes)

Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2006, 12:18:07
Citar
Se esses preços são os realmente praticados, fica difícil competir com a câmera, se a D40 que estão falando vier pra ser barata, vai ter que custar bem menos do que estão propondo.

470,00 dólares é um preço muito tentador pra uma dslr

BH
d40 kit= 600 dólares
d50 kit= 650

k110d kit = 576
k100d kit = 600
-----------------------------------
AMAZON
n disponível
650

455
563
« Última modificação: 30 de Novembro de 2006, 12:23:10 por mac-lister »
Rio do Sul - SC


Blog


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2006, 13:10:56
Citar
Pessoal,

  Tenho comprado nos EUA e a melhor forma de pesquisar preços é no pricegrabber.com - compara todos os preços.

  Não se esqueça de que nos EUA o imposto é pago na hora da compra e que ainda tem o frete.

  Já comprei em algumas lojas e, de longe, a melhor é a adorama.com - tem excelentes preços e aceita cartão de crédito internacional. É só comprar e mandar entregar em casa de amigo ou hotel.

Espero que ajude.

Um abraço.

Roberto
Pois é,Rbrandão
Mas na Amazon,as duas lojas que estão com os melhores preços são a Adorama.com e a 47th street.
São duas lojas muito boas.

 
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2006, 13:12:06
Citar
Marcelo,

Cuidado com a compra, pois a DSLR mais elogiada por aqui é a K100 e não a K110...elas são praticamente idênticas, mas a K100 tem estabilizador de imagem e a K110 não tem...eu acredito que este estabilizador aumente algo em torno de uns U$100,00.

Valeu
Pois é,a diferença entre a K100D e a K110D é o estabilizador de imagens.
A K100D está o mesmo preço da D50.
Nesse caso,qual valeria mais a pena?

abs

Diogo Leal
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2006, 13:55:32
Citar
Citar
Marcelo,

Cuidado com a compra, pois a DSLR mais elogiada por aqui é a K100 e não a K110...elas são praticamente idênticas, mas a K100 tem estabilizador de imagem e a K110 não tem...eu acredito que este estabilizador aumente algo em torno de uns U$100,00.

Valeu
Pois é,a diferença entre a K100D e a K110D é o estabilizador de imagens.
A K100D está o mesmo preço da D50.
Nesse caso,qual valeria mais a pena?

abs

Diogo Leal
A K100 e a D50 devem ter uma qualidade das imagens bem similares, pois utilizam o mesmo sensor, meste caso eu acredito que o critério mais importante nesta escolha seria a facilidade de encontrar lentes e acessórios e a manutenabilidade.

Na minha opinião:

Vantagens da D50.
1- Corpo mais resistente e de melhor acabamento;
2- Corpo melhor ergonomicamente (apesar que eu peguei na mão K100 e achei excelente também);
3- Maior facilidade de encontrar lentes (São Paulo);
4- Bateria vinda do kit com boa autonomia;
5- Facilidade de encontrar assistência técnica.

Vantagens da K100.
1- Estabilizador de imagem;
2- Corpo menor;
3- Lentes do kit me parecem ser superiores (Não tenho certeza);
4- Pilhas no lugar de bateria (muita gente prefere, eu não tenho opinião formada sobre isso).

Eu sempre gostei de sair das marcas mais badaladas e famosas em tudo aquilo que eu compro, pois eu acho que as marcas menos expressivas sempre precisarão ter produtos melhores do que a concorrência para se manter no mercado.

Valeu


marcelovarela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2006, 14:02:44
acho que o estabilizador de imagem, nao sei se muda muito

a K110D nao tem estabilizador e é 100 dolares mais barato... que seria 100 dolar a mais pra compra uma 50-200mm da pentax que custa uns 230 dolares, ficando com 2 lentes, 1 do kit 18-55 e a 50-200, as duas lentes mais a camera sairia no max 700 dolares mais o imposto do Estado.

sendo que a D50 + 18-55mm sem estabilizador tambem sai 650 dolares + taxa

pensei assim, vale eu ter 2 lentes e uma SLR pela diferença de 50 dolares

:)
Marcelo Wildi Varela - Florianópolis / SC


Panasonic DMC-FZ18


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2006, 14:07:45
Citar
Citar
Citar
Marcelo,

Cuidado com a compra, pois a DSLR mais elogiada por aqui é a K100 e não a K110...elas são praticamente idênticas, mas a K100 tem estabilizador de imagem e a K110 não tem...eu acredito que este estabilizador aumente algo em torno de uns U$100,00.

