Autor Tópico: Casamento fotos decoração com recepção longe do local da cerimonia  (Lida 2224 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Pessoal,

Os poucos casamento que fiz, o local da recepção ou era no mesmo lugar da cerimonia ou era muito próximo.
Sempre deu tempo de passar para fotografar a decoração antes da cerimonia começar.

Como vocês fazem quando os locais são distantes?
Estava pensando em mandar um fotografo extra direto para recepção.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2016, 00:01:54
Se vc tem essa possibilidade e se a decoração for algo realmente importante (digo isso pq várias vezes a decoração é simples e não demanda tal esforço) manda um terceiro fotógrafo só pra Fazer isso.

Hoje eu já não tenho mais essa preocupação, e faço foto de decoração com as pessoas lá no lugar já quando a cerimônia é em outro lugar

Sent from my XT1563 using Tapatalk

https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2016, 07:59:03
Geralmente, o segundo fotógrafo no meio da cerimônia (Na liturgia) vai no local e fotografa, ou então no finalzinho enquanto estão sendo feitas as fotos de padrinhos e afins.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2016, 09:31:33
O Segundo fotógrafo vai quando a cerimônia está acabando, eu fico com o casal pra fazer um mini-ensaio.
Ou em alguns casos quando estamos em 3, o Terceiro vai.
A primeira coisa a fazer são fotos abertas do salão da recepção, enquanto os convidados não chegam ou com a menor quantidade deles possível (alguns não vão na cerimônia e vão direto pra recepção, e por vezes chegam antes).
Depois as fotos dos detalhes das mesas, sempre tem algumas mesas que demoram para chegar os convidados.
E por último a mesa de doces, pq normalmente é a última coisa que fica pronta, e da pra fazer durante a recepção se não der tempo antes.
Na minha opinião, independente de como for a decoração, o casal gastou o que podia ali, e merece ter registrado da melhor forma. Pode ser que você não use para portfólio depois, mas o casal deveria receber as fotos da decoração.

« Última modificação: 27 de Maio de 2016, 09:33:24 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2016, 15:30:46
Eu ia perguntar justamente isso, se o segundo fotografo saindo mais cedo não teria problemas com convidados já no local.
Acho que vou fazer assim como vcs falaram.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2016, 18:42:11
Eu ia perguntar justamente isso, se o segundo fotografo saindo mais cedo não teria problemas com convidados já no local.
Acho que vou fazer assim como vcs falaram.

Se for muito importante , mesmo, precisa um fotografo exclusivo para isso.
se a festa nao e muito longe da cerimonia,
o foto2 pode sair antes dos comprimentos, e fazer salao vazio e detalhes.
Se for muita bagunça, mesmo com convidados, e possivel fazer mesa do bolo + detalhes.
abs.
 


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2016, 03:38:13
Muita gente contrata fotógrafo só para fazer a decoração, é uma opção. Eu não costumo fazer isso, em sua grande maioria, os meus clientes sempre fazem o evento todo no mesmo local, cerimônia e festa.

Mas, nas poucas ocasiões onde é separado, acabo fazendo as fotos da decoração com os convidados no local mesmo. Não fica a mesma coisa, mas dá pra se virar bem e fazer um serviço bem feito mesmo assim.  ;)


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2016, 09:10:14
Muita gente contrata fotógrafo só para fazer a decoração, é uma opção. Eu não costumo fazer isso, em sua grande maioria, os meus clientes sempre fazem o evento todo no mesmo local, cerimônia e festa.

Mas, nas poucas ocasiões onde é separado, acabo fazendo as fotos da decoração com os convidados no local mesmo. Não fica a mesma coisa, mas dá pra se virar bem e fazer um serviço bem feito mesmo assim.  ;)

claro, o unico que pode nao ser feito e salao vazio, plano aberto,mas o resto se faz tranquilamente.
Eu ja fui o fotografo da decoraçao , mas em festas gigantes, onde o decorador/organizador precisa desse material.
Isto e bem especifico. :ok:



romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2016, 10:48:33
Faça isso mesmo, manda um fotógrafo assim que acabar a cerimônia!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2016, 16:10:33
Faça isso mesmo, manda um fotógrafo assim que acabar a cerimônia!

