Autor Tópico: LEnte Versatil para CAsamento e evento...  (Lida 3375 vezes)

Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Novembro de 2006, 23:04:42
Gostaria da opiniao de vcs a respeito de uma lente bastante versatil e acessivel  para casamentos e eventos????

-qual vcs indicam???

- a 17-85 Canon é um aboa pedida???

Abraço


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2006, 23:19:38
O range é ótimo, não sei a qualidade da lente pq não conheço, tem muita gente que usa a 17-40L, mas acho que é bem mais cara.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Carlos Zago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2006, 09:40:01
Chris.
O ideal seria uma objetiva 17-40L ou melhor ainda, 24-70L 2.8, mas são caras, bem caras.
Quando comprei minha máquina, por falta de grana, comprei também uma 28-200 3.5-5.6, mas já to p da vida com ela, além de não ser das mais claras, 28 com crop vai para 45 e em muuuitos casos, prejudica o trabalho.
Quero uma 24-70 2.8, que já ajudaria um pouco no ângulo de visão e muito na luminosidade, que é praticamente fundamental em eventos, podendo em muitos casos dispensar o uso do flash e capturar mais a essência do âmbiente, mas como é cara, +- 4.000,00 R$ e eu tenho receio da Sigma, digam o contrário por favor   :-), vou ter que esperar.
Espero que tenha ajudado.
Ah, não conheço a 17-85, mas é um bom range e se for clara e não puder comprar algo melhor, vai fundo.


riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2006, 09:57:10
Citar
Chris.
O ideal seria uma objetiva 17-40L ou melhor ainda, 24-70L 2.8, mas são caras, bem caras.
Quando comprei minha máquina, por falta de grana, comprei também uma 28-200 3.5-5.6, mas já to p da vida com ela, além de não ser das mais claras, 28 com crop vai para 45 e em muuuitos casos, prejudica o trabalho.
Quero uma 24-70 2.8, que já ajudaria um pouco no ângulo de visão e muito na luminosidade, que é praticamente fundamental em eventos, podendo em muitos casos dispensar o uso do flash e capturar mais a essência do âmbiente, mas como é cara, +- 4.000,00 R$ e eu tenho receio da Sigma, digam o contrário por favor   :-), vou ter que esperar.
Espero que tenha ajudado.
Ah, não conheço a 17-85, mas é um bom range e se for clara e não puder comprar algo melhor, vai fundo.
Eu prefiro sempre as lentes 2.8 pois não uso flash, porém tenho a 17-40 e posso lhe garantir que é uma lente e tanto. Essa Linha profissional da canon (L) é fantástica. Muito nítida, boa construção e quase sem aberrações.

Meu set de lentes preferidos vai de 10-20 mm, 24-70 2.8 L, 70-200 2.8 L IS.

Abraço


 
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2006, 10:17:19
Valeu pessoal, eu queria poder comprar a serie L, mas como a grana ta curta.

acho que vou de 17-85 mesmo, ela é bem superior a lente do kit.nao é???

ja tenho uma 28-200 3.5 e a lente do kit 18-55

Abraço e Obrigado pela ajuda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:13:44
A 17-85 tem um ótimo range para social.

Ela não tem uma grande abertura, mas a versatilidade compensa!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Carlos Zago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:40:02
Citar
Meu set de lentes preferidos vai de 10-20 mm, 24-70 2.8 L, 70-200 2.8 L IS.
 
Olá Riguetti.
Do que vc tem de lentes, acho que não precisa de mais nada, mas pra quem tá começando como eu e provavelmente como a Chris, bem difícil ter esse capital para investir, mas de qualquer forma, acredito que sua escolha foi perfeita, o que justifica um pouco do seu trabalho, o résto, só talento. Parabens.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:58:40
Citar
Citar
Chris.
O ideal seria uma objetiva 17-40L ou melhor ainda, 24-70L 2.8, mas são caras, bem caras.
Quando comprei minha máquina, por falta de grana, comprei também uma 28-200 3.5-5.6, mas já to p da vida com ela, além de não ser das mais claras, 28 com crop vai para 45 e em muuuitos casos, prejudica o trabalho.
Quero uma 24-70 2.8, que já ajudaria um pouco no ângulo de visão e muito na luminosidade, que é praticamente fundamental em eventos, podendo em muitos casos dispensar o uso do flash e capturar mais a essência do âmbiente, mas como é cara, +- 4.000,00 R$ e eu tenho receio da Sigma, digam o contrário por favor   :-), vou ter que esperar.
Espero que tenha ajudado.
Ah, não conheço a 17-85, mas é um bom range e se for clara e não puder comprar algo melhor, vai fundo.
Eu prefiro sempre as lentes 2.8 pois não uso flash, porém tenho a 17-40 e posso lhe garantir que é uma lente e tanto. Essa Linha profissional da canon (L) é fantástica. Muito nítida, boa construção e quase sem aberrações.