Valeu
Pois é,a diferença entre a K100D e a K110D é o estabilizador de imagens.
A K100D está o mesmo preço da D50.
Nesse caso,qual valeria mais a pena?

abs

Diogo Leal
A K100 e a D50 devem ter uma qualidade das imagens bem similares, pois utilizam o mesmo sensor, meste caso eu acredito que o critério mais importante nesta escolha seria a facilidade de encontrar lentes e acessórios e a manutenabilidade.

Na minha opinião:

Vantagens da D50.
1- Corpo mais resistente e de melhor acabamento;
2- Corpo melhor ergonomicamente (apesar que eu peguei na mão K100 e achei excelente também);
3- Maior facilidade de encontrar lentes (São Paulo);
4- Bateria vinda do kit com boa autonomia;
5- Facilidade de encontrar assistência técnica.

Vantagens da K100.
1- Estabilizador de imagem;
2- Corpo menor;
3- Lentes do kit me parecem ser superiores (Não tenho certeza);
4- Pilhas no lugar de bateria (muita gente prefere, eu não tenho opinião formada sobre isso).

Eu sempre gostei de sair das marcas mais badaladas e famosas em tudo aquilo que eu compro, pois eu acho que as marcas menos expressivas sempre precisarão ter produtos melhores do que a concorrência para se manter no mercado.

Valeu
Ter pilhas em lugar das baterias é uam vantagem pra mim.
Ja aconteceu de acabar a carga das que eu tinha na bolsa.Então,em qualquer esquina,em qualquer posto de gasolina vc compra pilhas alcalinas e resolve o problema.Sem falar que o custo das pilhas recarregáveis é bem menor.
Em relação às lentes,pelo que tenho lido, se consegue comprar as mais antigas 'facilmente e com preço bem acessível.
Mas a D50 n tem estabilizador?
O estabilizador deixa a K100D mais cara 100 Dólares que a K110D. Vale a pena?

Abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2006, 15:23:21
Citar
Citar
Citar
Marcelo,

Cuidado com a compra, pois a DSLR mais elogiada por aqui é a K100 e não a K110...elas são praticamente idênticas, mas a K100 tem estabilizador de imagem e a K110 não tem...eu acredito que este estabilizador aumente algo em torno de uns U$100,00.

Valeu
Pois é,a diferença entre a K100D e a K110D é o estabilizador de imagens.
A K100D está o mesmo preço da D50.
Nesse caso,qual valeria mais a pena?

abs

Diogo Leal
A K100 e a D50 devem ter uma qualidade das imagens bem similares, pois utilizam o mesmo sensor, meste caso eu acredito que o critério mais importante nesta escolha seria a facilidade de encontrar lentes e acessórios e a manutenabilidade.

Na minha opinião:

Vantagens da D50.
1- Corpo mais resistente e de melhor acabamento;
2- Corpo melhor ergonomicamente (apesar que eu peguei na mão K100 e achei excelente também);
3- Maior facilidade de encontrar lentes (São Paulo);
4- Bateria vinda do kit com boa autonomia;
5- Facilidade de encontrar assistência técnica.

Vantagens da K100.
1- Estabilizador de imagem;
2- Corpo menor;
3- Lentes do kit me parecem ser superiores (Não tenho certeza);
4- Pilhas no lugar de bateria (muita gente prefere, eu não tenho opinião formada sobre isso).

Eu sempre gostei de sair das marcas mais badaladas e famosas em tudo aquilo que eu compro, pois eu acho que as marcas menos expressivas sempre precisarão ter produtos melhores do que a concorrência para se manter no mercado.

