Autor Tópico: Avaliem meu trabalho por favor  (Lida 584 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Online: 24 de Maio de 2016, 10:41:27
Qualquer pessoa pode comentar o que acha.
Estou em busca de melhorar. Obrigado

1

2

3

4

5

6

7


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2016, 10:53:34
Sou apenas um aprendiz, mas acredito que se você olhar os trabalhos aqui do pessoal do fórum pode aprender bastante com eles, tem muito cara bom. Acho que vc tem que melhorar seu tratamento de imagem e investir numas lentes mais nítidas já que fotografa pessoas.

De modo geral suas fotografias são boas.
« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 10:54:16 por cfcsosa »


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2016, 11:23:51
#1. O enquadramento está criativo, mas poderia melhorar no posicionamento do homem, de alguma forma que seu rosto ficasse visível. A claridade do lado esquerdo da imagem compete demais com o casal na foto. Poderia arriscar um crop vertical que a retirasse.

#2. As linhas guias trabalham bem, mas o que essa imagem transmite? Eu senti um "vem sentar conosco". Isso porque o casal está olhando para a câmera. Se eles tivessem interagindo entre eles passaria a ideia de voyeurismo, que combinaria mais.

#3. O fundo está poluído demais. Tenha em mente que nem sempre um lugar bonito e agradável sai bem nas fotos de pessoas. Muitas vezes o ideal é um plano de fundo neutro, que permita focar apenas nas pessoas.

#4. A cena ficou até legal, apesar do beijo quase no nariz. Sugeriria apenas focar o enquadramento no casal e desconsiderar esse plano todo aberto.

#5. As mãos. Há um tópico recente sobre elas aqui no fórum. Os gestos estão amarrotando as roupas de uma forma pouco interessante. O homem parece estar puxando só roupa (ou culote), enquanto o gesto dela desenhou quase um seio nele.

#6. Enquadramento não está legal. O casal ficou um mero detalhe. A pose também não está fluída. Um apoio para ela compensar um pouco a altura deixava tudo mais harmonioso.

#7. Fundo poluído, luzes estouradas e as poses poderiam ser melhor trabalhadas. Muito cuidado ao compor, o nosso olho segue algumas caminhos em fotos, tais quais olhares, gestos e letreiros, como o de "não pise na grama" que ficou tão evidente quanto o casal.

No geral, faltou um pouco de nitidez, que é o de menos, mas deveria focar mais no cuidado das altas luzes. Outro ponto menos técnico, mas igualmente importante, é a escolha do figurino. Talvez uma camisa de mangas compridas, dobras a 3/4 do braço do homem fosse uma escolha mais feliz, porque evidenciaria menos seus braços, que concorrem com o rosto e, voltando a questão da leitura das fotos, não teria o número 5 atraindo a atenção. Cabe ao fotógrafo direcionar a escolha das peças. Não esquecer.

Desejo sucesso! Abraço!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367