Autor Tópico: Câmera para foto e vídeo - Compacta com boa resolução e não muito zoom  (Lida 1652 vezes)

Graziellisiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Bom dia!

Pessoal eu preciso de ajuda na escolha de uma câmera! Sou maquiadora e instrutora de maquiagem profissional e preciso de uma câmera que me ajude na gravação de vídeos e que tenha ótima resolução para fotos.  Meu intuito maior e registrar fotos e vídeos de todas as aulas ministradas, não é para montagem de portfólio como encontrei em alguns posts aqui no fórum então e eu não poderia contratar um fotógrafo profissional para estar em todas as minhas aulas,  mas estou disposta a aprender o básico ou até mesmo fazer um curso para aperfeiçoar os conhecimentos, não para trabalhar mas sim para ter melhro qualidade nos registros do meu trabalho.
Bom já pesquisei bastante e até estudei um pouco na net sobre os tipos de câmeras (dslr, super zoom, compactas), lentes, controles manuais e estou muitoo na dúvida em relação a qual câmera comprar por conta do valor.  Pelo que pesquisei a que se encaixaria melhor nas minhas necessidades seria a Canon t3i ou t5i usadas,  mas gostaria de algo mais em conta. Pensei na Sony nex f3 usada que sairia por um valor bacana(R$600-800).

Mas a minha grande dúvida é se uma superzoom ou compacta, que sairia a metade do preço de uma de uma dslr básica nova,  ja supriria a minha necessidade, que é a melhor resolução possível para foto e video???! E se sim vcs indicariam alguma compacta com ótima resolução, gravação de vídeos HD ou full e alguns controles manuais sem ser uma dslr ou uma câmera simples em uma capa robusta que tem muito zoom (zoom que eu não vou usar muito)??? Ou fico na Nex f3 mesmo? Vi muitos elogios referentes a esta câmera!

Muito obrigada pela atenção!!! E desculpe se iniciei um post que já existe ou se deveria postar em outro lugar..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Se já achou a nex, vai nela.  :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Eu iria de Nex, ela é melhor que uma superzoom só pelo fato de poder usar outras lentes... :assobi:
Para filmagens e até fotografias da pra usar lentes manuais antigas, tem muitas com qualidade muito boa e baixo custo.
Meu irmão tem uma Nikon Coolpix P510, pra vídeo quebra o galho a filmagem é boa, mas pra foto preferia minha velha XTi com uma 18-55.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Graziellisiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Muito obrigada pessoal! Ainda não achei a nex mas vou continuar na busca rs


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Um pouco acima do que vc postou....vc a acha por 1.050,00 tem uma superzoom MUITO interessante...que filma muito bem....a Panasonic FZ200...e sua abertura constante em todo range de f2.8.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Danilo Rogerio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2016, 14:43:21
Um pouco acima do que vc postou....vc a acha por 1.050,00 tem uma superzoom MUITO interessante...que filma muito bem....a Panasonic FZ200...e sua abertura constante em todo range de f2.8.

Oliberal, sabe me dizer onde ainda acho a FZ200?
Canon T3i + 18-55mm