Valeu
A k100D usa o mesmo sensor das ist, ou seja o mesmo da D70!
Rio do Sul - SC


Blog


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2006, 15:39:38
Assistência técnica pra Pentax no Brasil não é problema, ao menos não em sampa.

A questão do estabilizador, é útil, mas por 200 dólares,  (1/3 do valor da câmera) nem tem o que pensar, nessa diferença vc pega uma tele, ou cartão de memória, ou outra coisa.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Novembro de 2006, 15:41:26
Pelo que eu sei, a Sony tem apenas 01 sensor de 6Mp para DSLRs, ou seja, é tudo o mesmo sensor.

A D50 não tem estabilizador de imagem, mas pro meu uso pessoal o estabilizador não é tão importante, pois como estamos falando de CAMs com excelente desempenho em ISO alto, teoricamente o problema com fotos tremidas são bem resolvidas com aumento da sensibilidade do sensor....além do que o estabilizador de imagem resolve apenas pequenas tremidas do fotógrafo, ou seja, se o objeto a ser fotografado está em movimento, o IS não vai ajudar em muita coisa...

Você pode perceber que os fabricantes de CAM que conseguem os melhores desempenhos em ISO elevados, são os últimos a adicionarem IS nos seus produtos.

Caso você queira fotografar objetos parados, faz o seguinte tira umas 03 fotos que pelo menos uma não vai ficar tremida....e como o objeto está parado, todas vão ficar idênticas.

Valeu


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Novembro de 2006, 16:51:56
Citar
Pelo que eu sei, a Sony tem apenas 01 sensor de 6Mp para DSLRs, ou seja, é tudo o mesmo sensor.

 
O da D70 é igual ao usado nas pentax. O da D50 é o mesmo da KM 5d.
São diferentes mesmo. O usado na D50 gera resultados melhores.
 :thmbup:  
Rio do Sul - SC


Blog


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Novembro de 2006, 23:41:25
Tudo bem que a D50 é a referencia da categoria.
E eu realmente ainda me sinto bastante inclnado a comprá-la.
Mas a K110D se tornou uma opção bastante viável e bem mais barata.
Acho que pra mim,que não vou fazer uso profissional da câmera, a K110D vai sobrar.
Sem falar que,como disse o Alex, eu vou poder me divertir mais com ela,devido às lentes que poderei comprar de forma mais barata.
Eu creio tb que qualquer diferença de imagem da D50 pra K110D deva ser plenamente resolvível com ajustes do Photoshop,não?
abs


Diogo Leal
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #26 Online: 30 de Novembro de 2006, 23:57:27
Diogo, eu tenho D50, e concordo com você, acho que não há o que se pensar muito em diferenças de qualidade, não existe câmera perfeita, no que uma ganha, a outra perde e vice-versa.

Aspectos que eu ressaltaria se fosse repensar minha escolha hj e acabaria confirmando a preferência pela D50 são os seguintes:

- Possibilidade de uma lente construída especialmente para as digitais Nikon, a preço acessível, de range versátil, relativamente clara e de qualidade superior inversamente proporcional ao preço, que é a 18-70, se for usar uma 18-70 Minolta ou Pentax não será tão boa, nem tão clara, e não existe meio termo, ou compra uma top ou uma básica, 18-70 3.5-4.5 com qualidade só da Nikon que eu saiba;
- Foco mais rápido, especialmente a noite;
- Auto WB mais preciso, especialmente a noite (mas RAW resolve);
- Melhor construção, construção Nikon é fd considerando que são modelos de entrada;
- Não é meu caso, mas se pensar em usar flash a Nikon tem o melhor sistema e flashs.