Meu set de lentes preferidos vai de 10-20 mm, 24-70 2.8 L, 70-200 2.8 L IS.

Abraço
Gulherme, vc trocou de Nikon pra Canon???

Se quiser pode responder por PM!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2006, 21:49:48
Valeu Galera,,ajudaram bastante e minha decisao esta tomada.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 05 de Dezembro de 2006, 21:56:35
Citar
Valeu Galera,,ajudaram bastante e minha decisao esta tomada.
Beleza... Se houver algum imprevisto na compra da lente, pense também na 17-55 f/2.8 IS USM. É a lente que eu invejo na canon, pois ela tem tudo o que eu preciso em termos de recursos, a qualidade ótica é invejável e ela ainda custa uns R$500-R$600,00 a menos que a nikkor 17-55 f/2.8 (que não tem VR...).  


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:18:05
Citar
Citar
Valeu Galera,,ajudaram bastante e minha decisao esta tomada.
Beleza... Se houver algum imprevisto na compra da lente, pense também na 17-55 f/2.8 IS USM. É a lente que eu invejo na canon, pois ela tem tudo o que eu preciso em termos de recursos, a qualidade ótica é invejável e ela ainda custa uns R$500-R$600,00 a menos que a nikkor 17-55 f/2.8 (que não tem VR...).
São as vantagens de usar Canon...
Mais lentes e algumas mais baratas que as Nikkor...
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:21:24
Citar
Citar
Citar
Valeu Galera,,ajudaram bastante e minha decisao esta tomada.
Beleza... Se houver algum imprevisto na compra da lente, pense também na 17-55 f/2.8 IS USM. É a lente que eu invejo na canon, pois ela tem tudo o que eu preciso em termos de recursos, a qualidade ótica é invejável e ela ainda custa uns R$500-R$600,00 a menos que a nikkor 17-55 f/2.8 (que não tem VR...).
São as vantagens de usar Canon...
Mais lentes e algumas mais baratas que as Nikkor...
Em alguns casos é assim mesmo. A 30D também tem um custo muito bom, é praticamente o mesmo preço da D80 e é mais câmera, na minha opinião. :thmbup:  


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #12 Online: 05 de Dezembro de 2006, 23:05:18
Citar
Citar
Citar
Citar
Valeu Galera,,ajudaram bastante e minha decisao esta tomada.
Beleza... Se houver algum imprevisto na compra da lente, pense também na 17-55 f/2.8 IS USM. É a lente que eu invejo na canon, pois ela tem tudo o que eu preciso em termos de recursos, a qualidade ótica é invejável e ela ainda custa uns R$500-R$600,00 a menos que a nikkor 17-55 f/2.8 (que não tem VR...).
São as vantagens de usar Canon...
Mais lentes e algumas mais baratas que as Nikkor...
Em alguns casos é assim mesmo. A 30D também tem um custo muito bom, é praticamente o mesmo preço da D80 e é mais câmera, na minha opinião. :thmbup:
Concordo...  :thmbup:  
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2006, 11:51:45
Citar
Citar
Citar
Chris.
O ideal seria uma objetiva 17-40L ou melhor ainda, 24-70L 2.8, mas são caras, bem caras.
Quando comprei minha máquina, por falta de grana, comprei também uma 28-200 3.5-5.6, mas já to p da vida com ela, além de não ser das mais claras, 28 com crop vai para 45 e em muuuitos casos, prejudica o trabalho.
Quero uma 24-70 2.8, que já ajudaria um pouco no ângulo de visão e muito na luminosidade, que é praticamente fundamental em eventos, podendo em muitos casos dispensar o uso do flash e capturar mais a essência do âmbiente, mas como é cara, +- 4.000,00 R$ e eu tenho receio da Sigma, digam o contrário por favor   :-), vou ter que esperar.
Espero que tenha ajudado.
Ah, não conheço a 17-85, mas é um bom range e se for clara e não puder comprar algo melhor, vai fundo.
Eu prefiro sempre as lentes 2.8 pois não uso flash, porém tenho a 17-40 e posso lhe garantir que é uma lente e tanto. Essa Linha profissional da canon (L) é fantástica. Muito nítida, boa construção e quase sem aberrações.

Meu set de lentes preferidos vai de 10-20 mm, 24-70 2.8 L, 70-200 2.8 L IS.

Abraço
Gulherme, vc trocou de Nikon pra Canon???

Se quiser pode responder por PM!

Abraço,
Fernando
Não troquei, estou com os dois sistemas.

Minha esposa adora a Nikon, então estou com a 30D e  a D70.

Estou adorando a Canon, as lentes são fantásticas e o baixo ruído em ISO alto é o que faz a diferença

Abraço


 
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2006, 12:08:23
Pra vc que fotografa sem flash, a 5D seria exepcional... Mas a 30D com esse seu set de lentes realmente é um cjto mto bom.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!