Autor Tópico: LEnte Versatil para CAsamento e evento...  (Lida 3367 vezes)

riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2006, 15:53:53
Citar
Pra vc que fotografa sem flash, a 5D seria exepcional... Mas a 30D com esse seu set de lentes realmente é um cjto mto bom.

Abraço,
Fernando
Depois que vi a fto que o Chris fez lá no fotografiabrasil fquei tentado a comprar.

Impressionante o resultado. É de coçar a mão.

Vamos ver quem sabe com o andar da carruagem eu não compre, mas no momento não estou podendo.

Abraço
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:27:48
Citar
Pra vc que fotografa sem flash, a 5D seria exepcional... Mas a 30D com esse seu set de lentes realmente é um cjto mto bom.

Abraço,
Fernando
Belo kit mesmo, de dar inveja. :thmbup:  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2006, 23:17:41
Citar
Citar
Pra vc que fotografa sem flash, a 5D seria exepcional... Mas a 30D com esse seu set de lentes realmente é um cjto mto bom.

Abraço,
Fernando
Depois que vi a fto que o Chris fez lá no fotografiabrasil fquei tentado a comprar.

Impressionante o resultado. É de coçar a mão.

Vamos ver quem sabe com o andar da carruagem eu não compre, mas no momento não estou podendo.

Abraço
Acredito que o preço dela ainda tem muito pra cair. Imagino que vai chegar na casa dos US$ 2000.00. Aí imagino que seja uma boa opção...

Guilherme, como vc faz para evitar aquele laraja nas fotos qdo a luz da filmagem é mto forte???

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #18 Online: 08 de Dezembro de 2006, 14:27:02
aproveitando a tua pergunta Fernando...se vc usar no SB800 aquela gelatina que vem nele e muda a temperatura de cor da luz para tungstenio, regulando o corpo para tal aí não haveria uma uniformidade de temperatura de cor em todas as luzes, inclusive as da filmagem e do ambiente?
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #19 Online: 08 de Dezembro de 2006, 15:20:05
Citar
Citar
Citar
Pra vc que fotografa sem flash, a 5D seria exepcional... Mas a 30D com esse seu set de lentes realmente é um cjto mto bom.

Abraço,
Fernando
Depois que vi a fto que o Chris fez lá no fotografiabrasil fquei tentado a comprar.

Impressionante o resultado. É de coçar a mão.

Vamos ver quem sabe com o andar da carruagem eu não compre, mas no momento não estou podendo.

Abraço
Acredito que o preço dela ainda tem muito pra cair. Imagino que vai chegar na casa dos US$ 2000.00. Aí imagino que seja uma boa opção...

Guilherme, como vc faz para evitar aquele laraja nas fotos qdo a luz da filmagem é mto forte???

Abraço,
Fernando
É, pra minha área (cada vez uso menos flash e cubro mais shows), confesso que uma 5D por menos de US$2000,00 já começaria a ficar interessante, (embora na realidade eu não tenha a menor disposição em gastar tanto num corpo)... Nunca fui muito de FF, mas não há como negar que uma 5D com uma 24-70 f/2.8L faz balançar. Na configuração atual do mercado, porém, eu ainda acharia melhor pagar menos e ter a 30D com a 17-55 IS. ;)  


mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Dezembro de 2006, 15:38:29
Temos que lembrar que com a 5D se perde o fator de crop 1.6x comparado a 30D.

Tenho alguns amigos que tem a 5D e estao vendendo para voltar a utilizar a 30D...

Porque quando voce realmente precisar de uma lente 500mm ou 800mm o fator 1.6x vai ajudar muito a chegar a esse valor com as lentes baratas de mercado.... mais com a 5D tera que gastar mais ainda em lentes.

 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:19:56
Tudo depende do tipo de uso. Se vc precisa de teles longas, as cameras com fator de crop levam uma enorme vantagem.

Já se vc precisa de lentes GA, a FF leva mto mais vantagem.

O duro é ter grana para investir em lentes....

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #22 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:53:48
Citar
Temos que lembrar que com a 5D se perde o fator de crop 1.6x comparado a 30D.
 
Com certeza, por isso que falei nos kit 5D + 24-70 e 30D + 17-55.
Eu realmente sempre gostei do crop por causa do uso de teles, mas no dia-a-dia e nos trabalhos em shows a 80-200 dá e sobra, enquanto a tokina 28-80 f/2.8 já fica muito fechada. Por isso o meu interesse atual nas 17-xx f/2.8 cropadas. :thmbup:  


mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Dezembro de 2006, 17:13:51
Tem um cara aqui no minha cidade vendendo a 5D dele por $2500 e ele anunciou hoje.

Fiquei atentado para comprar, mas nao quero perder meu fator crop por enquanto.



 


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #24 Online: 08 de Dezembro de 2006, 18:35:22
Boas!!!
Eu acho q para casamentos, n existem lentes verssateis. Ou há lentes boas, ou lentes boas...! N se esqueça q está a fotografar um momento único, por isso n convém arriscar na versatilidade.
O ideal para mim seria uma 24 70 2.8, uma 50 mm 1.4( se n tiver pode ser a 1.8) e uma 70 200 2.8.
São lentes de qualidade e com 2.8. Houve ai alguém q referio a 17 40 F4l. Pois bem, a lente é boa, mas n tem 2.8. E quando falo q o 2.8 faz falta..é mesmo por causa do DOF.  Existe momentos em q é necessário usar uma abertura bem grande de modo a salientar bem momento. Em casamentos é e será mt usado. Sempre. Já para n falar na iluminação de muitas igrejas, q como sabem é pessima. Atenção ao uso de flash, n vá estragar a luz ambiente.
Por isso, aposte mais na qualidade do q na versatilidade.

Boa sorte. Dps mostra-nos as fotos  :giveup:  :giveup:  :clap:  
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2006, 10:19:50
Citar
Citar
Citar
Pra vc que fotografa sem flash, a 5D seria exepcional... Mas a 30D com esse seu set de lentes realmente é um cjto mto bom.

Abraço,
Fernando
Depois que vi a fto que o Chris fez lá no fotografiabrasil fquei tentado a comprar.

Impressionante o resultado. É de coçar a mão.

Vamos ver quem sabe com o andar da carruagem eu não compre, mas no momento não estou podendo.

Abraço
Acredito que o preço dela ainda tem muito pra cair. Imagino que vai chegar na casa dos US$ 2000.00. Aí imagino que seja uma boa opção...

Guilherme, como vc faz para evitar aquele laraja nas fotos qdo a luz da filmagem é mto forte???

Abraço,
Fernando
Eu fotografo em RAW, depois faço o WB na conversão. Eu até gosto de tons quentes.

Abraço
 
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:38:46
achei tambem a 17-70 2,8 da sigma bem interessante.
e bem em conta