Autor Tópico: Mochila mais simples  (Lida 13432 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 25 de Maio de 2016, 13:05:24
Galera, seguinte: sou usuária de mirrorless (Olympus e Fuji), e normalmente saio com a câmera e mais umas duas ou três lentes em mochila comum mesmo, já que é tudo pequeno e ainda costumo colocar uns lanches, filtro solar, kit de limpeza, uma ferramenta ou outra, e se for o caso, ainda um casaco e canga (em alguns lugares rolam uns banhos de cachoeira ou rio  :D). Sendo assim, essas mochilas que só comportam câmeras e lentes, não me atendem.
Só que tenho sentido falta de um local para anexar o tripé. Meu tripé é pequeno e a mochila que levei no meu último fim-de-semana fotográfico até acomodou o tripé, mas a mochila é uma bosta, o zíper dela fica abrindo se eu não fechar de uma maneira "x" (e nem sempre lembro, às vezes faço algo na pressa e fecho como dá). Então queria saber se alguém tem dica de alguma mochila que possa me atender. Resumo aqui as características:
- não faço questão de divisórias, e se houver, que sejam removíveis. NOrmalmente deixo as lentes extras em saquinhos de pano, realmente não é necessário uma mochila cheia de divisórias onde só vou conseguir acomodar câmera, lentes e mais nada;
- tamanho razoável pra caber minhas coisinhas, mas nada imenso e pesadão;
- possibilidade de prender um tripé do lado de fora;
- de preferência que ofereça cores além do tradicional preto (preto esquenta mais do que o normal);
- e por fim, não é necessário ser mochila específica para fotografia, mas se for, que isso não fique tão na cara pra todo mundo, hehe, que tenha mais carinha de mochila normal.

Estou fazendo esse tópico no Papo Furado porque acho que vai ter mais visibilidade, e porque não necessariamente precisa ser uma mochila fotográfica. Mas se a moderação achar por bem mover para a sala de Acessórios e Iluminação, tudo bem.  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2016, 13:10:34
Eu tenho usado uma bolsa (não mochila) da Peak Design, tenho curtido muito. Se chama Every Day Messenger. Tem a pequena e a grande, pra vc, a pequena acho que daria.

www.peakdesign.com

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 13:10:56 por cfcsosa »


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2016, 13:13:55
Helena,

Penso da seguinte forma:

Mochila comum
Tralha:  :ok:
Fotográficos:  ;)

Mochila fotográfica:
Tralha:  :ok:
Fotográficos:  :D

A maioria das mochilas fotográficas tem as divisórias removíveis por velcro, que permitiria você montar seu espacinho para as câmeras e lentes e deixar o resto para todos os outros materiais. Além de outras vantagens como capa de chuva e a requerida alça de tripé. Quanto ao inconveniente do preço, se procurar no aliexpress/ebay acha de preço compatível com as mochilas comuns por aqui. Então acho que seria mais negócio a mochila fotográfica mesmo.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2016, 13:45:49
Já viu essa da Lowepro?

Tem espaço para os equipamentos, a parte de cima para outras coisas, dá pra colocar o tripé na lateral, ou na tiras embaixo dela, comporta um reservatório de água, e é laranja...

http://www.bhphotovideo.com/c/product/768092-REG/Lowepro_LP36354_PAM_Photo_Sport_200_AW.html

« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 13:46:11 por BIG_DOG »
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2016, 14:01:11
Já viu essa da Lowepro?

Excelente, mas já viu o preço para quem mora aqui no Brasil? "Apenas" $74+$100 (UPS)+$213 (taxas), ou seja, uma bagatela de R$ 1600 por uma mochila...  ;)


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2016, 14:19:53
Excelente, mas já viu o preço para quem mora aqui no Brasil? "Apenas" $74+$100 (UPS)+$213 (taxas), ou seja, uma bagatela de R$ 1600 por uma mochila...  ;)

 :eek: :eek: :eek:

Realmente não fiz essas contas, comprando direto na B&H é impossível, a intenção era mostrar o modelo...

Na China tem dela por 50 dólares (claro que não vai ser original) mas estou quase arriscando mandar vir uma pra ver... rs

Uma ideia tb pode ser usar uma mochila de trilha deste tipo e colocar as proteções de espuma para o equipamento.

« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 14:26:31 por BIG_DOG »
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2016, 15:14:15
link dessa na china?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2016, 16:02:09
Tô na mesma, mas pra andar de bicicleta. Estou usando pra câmera uma mochila estil camelbak, que é estreita e comprida. Dá pra carregar uma lente longa (tipo 200mm) e uma curta. Meu tripé é pequeno, então ou ele vai na mochila (vai chacoalhando a câmera) ou dentro da garrafa d'água:
https://www.manfrotto.us/manfrotto-mtpixi-wh-pixi-mini-tripod-white

Ainda não achei solução pro tripé grande.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2016, 16:32:41
Eu tenho a antiga dessa da Lowepro só que é menor e tenho uma da Transalpine 30 da Deuter que me atende muito bem nas trilhas.

O que eu acho? Eu acho que Mochilas fotográficas são pra levar equipamentos fotográticos, não serve pra mais nada, espaço ruim interno e elas são feitas pra carregar os equipos.

Essa de Peakdesign os caras acharam um meio termo, mas não é mochila, ou seja, pra trilhas eu usarei minha Deuter velhinha de guerra com os pouchs das lentes e uma capa de neoprene pra câmera ou acomodá-la em um casaco como faço sempre e pro resto a Everyday Messenger que eu acho super versátil e tenho usado ela até pra ir trabalhar, quando eu não levo meu equipamento fotográfico.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2016, 22:30:13
Valeu demais, galera!!
Bolsa realmente não serve pra mim, tem que ser mochila.
Vou dar uma olhada em algumas mochilas fotográficas, ver se encontro alguma com divisórias removíveis.
Pelo visto vai ser o jeito.
Adorei essa laranjona linda da lowepro (as coisas dessa marca são muito legais), mas por esse valor melhor juntar mais um pouco e ir comprar direto na B&H, hehe.  :D
Valeu, povo!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2016, 22:31:43
Eu tenho usado uma bolsa (não mochila) da Peak Design, tenho curtido muito. Se chama Every Day Messenger. Tem a pequena e a grande, pra vc, a pequena acho que daria.

www.peakdesign.com

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Peak Design é tudo de bom. Adooooro. Sempre uso o clipe de câmera nas minhas andanças pelo mato.
Mas realmente, pra o fim a que se destina, só mochila mesmo.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2016, 07:59:54
Eu comprei uma pequenininha esses dias, para andar com um corpo de DSLR pequeno e três lentes/duas lentes e um flash.

Não tem muita frufruzada, mas tem o espaço razoável para uma câmera montada no corpo mais duas lentes e suporte para tripé desses levinhos no estilo Manfrotto MK Compact.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63695&origem=52&gclid=Cj0KEQjwvZq6BRC9kfq2zKfQ_94BEiQAOeUVC10VqzFdA8mZNn2RndQgF2lAPqFcGSTyJPF_tl-dgBkaAhHQ8P8HAQ

A única coisa ruim, no meu caso, é que a mochila é realmente pequenininha, e eu sou uma criaturinha de 1,95 e 100Kg, então para parar nas minhas costas eu preciso estar sempre com aquelas travas frontais amarradas.

Mochilas sempre foram caras, tenho duas "de verdade" aqui que chorei para comprar, isso na época que o Dólar ainda "deixava", uma 400AW e uma Dryzone 200 (essa então custou uma fortuna) que uso para levar material em expedições e viagens.

Custo à parte, já tem uns 7 anos e continuam como novas, foi um bom investimento apesar do alto preço para importá-las.
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 08:02:05 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2016, 11:06:20
Há tempos eu comprei aqueles "envoltórios de proteção" da Domke para cada item de equipamento, e uso em qq mochila, bolsa ou sacola. Muito práticos, pois podem "embrulhar" o item totalmente ou deixar uma "aba" aberta para acesso fácil (como na foto). Não é como uma mochila específica para isso, claro, mas vc pode usar a que tiver em casa e, se andando em cidade, levar tudo em uma sacola ou mochila velhinha que caiba tudo que quer levar dependendo da ocasião...

« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 11:07:39 por efilho »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2016, 11:31:51
bacana isso, hein Edrick!
Mais uma coisa pra comprar na próxima ida à B&H, hehe.
Pois é, eu acho uma mochila comum bem melhor do que uma fotográfica, mas acabo me deparando com a dificuldade de carregar o tripé. O ideal seria ter aquelas alças para carregá-lo do lado de fora, mas isso só rola em mochila fotográfica.
Mas se alguém tiver alguma dica de adaptação para carregar tripé numa mochila comum, agradeço.