Mas certamente pensaria também na estabilização in-body da Pentax, nas lentes mecânicas baratas que poderia usar, não dá para ignorar, são dois fatores legais, fora que parece uma câmera divertida de usar em se tratando de foto amadora.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2006, 23:59:25 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 01 de Dezembro de 2006, 00:23:09
São esses fatores que ainda estão me fazendo pensar mais.
Eu declaro realmente que estou muito inclinado a comprar a Pentax,pelo preço mesmo.
Quanto às lentes feitas especialmente para Nikon,para todas existem as correspondentes Tokina,Sigma,Tamron para as Canon e Pentax.Eu dei uma olhada nisso já.E as lentes para Canon e Pentax são,via de regra, um pouco mais caras.
E as lentes mecanicas antigas, algumas têm uma qualidade bem superior a muitas dessas mais novas do mercado. o Ivan de que o diga.
Em relação ao Flash,acho que nunca precisarei usar um sistema muito avançado.Um flashzinho básico ja resolve.
O que penso muito é em relaçao ao foco mesmo,vc's que têm SLR n usam ele sempre no Manual? As vezes que usei SLR,sempre usava no Manual.
Em relação à contrução,n se tem duvida quanto à superioridade da Nikon.Mas a minha câmera terá pouco uso,será pouco forçada.usarei somente nos finais de semana e olhe lá.
Pra vc ter uma idéia,recebi a S5200 em fevereiro e ela ainda tem 3500 clicks.Considerando que passei 20 dias no Peru e somente lá tirei mais de 1000 fotos.
E o custo.Para mim,agora,é uma boa oportunidade de ter um DSlr.não é nem que eu esteja precisando.
A grande vantagem ainda que enxergo é o uso das pilhas,que estão por 5 dolares o pacote com 4 da sony ou da Energyzer. E ja tenho um carregador de 15 minutos.
Eu vejo como uma grande vantagem o uso de pilhas.
Mas queria discutir mais sobre as duas câmeras.
Queria q a galera postasse mais aqui suas opiniões, acho que é uma discussão bastante válida pra quem quer ter uma alternativa a mais no Mundo das SLR's.Além das nikon e canon.
Será que n poderiam existir agora o Pentaqueiros,além dos nikonzeiros e Canonzeiros? :laughing:  :laughing:  :laughing:
Não acham?

abs

Diogo Leal
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 00:28:01 por DiogoLeal »
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #28 Online: 01 de Dezembro de 2006, 00:29:04
Acho que se vc está inclinado à Pentax, é legal comprar à Pentax, qd pensamos demais escolhemos mal, é bom refletir um pouco mas não adianta extenuar a escolha.

Se vc não depende do flash (como eu tbm não), e não usa AF, não teria pq pegar a Nikon.

As únicas ressalvas é de que 1) a construção qd falo, falo tbm do acabamento, aspecto estético, se eu quisesse um acabamento equivalente teria que comprar uma Canon 20D ou Fuji, câmeras bem mais caras, mas é algo pessoal, prescindível; 2) embora eu goste muito de nimh, nem penso em trocar uma li-ion de uma D50 por pilhas nimh, eu carrego a câmera uma vez por mês, dura semanas, é a primeira máquina que nem bateria extra precisei, fora que carrega muito mais rápido, nesse ponto eu vejo vantagem da Nikon, mas ainda assim não acho que seja motivo para deixar de comprar a Pentax, eu iria tranqüilo com qualquer uma das duas, e deixaria minha preferência pessoal levar, pq ambas são ótimas.

Nikon p mim leva ponto aqui: grande angular de entrada acessível e ótima (18-70), auto focus, construção, bateria e sistema de flash;
Pentax: estabilização in body, gama de lentes mecânicas disponíveis a baixo custo e mantendo as funções da fotometria, modelo mais atual.

Aí é ver o que pesa mais para vc - e claro, melhor custo (pensando a médio-longo prazo também). Eu particularmente acho que repetiria minha compra, mas confesso também que gostaria muito de poder usar lentes mecânicas com fotometria.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 00:35:22 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 01 de Dezembro de 2006, 00:32:35
Gustavo,
Valeu mesmo pela sua opinião!
É isso que eu tenho de pra decidir bem o que eu acho preciso para mim.
E não apenas comprar a câmera pela força da marca,entende?
Como o pessoal faz,e eu tb fiz, com as sony. :mf_w00t2:

Abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5