Autor Tópico: Mochila mais simples  (Lida 13510 vezes)

banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #45 Online: 31 de Maio de 2016, 16:56:36
Comprei uma aqui no aliexpress por 140 dilmas, se chegar no prazo eu aviso aqui.  :ok:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 01 de Junho de 2016, 14:29:38
- não faço questão de divisórias, e se houver, que sejam removíveis. NOrmalmente deixo as lentes extras em saquinhos de pano, realmente não é necessário uma mochila cheia de divisórias onde só vou conseguir acomodar câmera, lentes e mais nada;
- tamanho razoável pra caber minhas coisinhas, mas nada imenso e pesadão;
- possibilidade de prender um tripé do lado de fora;
- de preferência que ofereça cores além do tradicional preto (preto esquenta mais do que o normal);
- e por fim, não é necessário ser mochila específica para fotografia, mas se for, que isso não fique tão na cara pra todo mundo, hehe, que tenha mais carinha de mochila normal.

Estou fazendo esse tópico no Papo Furado porque acho que vai ter mais visibilidade, e porque não necessariamente precisa ser uma mochila fotográfica. Mas se a moderação achar por bem mover para a sala de Acessórios e Iluminação, tudo bem.  :ok:

Faltou dizer qual o tamanho previsto da caminhada. Se for muito longa é melhor usar uma mochila preparada para trekking, ou seja, que "jogue" o peso na cintura ao invés de ombros.
Vejo muita gente comprando mochila "bonitinha" ou de fotografia urbana sem se atentar para esse detalhe. Depois fica com dor nas costas e não sabe o porquê. Mochilas fotográficas na maioria das vezes também não tem lugar para colocar garrafa d'agua.

Dependendo do caso vale mais a pena comprar uma Deuter ou Curtlo da vida e colocar dentro um insert para a tralha fotográfica (tipo isso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746592155-camera-bag-insert-partition-acolchoado-case-para-nikon-dslr-_JM).

Mochilas não fotográficas normalmente dificultam o acesso ao equipamento, tem esse detalhe. Mas vi que você tem o clip da Peak Design, aí é só deixar a câmera pendurada na alça da mochila.

Eu já tive várias mochilas/bolsas. Hoje a que utilizo é essa aqui: http://www.jack-wolfskin.com/acs-photo-pack-pro/2003131-6000.html. Tem muito espaço para tudo. Infelizmente acho que aqui no Brasil vai ser difícil de achar :(


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #47 Online: 01 de Junho de 2016, 18:17:18
Cassio, as caminhadas podem ou não ser longas... A água, assim como a câmera, vai na cintura.
Na mochila, só mais umas 2 ou 3 lentes, bateria extra, lens pen, fuc fuc, lanchinhos e se for o caso, casaco/canga/filtro solar para o caso de frio ou exposição maior ao sol por banho de cachoeira.  :D
eu não sou muito de trekking, minhas pernas não aguentam.
Gostei muito da mochila do cfcsosa, acho que vou pegar a dele mesmo, embora pela capacidade de 10L, talvez seja menor do que eu espero que seja. Mas vou experimentar.
Eu gostaria de usar a mochila que tenho, mas ela tem dois aspectos: um é esse de deixar o peso nas costas, e o outro é que ela tem algum defeito de fabricação que se ela tiver meio cheia, o zíper vive abrindo se vc não deixar os dois cursores lá no cantinho. A falta de acesso nem é o que me incomoda, mas sim, essas duas características. Por isso tô pretendendo mesmo pegar algo mais voltado pra fotografia.
Essa sua dica aí é tudo de bom, hein!! Mas mesmo se eu estivesse lá pela "zoropa", esse precinho aí não é convidativo, hehe.  :D
Mas é uma senhora mochila.
Obrigada pela dica!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #48 Online: 01 de Junho de 2016, 18:18:23
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696693928-mochila-camera-digital-slr-slingshot-102-aw-lp36172-_JM

Eu tenho essa mochila. Usando ML deve sobrar espaço pras bugigangas. Ela tem uma capa de nylon para proteger da chuva, se precisar (não confio muito mas...ajuda). Tem lugar pra tripé e uma bolsa superior bem prática. A mochila é estreita, tipo 30% ou 40% mais estreita que uma mochila normal. Leve, prática para pegar as lentes, só que é preta. Para lentes muiiito grandes, tipo 18-35 Art e 55-300, tenho que tirar da baioneta, mas dá pra acomodar tranquilo. Pra ML é uma beleza.

