Autor Tópico: Mochila mais simples  (Lida 13513 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2016, 11:50:46
A loja da canon estava dando isso pra quem comprasse lente, inclusive foi a maior polemica la na pasta porque muita gente não aceitou que era só para enrolar as lentes.  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2016, 12:49:27
A Nikon nunca faria uma promoção dessas...  :)

Pois é, comprei 2 grandes e 2 médias na B&H em 2011 após ver uma propaganda na Internet a respeito. Vc "embrulha" até full-frame com lente grande do jeito que quer, deixando uma aba aberta para "puxar" o conjunto. Não se compara absolutamente a uma mochila própria que permite "saque rápido", coisa para profissional do setor que não fica passeando pra lá e pra cá e, portanto, não alardeando equipamento caro na rua. Mas, como moro no "Hell de Janeiro", até sacola de feira é apropriado e tem que proteger o equipo...  :(

Helena, uma possível alternativa de mochila para o que vc quer, em minha opinião e que não custa caro demais, são as esportivas que vc acha na Decathlon (venda online): algumas possuem alças para aqueles "bastões de caminhada" que servem razoavelmente para um tripé leve. Dê uma olhada aqui: http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-de-trilha-e-passeio/mochilas-de-trilha-de-10-a-40-litros?order=price_sort&dir=ASC&

A Beephoto tbém tem bastante coisa... http://www.beephoto.com.br/listaprodutos.asp?cat=22&ncat=Bolsas/Mochilas
 :ok:
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 12:55:31 por efilho »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2016, 13:03:44
bacana isso, hein Edrick!
Mais uma coisa pra comprar na próxima ida à B&H, hehe.
Pois é, eu acho uma mochila comum bem melhor do que uma fotográfica, mas acabo me deparando com a dificuldade de carregar o tripé. O ideal seria ter aquelas alças para carregá-lo do lado de fora, mas isso só rola em mochila fotográfica.
Mas se alguém tiver alguma dica de adaptação para carregar tripé numa mochila comum, agradeço.

Que tal isso aqui?


Explicando, são duas tiras que enrolam o tripé, e ficam presas às alças da mochila na parte de baixo. Usando fivelas de plástico, você consegue apertar e afrouxar do tripé.
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 13:08:02 por felipemendes »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2016, 13:10:39
Felipe, o problema disso é que o tripé fica na horizontal... aí nos lugares mais estreitos ou com algum mato ao redor, ele ou vai me impedir de passar ou vai ficar batendo nas coisas. Precisa ser algo que o deixe na posição vertical mesmo.

Edric, já tinha pensado na mochila de trilha, mas aí esbarrei na questão das alças para carregar tripé. Mas essas alças pra carregar os bastões, podem mesmo ajudar. De qualquer jeito, é preciso olhar e testar.
Semana que vem dou uma olhada numa loja de produtos fotográficos que tem aqui, tem também a Feira do Paraguai que vende não só coisas pra fotos como também pra trilha. O ideal é ir e olhar mesmo, de repente até levar o tripé pra já ir testando.

Agradeço a todos que estão opinando por aqui.  :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2016, 13:18:14
Helena, o Youtube é ótimo para teste de camera backpack: selecione a que vc achar mais interessante na Beephoto ou outra loja boa de equipos online e procure pela análise no Youtube. Sendo uma marca conhecida, provavelmente vc achará algo bacana. Ou compre um tripé menorzinho...  :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2016, 13:24:16
Eu gosto muito da think tank
Eles tem uma linha voltada para outdoors
http://www.mindshiftgear.com/
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2016, 13:30:08
Impressionante a criatividade desses fabricantes de bolsas para equipamentos: vc tira do backpack e volta para ele sem  cair nada!!!!



