Autor Tópico: Informações sobre maquinas usadas?  (Lida 2152 vezes)

fctecmais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 24 de Maio de 2016, 22:11:47
Boa noite meus amigos, com muita pesquisa no mercado livre encontrei um canon 50d, no valor de R$ 900,00 com uma lente de 18 55 mm, e acessórios, bom a questão é, o vendedor informava 1390 cliques e estava vendendo pois não usava, e resolvi comprar o equipamento e ao checar a quantidade de cliques e estava com139053 eu entendo isso como venda enganosa, mas como necessito de uma câmera para apreender e trabalhar com o tempo de aprendizagem, queria saber se vale a pena arriscar e levar para uma revisão ou cancela e devolve o produto e pedir o estorno ao mercado livre?

Obrigado


fl_c

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2016, 23:21:50
Boa noite meus amigos, com muita pesquisa no mercado livre encontrei um canon 50d, no valor de R$ 900,00 com uma lente de 18 55 mm, e acessórios, bom a questão é, o vendedor informava 1390 cliques e estava vendendo pois não usava, e resolvi comprar o equipamento e ao checar a quantidade de cliques e estava com139053 eu entendo isso como venda enganosa, mas como necessito de uma câmera para apreender e trabalhar com o tempo de aprendizagem, queria saber se vale a pena arriscar e levar para uma revisão ou cancela e devolve o produto e pedir o estorno ao mercado livre?

Obrigado

Eu devolveria, sem dúvidas...você foi enganado amigo. Outra coisa, a câmera está no fim da linha, veja esse link http://www.the-digital-picture.com/reviews/canon-eos-rebel-t1i-500d-digital-slr-camera-review.aspx


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2016, 09:05:50
Devolveria.

Ele "só errou" em 100 vezes o número de cliques. Isso nem é erro, é má fé.
Se comprou pela internet, tem 7 dias para devolver e receber o dinheiro de volta.

Se foi pessoalmente, leve o comprovante do anúncio e vá ao Procon.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2016, 09:26:17
Devolva!!! Dentre outras coisas, esta é a mais "mal falada" das câmeras da série xxD...


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2016, 13:03:32
O vendedor não usava...

Usou até o talo!

Devolva!
D200


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2016, 15:12:59
Não usava mais pq se usasse mais um pouquinho a câmera ia pro saco.
 :no:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2016, 16:07:27
Abra a reclamação no mercado livre antes do vendedor receber o dinheiro (2 dias após o recebimento acusado pelos correios), peça uma etiqueta de logística reversa na reclamação e poste a camera de volta. Seu dinheiro retorna instantaneamente após a confirmação da postagem.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2016, 19:41:59
Engrossando o couro ... Devolve!! É bomba!!


fctecmais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2016, 20:49:37
Fiz a solicitação do cancelamento do mercado livre e o vendedor para não perder a venda sugeriu tirar a metade do valor para que eu faça a manutenção do necessária.

O que vocês acham?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2016, 21:20:52
Bom, se a câmera ainda funciona normalmente, ai eu acho razoável.


Gabriel_cwb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2016, 22:18:50
Eu nunca tive uma DSLR tão rodada assim então por experiência própria não posso opinar muito.
Porém, quando vejo esse papo de camera com 100k clicks vai travar obturador, lembro de um conhecido que usou por anos uma D200 e vendeu a camera com mais de 300k e funcionando perfeitamente. Bem relativo isso... 


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2016, 01:48:18
Eu nunca tive uma DSLR tão rodada assim então por experiência própria não posso opinar muito.
Porém, quando vejo esse papo de camera com 100k clicks vai travar obturador, lembro de um conhecido que usou por anos uma D200 e vendeu a camera com mais de 300k e funcionando perfeitamente. Bem relativo isso...

Sim, a quantidade de cliques que o obturador pode travar é apenas uma estimativa. Algumas câmeras podem chegar a 300k, outras travam antes dos 100k. Mas ele tá pagando caro por uma câmera que corre mais riscos de travar a qualquer momento e que trocar o obturador dela é financeiramente desvantajoso.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2016, 11:26:04
Bom, se a câmera ainda funciona normalmente, ai eu acho razoável.

Eu tendo a concordar. Acho que vale a reclamação pra vc pedir algum $ de volta. Assim, caso precise trocar o obturador, vc já está compensado.


fctecmais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2016, 11:27:14
Só por curiosidade quanto ficaria para trocar o obturador dela e mesmo depois de trocado seria que carro com motor feito


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2016, 12:38:40
Só por curiosidade quanto ficaria para trocar o obturador dela e mesmo depois de trocado seria que carro com motor feito

A ultima vez que eu vi, e tem muito tempo (anos), era em torno de R$ 400,00, mas se não me engano tem uma página aqui no fórum com diversas assistências, da uma ligadinha pra ver  :ok:

Dependendo de como a câmera foi usada pode durar ainda, eu tenho uma 40D que esta com 195.961 (mas nessas circunstâncias que ele te vendeu eu tb devolveria a câmera, por ter agido de má-fé) :ok:

« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 12:40:03 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).