Pra ter uma idéia, ontem saí com 18-35 Art,  55-300 nikon, D750 acoplada em 50mm, flash sb700, alça tipo blackrapid (grande e larga), carteira, cigarro, isqueiro, celular e ainda sobra espaço para 2 cartões de memória, bateria extra, uma caixinha de chicletes e, claro, um tripé...rs

Essa daí não te deixa troncho, pesando mais em um lado do que no outro?


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #49 Online: 01 de Junho de 2016, 18:31:31
Essa daí não te deixa troncho, pesando mais em um lado do que no outro?

Também acho meio estranho essas de uma alça só pra usar muito tempo nas costas.

Essa Jack Wolfskin é show hein! E pelo visto tem mais acesso ao equipo que a lowepro que mostrei, onde o acesso tb é lateral, mas abre menos:



Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 01 de Junho de 2016, 18:36:42
Também acho meio estranho essas de uma alça só pra usar muito tempo nas costas.

Essa Jack Wolfskin é show hein! E pelo visto tem mais acesso ao equipo que a lowepro que mostrei, onde o acesso tb é lateral, mas abre menos:

Sim, estou adorando ela. Já fiz umas subidas de morro com ela carregada e foi super confortável.

A frente dela abre quase toda, conforme dá para ver nessa imagem: http://demandware.edgesuite.net/aaql_prd/on/demandware.static/-/Sites-22021_FS16/default/dwf03946f8/large/2003131-6000-3-acs-photo-pack-pro-black.png

Essa me enrolei para comprar. Namorei ela na Bélgica, na França e acabei comprando ela em outra viagem, na Turquia  :D
« Última modificação: 01 de Junho de 2016, 18:37:52 por sri_canesh »


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #51 Online: 01 de Junho de 2016, 18:55:02
Sim, estou adorando ela. Já fiz umas subidas de morro com ela carregada e foi super confortável.

A frente dela abre quase toda, conforme dá para ver nessa imagem: http://demandware.edgesuite.net/aaql_prd/on/demandware.static/-/Sites-22021_FS16/default/dwf03946f8/large/2003131-6000-3-acs-photo-pack-pro-black.png

Essa me enrolei para comprar. Namorei ela na Bélgica, na França e acabei comprando ela em outra viagem, na Turquia  :D

E aproveitando já que você tem uma desta...

Dá pra pegar a câmera nela sem precisar tirar toda das costas? Tipo soltando só a alça do ombro esquerdo?
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 01 de Junho de 2016, 19:43:41
E aproveitando já que você tem uma desta...

Dá pra pegar a câmera nela sem precisar tirar toda das costas? Tipo soltando só a alça do ombro esquerdo?

Sim, faço isso direto :)


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #53 Online: 02 de Junho de 2016, 00:03:41
Essa daí não te deixa troncho, pesando mais em um lado do que no outro?

Ela tem uma alça de sustentação lateral que estabiliza bem a mochila e fica bastante confortável. Para caminhadas longas nunca usei. Mas já passei o dia inteiro com ela nas costas em viagens e foi tranquilo.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #54 Online: 02 de Junho de 2016, 10:36:36
...que "jogue" o peso na cintura ao invés de ombros...

Pelo que entendi, o que faz jogar o peso para a cintura na mochila que você indicou é a "alça" horizontal que fica embaixo, correto?
Será que essa "fitinha" que a mochila que comprei (a da foto) tem também faz esse papel (lógico que guardada as devidas proporções e considerando que não farei trekking)?
« Última modificação: 02 de Junho de 2016, 10:39:34 por Leo P »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 02 de Junho de 2016, 11:45:26
Helena,

Eu tenho uma Flipside 300. É uma excelente mochila. Apesar da abertura invertida, ela é ótima de usar. Tive uma outra Lowe de abertura lateral mas acabei vendendo. Para mim, abertura lateral não fez muito sentido na prática.