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 26 de Maio de 2016, 13:39:10




Essa aqui acho legal porque além de ter capa de chuva tem tudo que precisa pra trilhas e se quiser pode remover o estojo e usar sem e assim aumentar o espaço interno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 26 de Maio de 2016, 14:53:58
Citar
Essa aqui acho legal porque além de ter capa de chuva tem tudo que precisa pra trilhas e se quiser pode remover o estojo e usar sem e assim aumentar o espaço interno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bem legal essa! Tenho a Fastpack 250 (também Lowepro) mas não tem capa de chuva, o que pra mim faz muita falta. Ando com uma capa de chuva dessas descartáveis no bolso por prevenção.
Existe capa "universal" pra mochila? Cheguei a procurar da Lowepro mas não encontrei nada...
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 14:54:34 por LFelipe »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Maio de 2016, 14:54:36
Essa aqui acho legal porque além de ter capa de chuva tem tudo que precisa pra trilhas e se quiser pode remover o estojo e usar sem e assim aumentar o espaço interno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Bem legal essa! Tenho a Fastpack 250 (também Lowepro) mas não tem capa de chuva, o que pra mim faz muita falta. Ando com uma capa de chuva dessas descartáveis no bolso por prevenção.
Existe capa "universal" pra mochila? Cheguei a procurar da Lowepro mas não encontrei nada...

Até tem, mas tem que ver se cabe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 26 de Maio de 2016, 15:06:45
Felipe, o problema disso é que o tripé fica na horizontal... aí nos lugares mais estreitos ou com algum mato ao redor, ele ou vai me impedir de passar ou vai ficar batendo nas coisas. Precisa ser algo que o deixe na posição vertical mesmo.


Mas não tem como fazer o mesmo arranjo na vertical?  :ponder:

Uma tira prende o tripé às duas alças nos ombros, e a outra às duas alças na cintura. Teria que deixar a tira de cima relativamente frouxa, pra poder abrir a mochila sem ter que tirar o tripé.
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 15:07:13 por felipemendes »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 26 de Maio de 2016, 19:21:04
Helena, o Youtube é ótimo para teste de camera backpack: selecione a que vc achar mais interessante na Beephoto ou outra loja boa de equipos online e procure pela análise no Youtube. Sendo uma marca conhecida, provavelmente vc achará algo bacana. Ou compre um tripé menorzinho...  :ok:

O meu já é pequeno!! Menor que isso, só um gorillapod genericão (eu até tenho), hehe, mas que pra usar, tenho que deitar no chão.  :D
Mas meu tirpé já é bem pequeno e leve.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 26 de Maio de 2016, 19:32:27
cfcsosa, legal essa!! qual o modelo, pra eu dar uma pesquisada?
tem lugar pra o tripé?

Pope, essas são DUCA, hein!! Mas os precinhos...  :D
Se eu pudesse comprar lá fora, até rolaria, mas aqui não tem qualquer condição. Mas são sensacionais.

Felipe, então, se eu não achar a mochila fotográfica que me agrade, o jeito vai ser mesmo buscar adaptações, nem que eu mande pra o sapateiro fazer as tiras do tripé.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Maio de 2016, 20:42:44
Helena, eu tenho uma Lowepro que é bem legal. A parte de cima é livre, para você colocar o que quiser ou precisar e a parte de baixo é para o equipo, com divisórias removíveis. Tem capa de chuva embutida, local para o tripe e garrafa de agua. Não sei se no Aliexpress você encontrará, mas caso positivo pode ser uma boa alternativa ao que você procura.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/884455-REG/Lowepro_lp36435_pww_Photo_Hatchback_22L_AW.html
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 26 de Maio de 2016, 20:49:12
Helena, eu tenho uma Lowepro que é bem legal. A parte de cima é livre, para você colocar o que quiser ou precisar e a parte de baixo é para o equipo, com divisórias removíveis. Tem capa de chuva embutida, local para o tripe e garrafa de agua. Não sei se no Aliexpress você encontrará, mas caso positivo pode ser uma boa alternativa ao que você procura.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/884455-REG/Lowepro_lp36435_pww_Photo_Hatchback_22L_AW.html

Nossa, acho que o professor de fotografia que nos guiou no fim-de-semana fotográfico, estava usando exatamente esse modelo!! Vou pedir pra ele levar a mochila no encontro do grupo, pra eu dar uma olhada. Obrigada pela dica!!