se nao fica muito distante a cerimonia do salao, isso resolve bem.
como ja disse, o foto2, sai antes dos noivos cumprimentar,
ja ganha uma vantagem boa dos convidados.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2016, 03:54:40
terceiro fotografo? Cara, trabalhar de 3 é algo impensável pra mim... Fotografo casamentos na maioria das vezes sozinho, se for um casamento realmente grande e que vá ter MUITOS detalhes imperdíveis, mando um segundo fotografo garantir alguma coisa pra mim, mas de forma geral, depois da cerimonia eu saio fincado, vou pro local, faço as fotos dos noivos la no local, e no meio tempo que os noivos saem e os convidados começam a entrar na recepção eu vou clicando decoração, normalmente em menos de 5 minutos tenho tudo
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2016, 03:55:49
claro, o unico que pode nao ser feito e salao vazio, plano aberto,mas o resto se faz tranquilamente.
Eu ja fui o fotografo da decoraçao , mas em festas gigantes, onde o decorador/organizador precisa desse material.
Isto e bem especifico. :ok:

Como assim fotografo da decoração? O decorador lhe contratou pra fotografar pra ele, no caso?
@jacobfotografiacriativa


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2016, 10:27:36
Como assim fotografo da decoração? O decorador lhe contratou pra fotografar pra ele, no caso?
Oi Andre
isso e muito comum em festas gigantes.
O organizador indica um estudio,
eu quando era funcionario do estudio(Grande), ja fui direto pro hotel/ mansao, etc,
para esperar ficar tudo pronto, e nao deixar nem uma mosca sem fotografar.
Outro vai para fazer m-of do noivo e familia,geralmente na casa dele,
outro vai para o m-of da noiva,
outro vai para o local da cerimonia,para fazer abertura/decoraçao da sinagoga/igreja/templo.
Todos os fotografos com assistente.
Geralmente tambem tem video para tudo isso.
Depois na cerimonia/festa um fica com a familia da noiva, outro com a familia do noivo,outro com o casal, outro com convidados varios.
Isto e a grosso modo.
Mas assim funcionam as festas de muita exigencia, onde nao pode faltar NADA!!!
porque o Organizador cobra fortunas do cliente, e tambem e o charme dessa festa monstro,
ter um monte de escravos fazendo clic!, :hysterical: :hysterical:
Nos, os peoes do estudio, cobravamos um Bom frila, nada mais. :ok:
« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 10:37:27 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2016, 10:32:42
terceiro fotografo? Cara, trabalhar de 3 é algo impensável pra mim... Fotografo casamentos na maioria das vezes sozinho, se for um casamento realmente grande e que vá ter MUITOS detalhes imperdíveis, mando um segundo fotografo garantir alguma coisa pra mim, mas de forma geral, depois da cerimonia eu saio fincado, vou pro local, faço as fotos dos noivos la no local, e no meio tempo que os noivos saem e os convidados começam a entrar na recepção eu vou clicando decoração, normalmente em menos de 5 minutos tenho tudo

Realmente o habitual ,nas festas "normais",ou "comuns", e isso, eu cansei de trabalhar sozinho,
mas e mais confortavel dividir a noite, desde que tenha orçamento para mandar 2 foto.
Com certeza da para fazer um bom trabalho sozinho, :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2016, 16:44:14
São muitas variáveis que precisam ser analisadas, mas se foi combinado com o cliente, ou se é muito importante essas fotos do local/decoração, tem mesmo que pensar em alguém chegar antes no local pra fazer as fotos.

Via de regra a decoração e o local só ficam montados quase que no mesmo momento em que a festa foi planejada. Então mandar alguém muito antes pra fazer essas fotos pode ser desperdício. Todavia se foi combinado e não tem jeito de fazer diferente, e ainda se foi conversado, combinado e incluído na proposta, acho tranquilo se tiver que colocar um fotógrafo a mais para atender à essa logística; veja esse fotografo nem precisa ficar no local o tempo todo, faz as fotos da decoração e se não tem mais nada para ele fazer, vai embora.


Mas tbm tem uma outra possibilidade que talvez te atenda. Sempre existe um delay para os convidados chegarem no local da festa, de maneira que se vc estiver em dupla, um pode sair um pouco antes do final da cerimônia para fazer essas fotos. Sai correndo e, dependendo do tamanho do local, chegando uns 20 minutos antes da pra fazer bastante coisa, principalmente as fotos que precisam do local vazio.

Além disso, na recepção, os convidados chegam antes dos noivos, ou seja, os noivos normalmente só vão entrar no local depois que os convidados já chegaram. Neste meio tempo vc vai se juntar ao fotografo que chegou antes e pra fazer mais algumas fotos.
Conhecimento importa mais que equipamento.