A Flipside é muito bem acolchoada, não cansa as costas e a parte na qual você coloca o equipamento pode ser retirada e usada como uma bolsa de mão. Tem uma capa de chuva embutida que é bem útil.

Quando viajo, uso a parte de cima para itens pessoais, como casaco, lanche, etc e as laterais para um guarda chuva e uma garrafa de água.

Outra coisa boa é que é muito discreta.




Tem outras excepcionais, como as Tamrac 750. Usei uma dessas por quase 20 anos


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #56 Online: 02 de Junho de 2016, 14:15:36
jack wolfskin é uma marca muito boa, mas pra quem é do Brasil não tem muito acesso a ela, ainda mais a preços acessíveis.  :(


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #57 Online: 02 de Junho de 2016, 15:37:01
Os casacos deles são ótimos.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 02 de Junho de 2016, 21:56:34
Pelo que entendi, o que faz jogar o peso para a cintura na mochila que você indicou é a "alça" horizontal que fica embaixo, correto?
Será que essa "fitinha" que a mochila que comprei (a da foto) tem também faz esse papel (lógico que guardada as devidas proporções e considerando que não farei trekking)?

Assim, o certo, certo é jogar todo piso no "ossão" do quadril, por isso as mochilas de treeking tem aquelas abas bem grandes nessa região e é importante apertar bem o fecho.

Tens que fazer um teste com tua mochila, coloca algum peso nela e coloca ela nas costas. Ajuste primeiro essa região (deixando a alça do ombro totalmente frouxa) até sentir que o peso está sendo seguro pelos seus quadris. Depois faça o ajuste do ombro, que deve servir unicamente para dar equilíbrio.
O que tem que ver é se pela falta das abas a mochila não vai se apoiar na base das tuas costas ao invés do quadril.

Só um detalhe: apenas fique neurótico com isso se fores fazer longas caminhadas ou subidas violentas. Distância é mais relevante que peso já que depois de uns 30 ou 50 Km de caminhada qualquer 100 gramas a mais parecem ser 10 kilos a mais  :D
« Última modificação: 02 de Junho de 2016, 21:59:51 por sri_canesh »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 05 de Junho de 2016, 13:33:08
Tenho algumas mochilas da Tamrac, e acho elas ótimas. Uma delas tem um espaço embaixo para equipamento fotográfico e um espaço aberto em cima para casacos e afins. É a Tamrac Expedition. Eles tem vários tamanhos, de 4x a 9x. No link abaixo podes ver o modelo 6x (meio grande para o que desejas, mas saiba que existe o 5x, 4x). Na B&H só a 6x ainda existe disponível, mas nas lojas locais ainda deves encontrar as demais:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/408546-REG/Tamrac_554603_5546_Adventure_6_Backpack.html

Pessoalmente o que tenho usado mais recentemente é ou uma Tamrac Velocity (quando NÂO preciso de tripé e quero levar pouca coisa - um flash, um par de lentes uma  câmera e alguns poucos acessórios) ou uma mochila que não é de fotografia mas que funciona muito bem, especialmente se é necessário andar em ambientes públicos de grande circulação. É uma mochila que não tem nenhum ziper do lado extenno quando ela está nas costas. O Ziper fica na parte interna, virado para as costas do usuário, de modo que quem está atrás de voc~e snão tem melhor acesso ás suas coisas que você mesmo. É a RiutBag. Existe modelo com 20 litros, 15 litros, 10 litros e acabam de lançar uma mais barata (e curta) com 12 litros. Tenho uma de 20L que uso para viagen s e foitografia e uma de 10L que uso no dia a dia:
http://www.riut.co.uk

Dentro dela cada corpo de cãmera e lente deixo acondicionado em um envelope de neoprene/veludo da clikelite (http://clikelite.com - a propósito, a clikelite tem mochila excepcionais. Valeria a pena olhar lá tabém, pois eles enviam para o Brasil sem problemas).
JVc.