Autor Tópico: 35, 50 ou 85mm?  (Lida 6566 vezes)

J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #30 Online: 31 de Maio de 2016, 11:56:34


É que achei que todas que tivessem essa marca vermelha fossem para FF.  :doh: Por isso falei.

Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Maio de 2016, 12:07:13
O ponto vermelho encaixa em FF e APS-C, porém ela vai formar uma vinheta se usada em FF, pois a imagem que ela projeta não cobre todo o sensor do FF. Agora as que tem o ponto branco só encaixam em APS-C, se encaixar em FF o espelho vai bater na lente devido àquela borracha que tem atrás da baioneta EF-S.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #32 Online: 31 de Maio de 2016, 12:44:22
Então Kleber... Será que a Tamron em 50mm se compararia em questão de qualidade de desfoque com a 50mm 1.8? Pois pelo que já li, é muito difícil usar a 50mm em abertura máxima. Você costuma usar ela em quanto de abertura por exemplo?

E a Tamron, será que eu consigo usar ela em 2.8 sem problemas de foco e nitidez?

Não posso falar sobre a Tamron, pois nunca a possuí. Mas posso confirmar que é mais comum o uso das lentes acima dos 2.8 (todas, da 28 a 85mm). Acho que se fosse para ter uma única lente, não hesitaria na zoom da Tamron. Uma única fixa pode limitar bastante.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #33 Online: 31 de Maio de 2016, 13:42:07
O ponto vermelho encaixa em FF e APS-C, porém ela vai formar uma vinheta se usada em FF, pois a imagem que ela projeta não cobre todo o sensor do FF. Agora as que tem o ponto branco só encaixam em APS-C, se encaixar em FF o espelho vai bater na lente devido àquela borracha que tem atrás da baioneta EF-S.

Ah sim.. Entendi agora.

Então é isso. Acho que agora me decidi.

Vou de Tamron 17-50mm f2.8!

Galera, obrigado pelas opiniões mesmo!  :worship: :worship: :worship:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 31 de Maio de 2016, 21:39:23
Ah sim.. Entendi agora.

Então é isso. Acho que agora me decidi.

Vou de Tamron 17-50mm f2.8!

Galera, obrigado pelas opiniões mesmo!  :worship: :worship: :worship:

Pode ir sem medo, depois complementa com uma 85 1.8!! Esse kit fica ótimo, usei por um bom tempo!


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #35 Online: 01 de Junho de 2016, 10:47:17
Pode ir sem medo, depois complementa com uma 85 1.8!! Esse kit fica ótimo, usei por um bom tempo!

Pois é.. eu estava pensando nisso. Mas como vai ser mais no futuro por enquanto vou dedicar na compra dessa Tamron.

A propósito, tentei vender uma câmera e uma lente aqui, mas só pra usuários mais antigos né? rsrs Que pena. Mas postei no ML.. assim que vender, compro minha Lente.  :ok:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4